7 anos atrás
Mamãe se arrumou para ir ao teatro com meu pai, com um vestido de seda rosa simples e um chapéu de penas que eu usava para me disfarçar de indígena quando Lucy, Fer e Ana vinham brincar em casa. Se mamãe descobrir sobre isso, eu era uma criança morta.
Ela nos disse que eles iriam embora assim que a nova babá chegasse. A anterior era uma velha com cabelos grisalhos que não fazia nada além de pressionar minhas bochechas quando eu quebrava coisas ou desobedecia ordens. Eu me portava mal e era muito intrometida, a babá não suportava o meu jeito de ser.
Como ela morava aqui, em um quarto ao lado do nosso caso quiséssemos alguma coisa à noite, era insuportável. Ela controlou cada minuto de nossas vidas, até que um dia ele morreu.
Papai nos contou que ela fez uma viagem para visitar algumas fadas que viviam na Escócia, Isabela acreditou e escreveu uma carta que mamãe prometeu enviar a ela. Daniela e eu sabíamos a verdade, a mulher já havia passado para a outra vida e pelo que ouvi das cozinheiras foi um infarto. Como era muito pequena para medir a gravidade de uma morte, fiquei feliz por não ter mais que suportar. Ela parecia mais uma bruxa do que uma fada amiga.
Uma chuva suave começou a cair, fazendo com que um cheiro doce de terra e flores se misturasse e fluísse pelas janelas. As criadas os fecharam para que a moldura não molhasse e mamãe enlouqueceu pensando na umidade e em como seu cabelo ficaria mofado.
Quando ela subiu as escadas correndo para fazer um retoque de última hora, a campainha tocou ecoando pela casa. Diego, o "mordomo", apressou-se com seu passo de pinguim para abrir a porta. Um vento soprou e a fez espirrar, éramos vestidos para a ocasião com horríveis vestidos de tule púrpura mesmo assim, nos alinhamos em ordem de altura e paramos quando a nova babá entrou.
Ela era jovem, relaxei assim que vi seu rosto. Ao lado dela estava um menino ruivo que parecia ser maior do que a Dany, ele era alto e usava jeans e uma jaqueta verde molhada pela chuva. Presumi que fosse filho dela, não gostei da ideia de outras crianças virem morar na minha casa.
- É aqui? - o menino perguntou, mascando um chiclete. A babá acenou com a cabeça e sorriu gentilmente para nós.
Isa não resistiu e correu para abraçá-la, ela era uma mulher bastante charmosa que rapidamente apaixona as pessoas. A babá a pegou e abraçou como se fosse sua própria filha, talvez ela não fosse tão má quanto a velha.
- Você deve ser a Isabela, eles me falaram muito sobre você - disse ela. Isa arregalou os olhos sem ficar feliz, elas se dariam muito bem.
- Quem é essa garota? - minha irmã perguntou de repente. Ela estava mirando atrás de babá e a impaciência o fez se contorcer em seus braços. A babá a colocou no chão e se moveu alguns centímetros para expor uma garota de altura média com cabelos lisos, bochechas vermelhas e olhos inchados. Ela estava chorando e isso era perceptível por quilômetros.
- Ela é minha filha, Billie. Ela espera ser sua amiga - respondeu ela. Isa se aproximou da garota e a abraçou, mas ela a empurrou e a fez cair no chão.- Billie, não faça isso - repreende sua mãe.
Dany nem se mexeu, eles não estavam nos educando para sermos jovens e sim para manter a compostura o tempo todo. Eu sabia há muito tempo que eles não iriam ter sucesso comigo, mesmo ao lado da Isa eu a peguei, então a forcei a ir para o lado de Dany e eu sozinha, com meus oito anos bem merecidos, enfrentei aquela Billie.
- Empurre minha irmã de novo e eu vou corta seu cabelo - isso não pareceu assustá-la muito, ela olhou para mim como se fosse o meu cachorro Sparks até o osso, isso me assustou porque havia a possibilidade de que ela mordesse os outros por ser atrasada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MARRY ME - Billie Eilish
Romance- E por todo o amor que temos por você, Billie - disse meu pai, radiante com seu terno preto feito especialmente para a ocasião. - Queremos que você oficialmente faça parte desta família. Então este é o nosso presente de aniversário, a mão da nossa...