Capítulo 17 - A primeira larica a gente nunca esquece

769 73 240
                                    

- Ei, sabe o que a gente devia fazer?

Era uma segunda-feira do final de fevereiro. A sala do apartamento de Harry tinha um clima agradável porque o inverno já estava no final e faltava pouco para o Sol atingir o ponto mais alto do céu.

Taylor tinha feito a pergunta sentada no colo de Niall em uma poltrona estofada, seus pés pendendo dos braços do móvel e abraçando o pescoço do namorado.

- O quê? - Niall perguntou já que Harry estava muito absorto em seu celular para responder.

Os três estavam passando a manhã sem nenhum compromisso, já que, durante aquele semestre, tinham optado por aulas no período da tarde, enquanto os outros do grupo de amigos preferiam ocupar as manhãs na sala de aula.

Todos os dias até ali tinham sido, para Harry, como chegar em casa depois de um dia muito, muito longo. A sensação de descanso e aconchego, o cheiro familiar e a certeza de lar era algo que ele encontrava nos amigos, que passavam cada vez mais tempo juntos, fazendo noites de jogos no carpete gasto do dormitório de Louis ou pedindo quantidades obscenas de pizza no apartamento de Harry. O mais novo casal, por algum motivo implícito e inerente, tinha sido eleito como anfitrião, cada um da sua forma. Louis era a escolha segura para os dias de semana e Harry o caminho da diversão a partir das noites de sexta-feira.

- Uma festa de aniversário pro Harry. - Ela disse enquanto ajeitava o topete desarrumado de Niall com as pontas dos dedos.

- Já é quase março. - Os olhos verdes se levantaram da tela brilhante quando seu nome foi mencionado na conversa.

- E daí? Você não teve uma festa decente e a gente não tá fazendo nada hoje mesmo... - Taylor balançou os ombros pensando na sua agenda para aquele início de semana: ir à faculdade. Nada que ela não pudesse compensar depois.

Harry fez uma cara estranha, uma cara de quem diz "Mas quem faz uma coisa dessas?" e a garota se levantou com os braços esticados na direção do mais novo.

- Por favor, Harry. - Ela colocou uma de suas mãos em cada lado do rosto do amigo e deu um sorriso largo. - A gente pode só fazer a festa e não contar pra ninguém que é uma comemoração do seu aniversário, fica só entre nós oito...

Era bom para todos ali escutar aquilo, "nós oito". A unidade e a amizade entre eles só vinha crescendo e a sensação de que se conheciam melhor que qualquer outro grupo de amigos era, agora, familiar e unânime.

Ele revira os olhos com um sorriso nos lábios e ela sabe que ele aceitou a ideia.

- Tudo bem. - Seus ombros se mexem como quem se rende. - Vamos fazer uma festa de aniversário pra mim. - Ele olha para o melhor amigo que se sentava em uma direção perpendicular à sua. - Um mês depois do meu aniversário de verdade.

Taylor bate palmas e grita, ironizando sua própria animação.

- Eu tenho o tema perfeito! - Ela diz, jogando o cabelo recém cortado de um lado para o outro. - O que acha de uma festa anti-gala?

- Desculpa, como? - Harry fala e percebe que Niall também tem uma expressão confusa em seu rosto, aliviado por não ser o único a não entender a ideia proposta.

- Ai, meu Deus! - Ela dá dois tapinhas na coxa do namorado, que já tinha cruzado as pernas depois que ela se levantou de seu colo, e volta a se sentar lá quando ele se ajeita. - Harry e eu costumamos ir a todas essas festas cheias de pompa e circunstância e é um saco, certo? - Taylor falava devagar, com a intenção de que o dois acompanhassem seu raciocínio. - E seria legal fazer a nossa festa tirando sarro de tudo isso, vocês não acham?

Paper RingsOnde histórias criam vida. Descubra agora