CONSEGUE OUVIR ?

22 2 0
                                    


Era possivel ouvir os gritos a distância.
Iam ficando para trás quanto mais ela subia a colina rochosa atrás do garoto. Elida , Elida chamazul, cabelos compridos levemente ondulados , pele parda , um pouco avermelhada pelos trabalhos sob o sol e seus olhos azuis  como marca da familia Chamazul.

- Vai dizer que não consegue ouvir a gritaria daqui ?? - Ela diz , debochadamente para o garoto sentado a cima da colina que se assusta e derrama o copo d'gua que segurava sobre suas proprias roupas.

- Eer- Eii ! - Ele exclama , envergonhado e desajeitado

A garota ri da situação enquanto senta ao lado dele.

- É serio , onde você estava ? você sabe que meu pai quer ensinar a todos os jovens a plantar a canazul hoje e só você não foi -  ela diz observando o horizonte com ele enquanto o garoto  tenta, sem sucesso,  secar as roupas

- Os gritos são isso ? - ele pergunta , concentrado em secar  as grandes roupas surradas agora ensopadas

- Psé , com certeza ele vai falar muito sobre isso no jantar - Ela diz enquanto ergue os ombros , estufa as bochechas e engrossa a voz - '' MERIDA , VOCÊ DEVIA TER VISTO , O GAROTO NÃO LEVANTA NEM A ENXADA HAHAHAH " ela mucha , caindo pra trás , rindo da propria imitação.

- Alguém não conseguiu levantar uma enxada  ?... - ele pergunta olhando pra ela pelo canto dos olhos.

- Não , só vc conseguiu esse feito , ele fala disso até hoje - ela fala com um sorriso no rosto olhando pra ele .

- ah ... - ele tenta desfaçar a vergonha - você não deveria estar lá agora ? -
   
Corujas-leões passam cantando , mergulhando entre as colinas rochosas,  enquanto eles olham maravilhados junto ao fim de tarde que trazia o tom alaranjado a paisagem.

- Eu vim buscar você , ué - ela responde desdenhando com um sorriso .

- uma desculpa pra você escapar do serviço ? - ele pergunta com um sorriso tão gentil que só ele possuia , fazendo a garota corar

- Talvez...  - ela responde erguendo as mãos e desviando o olhar
- De qualquer forma temos que voltar , já ta escurecendo e o que diabos você veio fazer aqui mesmo ?! - ela pergunta tirando a terra das calças enquanto se levanta

- Essa musica começou a tocar , então eu segui - ele fala olhando o horizonte com um leve sorriso de canto

- você fala como se isso fosse a coisa mais normal do mundo...- ela resmunga baixinho - Do que você ta falando?? Além das corujas-leões e o meu pai histérico não ouço nada - ela o fita com duvida.

- Como assim?  essa musica - ele aponta pra qualquer lugar - não consegue ouvir ? - ele indaga confuso com a situação , mas convicto que não estava delirando.

- Enfim , vamos voltar , Lupos , o sol deve estar fritando sua cabeça - ela se aproxima dando um beijo em sua bocheca e se vira rapidamente descendo a colina

- ta ... - ele essente, mesmo sem entender , vislumbra a linda vista mais uma vez e toma o mesmo caminho que a Chamazul.

CONSEGUE OUVIR ?Onde histórias criam vida. Descubra agora