Essa era a minha vida.
Acordava cedo, me arrumava, matabichava e seguia caminho rumo ao trabalho.Na altura, trabalhava em um supermercado, não muito longe da minha casa. Não era mau. Eu até gostava do emprego. Pagava bem.
Mas tenho que confessar, que muitas vezes me senti sufocado e um pouco etediado, porque era a mesma rotina todos os dias. Sempre quis viajar para outros lugares, ou encontrar um bom lugar onde conseguisse respirar um novo ar. Não é que eu não pudesse, tinha umas boas poupanças, mas eu mesmo me privava disso, dizendo que não tinha motivos para fazer isso.
Mas eu tinha que fazer isso logo, porque a rotina já estava a sufocar.Trabalhava no caixa 2 do supermercado. Atendia muita gente, e com o tempo aprendi a perceber detalhes sobre as pessoas, apartir das coisas que elas compravam. Você pode saber muito sobre a vida de alguém pelas coisas que ela compra no supermercado. Se vai dar uma festa, se está a fazer dieta, se vive sozinha e se é um dia especial para ela. Eu noto essas coisas, não de um jeito esquisito, mas, como se fosse uma leitura sobre ela, e isso me ajudava na hora de interagir com as pessoas na loja, e torna as coisas um pouco menos aborrecidas.
Mas as coisas ficaram um pouco menos aborrecidas, naquela manhã que cheguei a loja. Foi quando eu a vi. Ela tinha um sorriso bem bonito e os olhos também. Ela estava com o namorado, então eu não podia fazer muita coisa.
— Bom dia! — disse para ela.
— Oi, bom dia! – respondeu com um sorriso.Depois disso, registrei as compras, ela fez o pagamento e foi embora com o namorado. Antes de ela ir, vi o seu nome na fatura, o nome dela era Nika. Naquele dia, naquele instante, me apaixonei pela Nika. Ela continuou vindo ao supermercado nos outros dias, e com sua presença, acabou por tornar aquela loja um bom lugar para mim.