Na semana seguinte, Vanessa foi em uma médica para fazer alguns exames para saber se já podia iniciar a medicação para o seu corpo se preparar para a produção de leite. Por ser uma mulher intersexual, a médica pediu diversos exames para ter certeza que Vanessa poderia passar pelo processo sem nenhum dano. Para isso, ela iria retornar dentro de três dias com todos os exames pedidos.O choro infantil de Cecília era ouvido por todo o apartamento e Vanessa se encontrava ajoelhada na frente da bebê, acariciando seu braço e dando beijinhos por seu rosto tentando a acalmar.
- O que aconteceu, fala com a mamãe. - seu tom de voz calma trazia a sensação de conforto para Cecília, que ainda chorava.
Cecília não responde, apenas passa seus braços pelo pescoço da mais velha e a abraça, afundando o rostinho no pescoço da mãe. Vanessa aperta os lábios acariciando as costas da bebê permitindo que ela chore.
- O que foi, bebê? Quer contar para a mamãe? - sussurra continuando a dar beijos por sua cabeça.
Sempre que Cecília chorava, desde recém nascido, Vanessa sempre a acalmava com beijos e isso tinha se tornado uma referência de calmaria pois sempre que via Rafaela ou Madelaine chorando, ela corria para abraçar as duas e as encher de beijos como Vanessa fazia.
- Dodói, mamãe. - Cecília murmura chorosa quando se sente preparada, afastando o rosto do pescoço de Vanessa .
- Onde você se machucou? - questiona e Cecília estica o dedo indicador que estava com um pequeno corte, quase minúsculo - Oh filha, em que lugar você machucou? - tensiona as sobrancelhas, segurando a mãozinha gorda de Cecília com cuidado.
- Papa. - aponta para o papel que estava no chão.
- A mamãe vai dar um beijinho para melhorar e vamos fazer um curativo, pode ser? - Vanessa sugere e Cecília afirma com a cabeça observando Vanessa dar um beijinho no dedo machucado - Melhorou?
- Sim, mamãe. - balança a cabeça esboçando um pequeno sorriso.
- Vamos lá colocar aquele bandeide de princesa? - assim que Cecília afirma com a cabeça, Vanessa a pega no colo e vai para a cozinha atrás da caixinha onde ele ficava - Fica aqui, não se mexe. - pede colocando Cecília sentada sobre a mesa.
Cecília obedece sua mãe, olhando para o dedinho machucado até que Vanessa volta parando na sua frente, abre a caixa preta pegando em mãos um bandeide com o desenho das princesas da Disney na parte superior.
- Mostra o dedo para a mamãe. - pede e Cecília estende, atenda a todos os movimentos de Vanessa até que o bandeide esteja enrolado no seu dedinho - Mais um beijinho para melhorar de vez. - brinca depositando um beijo ali - E outro. - começa a beijar o rosto da bebê, arrancando uma risada gostosa da mesma.
Entre risadas, Cecília balbucia tentando dizer que já estava melhor. Parecendo entender, Vanessa sorri orgulhosa e a coloca no chão, falando que iriam comer biscoito deixando a bebê animada.
- Espera um pouco. - pede, enquanto fechava a caixa com os remédios e ataduras antes de guardar, lavar as mãos e pegar um pacote de biscoitos simples - Quer que eu prepare um leite bem gostoso para a minha princesinha?
- Quelo! - dá alguns pulinhos arrancando uma risada de Vanessa .
- Tudo bem, vai lá para a sala que a mamãe já leva. - diz, entregando o pacote de biscoitos para a bebê que balança a cabeça segurando com cuidado, agradece do seu jeitinho embolado e sai da cozinha.
Vanessa fica encarando Cecília com um sorriso abobalhado observando a menina subir no sofá com cuidado, colocar o pacote de biscoitos no braço do sofá e encarar a bagunça que estava no chão. Com um bico pensativo nos lábios, Cecília olha em direção a cozinha e depois para o chão, suspira e desce mais uma vez do sofá, se lembrando que suas mães sempre gostava que ela arrumasse a bagunça antes de ter o seu tetê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Singular (G!P)
FanficApós uma longa e cansativa semana de viagens a trabalho, Madelaine só queria chegar em casa, jantar e ficar um pouco com sua filha antes de dormir. Entretanto, ao colocar os pés dentro do apartamento ela nota algumas coisas diferentes. Em sua sala...