░▒▓█▓▒░E chegou o fim, não como aquele desejado, e sim como um castigo da vida.
Um homem, alguém que viveu da pior forma na qual lhe cabeu, mas que a vida lhe cobrou até o fim.Tarde da noite, as crianças na cama, a esposa na cozinha terminando os seus afazeres, quando finalmente seu esposo retorna, o seu cheiro predomina o ambiente, sim ele havia ido ao mesmo lugar como sempre. Alterado pelo álcool ele enfrenta a esposa, mulher na qual sofria constantemente com a vida de mãe de nove filhos e um esposo no qual se mergulhava no mar de garrafas vazias.
O som de um tapa ecoa, a dor é sentida a fundo, a marca é ferida na alma. Ser acusado de traição era inadmissível, mesmo sendo uma verdade, suas agressões eram a forma de despejar sua insignificância em outro alguém.
Filhos que precisavam de um pai, alguém que não merecia tal título, crianças lançadas no mundo na dependência de apenas uma mulher, na qual enfrentou tudo para lhes dar algo para comer antes de dormir, mesmo que nem sempre consegui-se, o dinheiro era pouco, ele era levado para o bar no final da tarde para alimentar o vício do homem, cigarros caídos aos montes no degrau da sacada, ao lado do corpo alcoolizado.
E assim se repetiu, dia após dia, noite após noite, uma vida cheia de escolhas erradas, e cheio de pessoas machucadas. Mas como a vida busca a justiça, ela veio a porta, a demora trouxe algo ainda maior.
A bebida fragilizou o corpo, o corpo estava corroído, a alma estava morta.
Indesejado pela família, um peso nas costas dos filhos, um homem amargo de coração. A cobrança veio, um câncer, o tal foi tirando a vida lentamente, quando menos se viu suas pernas não aguentaram, teve que as amputar, e seu inimigo continuou a crescer, sua idade não lhe permitia mais uma oportunidade de se curar, seu inimigo avançou.
Idas e vindas do hospital, ele estava cada vez maior, e o corpo cada vez mais magro, ele chegou mais alto, a garganta estava impregnada, seu inimigo a tomou conta, o homem suspirou.
Um suspiro doloroso, cheio de tristeza, cheio de amargor, a vida levou com tudo unido e tatuado em sua alma, a eternidade sussurrará as suas mentiras em seu ouvido, a vida lhe passará um filme do passado sofrido.
O que resta? A pena. Compaixão? Talvez não.
A vida não foi nada além de justa com sua vingança tardia, suas escolhas poderiam ter sido diferentes, o seu final poderia ter sido diferente.
Mas foi um final infeliz.
• • •「◆」• • •
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nolui per Chartam
PoetrySentimentos diversos Palavras ditas apenas em um pedaço de papel Com emoção Alegrias, tristezas, ou raivas Poesias sobre a vida Não apenas sua beleza Mas também sua frieza Sem plágio por favor! 100% Original. {Toda a obra posta aqui foi feita anter...