06 - Capítulo, uma informação, duas reações

72 4 0
                                    

  Ruby White

  É SEXTA DE MANHÃ e Scarlet Johnson está de papo com Jacob.

  Era para Evie me encontrar no café do campus, mas ela está cinco minutos atrasada. Me pergunto se ainda está em aula ou esbarrou em uma pedra e está andando como uma tonta, porque Evie é lerda o suficiente para dar um tropeço em alguém e se perder no meio do caminho — ou seja, é devagar demais.

  Acredito na primeira opção, porque ouvi uma garota da minha aula de Investigação Forense dizer que os alunos do bloco B. não seriam liberados tão cedo hoje.

  Então, eu vou ter que esperar Evie por bastante tempo. Que ótimo.

  Mas a questão aqui é: por quê meu irmão está dando em cima de Scarlet?

  Quero dizer, a garota não é feia. É muito bonita até. Mas, Evie afirma que ela não é a melhor garota para se passar uma noite e tenho certeza que Jacob não pensa em dar apenas uns beijos nela.

  Ouço o sino da porta e desvio meus olhos para a entrada do café. Evie e Mason param em frente ao balcão para pegar café.

  Depois passam pelas as mesas e finalmente chegam até mim. Evie não está com uma cara das melhores ou ela realmente não está num dos seus melhores dias.

— É impressão minha, ou seu irmão está dando ideia Scarlet? — Evie pergunta.

  Eu não sei, e não quero saber e tenho raiva de quem sabe. O corpo não é meu.

— Eu vi isso. — suspiro frustrada. — Mas o corpo não é meu, então... — parto logo para a pergunta que não quer calar — O que aconteceu, que você demorou tanto? — digo para Evie, observando ela sentar na minha frente e revirar os olhos. — Peguei para você, mas acho que ficou frio — empurro um copo de café na sua direção.

— Por isso comprei outro — levantou o café comprado recentemente na frente do meu rosto. — Obrigada, mesmo assim. — ela está irritada. Isso é fato.

  Analiso as tranças longas em seu cabelo crespo, bonito e elegante. Ela usa um macacão — bem bonito por sinal —, um tênis muito chamativo, e os acessórios.

  Evie se veste bem. Já eu.

  E o Mason está usando uma roupa casual.

  Mason senta ao meu lado e bagunça meu cabelo.

— Se prepare para as bombas de reclamações.

— Esse professor é insuportável. Ao invés de explicar a matéria logo, o que ele faz? Pergunta o nome dos alunos um por um e do que você gosta ou faz depois da aula — começa a reclamar. — Ele distribuiu doces para a turma toda! — ela abre a mochila e joga um punhado de doces em cima da mesa.

  Abro a boca, completamente chocada e pego uma bala.

— Se eu ganhasse doces nas aulas, eu nunca reclamaria — digo e coloco um chiclete na boca. — Às vezes ele só estava de bom humor.

— Eu disse a mesma coisa para ela. — Mason abre as mãos, indignado e pega uma bala e um pirulito.

  Ela o fuzila com os olhos e ele fica calado.

— Não estou reclamando por causa dos doces, mas porque o cara é o próprio Willy Wonka. Acha que estamos na Fantástica Fábrica de Chocolate e não na faculdade, que é um lugar para aprendermos! Céus, quando ele vai entender que nós não estamos mais no primário? — Evie exaspera e se joga para trás, batendo com as costas no encosto da cadeira acolchoada.

Doce SereiaOnde histórias criam vida. Descubra agora