Minha avó tinha um ponto fraco pela Billie, ela sempre a mimava e dava doces da minha mãe em segredo. Minha avó acreditava que lhe faltava carinho, mas a verdade é que não. Até meus pais amavam a Billie mais do que eu. Ela era uma garota muito mimada para ser filha da babá.
Minhas irmãs ficaram encantadas quando ela chegou, escondendo-se atrás da saia de sua mãe com o nariz vermelho e olhos inchados de tanto chorar. Eu sabia que sua presença significava problemas.
O dia em que ela entrou em nossas vidas foi como um novo nascimento, todos se preocuparam com ela: se ela tivesse fome, a cozinheira prepararia comida para ela o mais rápido possível; se ela queria brincar, minhas irmãs se revezavam para entretê-la; tudo o que ela queria estava diante de seus olhos em menos de cinco segundos. E fui deixada de lado, abandonada entre os sorrisos que eram dedicados a ela.
Por isso a odiava.
Era estúpido, meus amigos me disseram, já que nunca me faltou nada material. Mas o que eu desejava era amor, me sentir especial para minha família e não ser alguém invisível. Porém, foi difícil se destacar: minha irmã mais velha, Daniela, estava estudando economia para ajudar nosso pai no trabalho, e Isabela, minha irmã mais nova, era doce como açúcar, a garota mais sociável que já conheci na vida.
Em vez disso, fui eu que tirei notas medianas, que não ganhei nenhum prêmio na feira de ciências, que não recebi nada por seus próprios méritos. Eu não era ninguém.
Com o passar dos anos, passei a acreditar que esse era um dos motivos pelos quais meus pais tratavam Billie como sua própria filha.
Quando ela fez 16 anos, eles deram uma festa para ela, alugaram uma casa e convidaram amigos da Billie e da minha família. Foi espetacular, houve fogos de artifício, até meus pais deram-lhe um carro para quando ela fizesse 18 anos e tirasse a carteira de motorista.
Quando fiz 16 anos, três meses após o aniversário da Billie, fui repreendida por ser reprovada em matemática e me matricularam em uma escola de verão, onde sofri por dois meses com crianças que não paravam de calcular nada. A única coisa boa naquele verão foi que conheci Ruby e Joshua, os únicos que também foram forçados a ir para aquela escola por reprovação.
Mas tudo se complicou quando Billie comemorou seu 18º aniversário e meus pais decidiram fazer algo mais íntimo.
Foi uma pequena reunião entre minha família e a dela. A mãe dela continuou a trabalhar para nós, a Isabela tinha quatorze anos e a minha mãe ainda a considerava uma criança. O irmão de Billie, Finneas, viajou de Londres para Canterbury nessa data. Ele, era o contrário da irmã, eu gostava disso.
Minha avó mandou fazer um bolo gigante de creme e chocolate, enfeitaram a casa com flores, meus pais sussurraram coisas suspeitas para Daniela.
À noite, depois do jantar especial que prepararam para Billie, meus pais se levantaram e ergueram os copos para fazer um brinde. Eles fizeram um discurso enfadonho sobre o quanto a amavam e que ela era considerada um membro da família Albot.
Então, minha avó começou a derramar lágrimas de felicidade, Daniela não parava de sorrir e meus pais se entreolharam como se estivessem prestes a revelar um segredo.
Mas o que eles disseram era mais que um segredo, era minha convicção.
- E por todo o amor que temos por você, Billie, - disse meu pai, radiante com seu terno preto feito especialmente para a ocasião. - Queremos que você oficialmente faça parte desta família. Então este é o nosso presente de aniversário, a mão da nossa querida filha S/n.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MARRY ME - Billie Eilish
Romance- E por todo o amor que temos por você, Billie - disse meu pai, radiante com seu terno preto feito especialmente para a ocasião. - Queremos que você oficialmente faça parte desta família. Então este é o nosso presente de aniversário, a mão da nossa...