+ essa capítulo é baseado no primeiro capítulo de "Manual das Garotas Más" (Welcome to Fayron School) e no segundo capítulo (O favor). Diálogos e cenas são referências ao primeiro livro, porém na visão de outra personagem!
Boa leitura!
Emily Broussard
Joey Bennett foi o primeiro garoto que quebrou o meu coração. O primeiro e último, na verdade – pelo menos era assim que eu pensava. Foi no meu primeiro baile, mais para um bailinho, eu tinha onze anos de idade e imaginava o pequeno Joey como o meu príncipe encantado. Ele era bonito, tinha cabelos negros encaracolados e olhos verdes além de ter as bochechas mais rosadas e o sorriso mais bonito do mundo. Eu era tão apaixonada pelo garoto que passava a aula inteira escrevendo seu nome em meu caderno e desenhando nós dois de mãos dada. Você pode chamar de clichê, mas eu chamo de primeira paixão.
Chloe, minha única amiga na escola de fundamental I, me encorajou a convidá-lo para o baile quando contei o quão apaixonada por ele eu era. Então, faltando apenas dois dias para o baile, após o intervalo entre uma aula e outra, tomei coragem para me aproximar de Joey e de amigos seus que estavam perto de seu armário, conversando.
- Oi. – Falei, nervosa e mais alto do que eu imaginava.
Joey me olhou com certa confusão e eu compreendia. Eu nunca sequer havia falado com ele.
Seus amigos também me olhavam da mesma forma e, àquelas alturas, eu deveria estar parecendo um pimentão de tão vermelha.
- Oi. – Ele respondeu, tímido.
Com a respiração acelerada e a cabeça a mil, lembrei do conselho de Chloe "apenas chegue lá e acabe com isso, você consegue". Acabar logo com aquilo, simples.
Então, falei de uma vez:
- Joey, você quer ir ao baile comigo?
Lembro que disse tão rápido que, cogitei por alguns segundos, que ele não poderia ter entendido uma palavra do que havia saído da minha boca.
Ele me olhava ainda confuso e seus amigos agora cochichavam entre si.
Então, Joey deu de ombros e sorriu leve.
- Ok. Eu aceito, Emily.
Oh, eu senti que meu coração ia sair pela minha boca por tanta emoção. Primeiro, porque eu iria ao baile com o garoto que eu julgava ser o futuro pai dos meus filhos e, segundo, porque ele sabia o meu nome.
Joey Bennett sabe o meu nome. Joey Bennett sabe o meu nome. Joey Bennett sabe o meu nome. E mais nada além daquilo se passava pela minha cabeça.
- Perfeito, ótimo. – Falei, rindo nervosa. – Você me pega na minha casa, então?
- Por que não nos encontramos aqui?
- Hum, ok. Na porta da escola?
- Sim.
- Nos vemos aqui, então.
- Combinado.
Fiquei ainda paralisada, olhando para ele e sorrindo – parecendo uma mini psicopata –, e só percebi que havia o deixado desconfortável quando ele disse:
- Ok, tchau. – Seu sorriso agora era de constrangimento.
- S-s-s-sim. – Gaguejei, ainda rindo de nervosismo. – Tchau.
Quando virei de costas para sair, fechei os olhos com força e me amaldiçoando por ter sido tão otária nessa última parte. Só pedia internamente que Joey Bennett não me achasse uma louca depois dessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Away From Way - A história de Emily - LIVRO 1 SPIN-OFF "GAROTAS MÁS"
Novela JuvenilPRIMEIRO SPIN-OFF DA TRILOGIA "GAROTAS MÁS" Sensual, carismática, autêntica e especialista em quebrar regras, Emily Broussard chama atenção por onde passa, seja de meninos como de meninas. Distante de qualquer padrão e status, Emily tem uma única co...