Quatro

6.3K 756 580
                                    

Uma explicação do meu universo abo: O lobo é uma voz no subconsciente que conversa com eles e - essa voz que está lendo em sua cabeça agora - só podem fazê-los não filtrar pensamentos ou agir por impulso. Não tem a autonomia de assumir o corpo como alguém com distúrbio bipolar ou dissociativos.

Serão frases em itálico que se misturam aos pensamentos. Pode confundir um pouco, mas é a intenção. Vale lembrar também que cada autor tem liberdade para adaptar seu universo abo. Então, caso alguma escolha minha não o agrade, não leia.




— Olá, senhor Payne.

Louis encontrou Liam terminando de arrumar uma nova bandeja com o almoço de Harry ao entrar na cozinha. Ele ganhou um sorriso fraco do homem que, ao erguer os olhos ficou sério rapidamente. A expressão do ômega menor o fez hesitar, as mãos travando no ar.

— Algo aconteceu? 

— Não. Bem, senhor Styles quer ficar sozinho um pouco... — se sentou na cadeira. Macarrão com um molho verde e pastoso, parecendo tão apetitoso quanto elegante, enchia um prato de bordas quadradas e fundo raso.

Foi o que ele comeu horas atrás, estava uma delícia! Mesmo não fazendo ideia que tipo de molho era. Quis perguntar a Liam, mas teve vergonha. Precisaria pesquisar e rezar para a receita levar ingredientes baratos.

Também havia um prato a parte com salada - uma que poderia facilmente ser por si só ser o seu almoço. Composta por folhas de variadas texturas e tons de verde, frango e cenoura desfiados, tomates cereja e até cogumelos! O garoto não comia assim diariamente - longe dele reclamar, porque amava a comida da sua mamãe Jay - mas aquele cozinheiro tinha uma mão ótima para temperos.

Como seu chefe conseguia recusar? Como poderia preferir manter a bunda na cadeira e bufar eternamente para desenhos enquanto poderia tirar uma horinha de seu começo da tarde para comer ao lado dos amigos? Louis tinha certeza que o alpha estava com fome, mas sequer notou.

Pelo visto, empresários são mesmos viciados em trabalho. Por um breve momento, o ômega pensou, egoisticamente, que deveria ser bom ter pessoas mimando-o toda hora, então se sentiu horrível porque era diferente para Harry.

Era tudo que ele tinha. Um punhado de lobos o ajudando a seguir dia após dia. Talvez Liam fosse o ômega que segurava sua mão de noite e dizia "continue, um passo de cada vez. Você não está sozinho".

— Sabe, Tomlinson, eu pensei que você fosse voltar logo pela manhã com o café dele e dizer que Harry não sairia da cama por nada. Muitos fizeram isso, mas olha, você me surpreendeu só pelo tempo que se manteve com ele.

Louis piscou. Abriu e fechou a boca. Então sorriu com os olhos arregalados. Aquelas palavras quase o fizeram chorar.

— Oh... bem... ele saiu, sabe, com um pouco de persistência. Eu até abri as cortinas como o senhor me sugeriu. Isso fez o Sr. Styles pular da cama muito rápido. Mas nada feliz. — deu de ombros, fazendo um bico inconsciente com o olhar passeando pelo cômodo. Perdeu Liam franzindo a testa em surpresa. — De qualquer forma elas ainda estão abertas... É bom isso?

Liam acenou, lentamente. Ficou encarando-o por longos segundos antes de colocar dois pêssegos grandes e bonitos na bandeja em sua frente. As cortinas abertas. Luz solar se arrastando pelo chão, procurando Harry com desesperadora saudade. Incrível. Ele estava genuinamente surpreso.

Ou o alpha estava de ótimo humor, ou queria jogar Louis pela janela pra fora do seu quarto. Considerando que o garoto estava vivo, ali em sua cozinha... ele desceu para continuar com todos os ossos no devido lugar.

— E o que mais? — perguntou, curioso. — O que mais você fez lá encima, Tomlinson?

— Meu trabalho? — Louis tombou a cabeça. — Ele resmungou bastante sobre o café, mas lhe fiz comer as frutas, mais tarde, depois do banho, comeu todo o resto. Bem você viu sua bandeja vazia. Segunda missão concluída do dia. Uma refeição completa. Farei do almoço minha quarta. Deixarei o terceiro lugar para uma conversa. Apesar dele já ter falado um pouco...

I Take Care of You (L.S) [abo] Onde histórias criam vida. Descubra agora