Ato II - Raposas Odeiam Leões

85 15 1
                                    

"Não conhecia Salazar, tão pouco as bruxas Rowena e Helga. Minha amizade desde o principio sempre foi com Godric. Ele era um bruxo muito talentoso e destemido, suspeitava que sua linhagem também viesse de trouxas, assim como nós. Ter um amigo com tantos elos em comum sempre me deu segurança, mas é preciso ter cuidado com o tamanho da confiança que depositamos nas pessoas, querida. Principalmente naqueles que se dizem amigos."


oOo


O casamento de Gui e Fleur não terminou muito bem. Naquela mesma noite um patrono chegara em meio a festa para alertar a morte do Ministro e o cair do Ministério da Magia.

Logo, ela e seus companheiros se viram correndo ao encontro um do outro para fugir da bagunça que aquela linda tenda havia se tornado com a chegada dos comensais.

Uma nova Era começava a se erguer diante deles, em uma torre alta e íngreme demais para tentar escalar. A realidade batia fortemente e Hermione se via cada vez mais pressionada a usar sua inteligência e perspicácia para ditar os próximos passos.

Planos eram traçados e sabia muito bem como os elaborar, mas nunca foi boa em prever onde as falhas supostamente ocorreriam.

Após descobrirem que o colar de Slytherin estava sob a posse de Dolores Umbridge, mais de seus planos foi criado, mas não contava que tudo sairia tão do controle.

- Calma Rony, vai passar querido, só fique calmo... - dizia desesperada enquanto pingava sua mistura altamente cicatrizante no braço estrinchado do ruivo. - Vai passar, vai passar... - passou a murmura e acariciar os cabelos do rapaz assim que o viu relaxar.

Não demorou muito para um alarme soar em sua cabeça e levantar abruptamente murmurando feitiços de proteção em volta da área onde estavam.

- O que esta fazendo? - Harry pergunta ainda assustado.

- Feitiços de proteção, ocultação e silêncio para a gente conseguir passar a noite aqui. Rony não pode aparatar novamente por enquanto. - Diz franzindo o cenho em preocupação. - Comece a armar nossa barraca.

- Barraca? Mas onde vou encontrar uma barraca? - ele exclama fazendo-a revirar os olhos com o óbvio. - A sim, você trouxe em sua bolsa.


oOo


- Godric traiu sua confiança? É por isso que me aconselha a tomar cuidado com os amigos?

"Godric sempre foi aquele que sempre pude contar... mas então ele se afeiçoou aos outros três e me deixou um pouco de lado. Deveria ser mais interessante conhecer bruxos de outros lugares, costumes e conhecimentos."

- Você teve ciúme? - a pergunta soou ainda mais baixa. O único som claro que se podia ouvir era do fogo na pequena pira acesa para aquecer a barraca do lado de dentro. Ali fora, onde estava, o vento sobrava brandamente balançando seus cabelos enquanto se agarrava firmemente em seu grimório.

"Claramente. Ele era meu amigo, aquele pelo qual eu confidenciava meus medos e pesadelos. Minha ancestral antecessora deste grimório era Lorena Granffer, ela era extremamente rígida e impetuosa, após ter minhas aulas e seções com ela, era para ele que eu corria me juntar e lamentar. Os costumes dele não eram como os nossos e em sua familia bruxa havia homens e, isso para mim era espetacular."

- Então você o amava? - suas perguntas eram simples, mas as fazia com plena curiosidade sobre sua parente Bruxa.

"Sim, mas não como uma mulher deve amar um homem. Eu o amava assim como você ama Harry Potter e Ronald Weasley"

A Herança da Raposa - TomioneOnde histórias criam vida. Descubra agora