8. Complicações

64 7 0
                                    

Depois de Naruto e Hinata, era de conhecimento de todos a união de Temari e Shikamaru, que culminou na parceria mais que selada de Sunakagure e Konohakagure.

A briga toda era por conta da maior noticia que a irmã mais velha do Kazekage poderia ter: Temari estava grávida.

- Eu te conto toda feliz que vamos ser pais e você me vem com essa reação ridícula, Sihkamaru? Esperava mais de você ao menos nesse momento. – gritava Temari.

- Isso é problemático, mas se você ao menos calasse um pouco a boca e me deixasse chegar perto de você, não estaríamos tendo essa discussão desnecessária. – disse o Nara.

- Mas eu... Eu só não estou me aguentando de tanta felicidade, Shikamaru. Seremos pais! Meus irmãos serão tios chiclete com nosso bebê. Imagina só quando... – a loira parou de falar assim que Shikamaru se ajoelhou diante dela e se aproximou de seu ventre.

- Eu não esperava notícia melhor na minha vida. Acompanhei a gestação da Kurenai quando Asuma morreu e vi a Mirai nascer. Agora terei a maior alegria de ver todo o desenvolvimento do meu próprio filho até nascer e poder cuidar. Isso é tão problemático... – eram raros os momentos que o rapaz chorava, mas nem o próprio Shikamaru segurava as lágrimas de emoção.

- Seremos bons pais, meu amor. Tenho certeza que ele ou ela será muito amado por nós. – disse Temari emocionada com o momento.

A loira então abraçou o marido e juntos saíram para a casa de Ino. Chegando à casa da Yamanaka, Shikamaru deixou a esposa e seguiu para a torre do Hokage para suas obrigações. As duas amigas comemoravam a notícia e não viam a hora de contar para Sakura e Hinata. Elas sabiam que as amigas estavam em missão na fronteira, então decidiram esperar o retorno para que todas as meninas pudessem comemorar com Temari.

O time de Sasuke segue novamente para a fronteira para prosseguir com a missão. Mesmo com a parada para cuidar do Uchiha, a missão não estava comprometida. Todos estavam atentos a cada movimento de quem passava por ali: viajantes, mercadores, civis e, principalmente, shinobis. A intenção da missão era apenas coletar informações e retornar e reportar ao Rokudaime Hokage, para que fosse providenciado o reforço da linha de fronteira.

Passariam mais dois dias naquele local para poderem retornar à vila, mas mais uma vez, algo inesperado acontece. Sasuke começa a sentir calafrios e pontadas fortes em seu ombro esquerdo. Ele tentava de todas as formas suportar e não deixar transparecer para ninguém, nem mesmo tentar mostrar que seu chakra oscilava com o mal estar.

Mas ele "esquecia" que tinha uma ninja médica no time. Sakura percebera que o moreno não estava bem, mas também não se atrevera a se aproximar e perguntar se ele precisava de ajuda, pois ela via a postura fria que ele tentava manter para cumprir a missão e reporta-la ao Rokudaime.

As fisgadas de dor começaram a ficar mais intensas. Volta e meia, Sasuke soltava um grunido de dor, quase imperceptível para que Hinata e Kiba notassem, mas apenas Sakura estava percebendo o Uchiha sofrer "calado".

- Se continuarmos assim, poderemos voltar mais cedo, não é, Sasuke?- disse Kiba.

- Sasuke-kun, você está bem? – perguntara Hinata, estranhando o silêncio do moreno para a pergunta do Inuzuka.

- Si-Sim. Voltaremos logo se terminarmos cedo.

- Sasuke, o que você tem?

- Nada, Kiba. Só um incômodo leve.

- Não parece nada leve, Sasuke-kun. Eu estou vendo você sofrer com uma dor e não é de agora. Você tá tendo calafrios desde que chegamos e eles só têm aumentado. Está sentindo uma dor lancinante no ombro. Quer me dizer o que está havendo? – indagava Sakura, irritada e preocupada com o Uchiha, que se negava a pedir ajuda.

- Eu estou bem. Apenas um leve incômodo, ok?

- Isso não é simples. Isso me lembra quando você tinha a marca da maldição de Orochimaru. As mesmas sensações. Me diga, é o ferimento do atentado?

Sasuke nada dissera, apenas caiu inconsciente no chão, assustando a todos.

- SASUKEE!!!!!

- Meu Deus, Sakura, o que faremos? – perguntara Hinata.

- Temos que voltar imediatamente para a vila. Com certeza o que temos pode ser relevante pra que Kakashi-sensei possa remanejar shinobis para reforçar a fronteira.- disse a Haruno.- Kiba, prepare o Akamaru para que possamos colocar o Sasuke-kun sob ele e partiremos imediatamente para a vila.

- Certo ! – assentiu o rapaz.

Dalí em diante, só restava voltar para Konohakagure. A cada instante que estavam correndo para voltar, a rosada via que Sasuke estava sofrendo de dor, pois ele se contorcia em cima de akamaru. A aflição da médica ninja aumentava a cada passo dado. Ver Sasuke sofrer ainda mais desde a parada para curá-lo na gruta era horrível para a rosada.

- Será que aviso o Naruto-kun quando chegarmos? Afinal, é o melhor amigo dele. –disse a Uzumaki.

-Melhor avisarmos quando descobrirmos o que ele tem. Algo naquele ataque pode estar fluindo no corpo dele e não sabemos. – disse a Haruno.

A passos cada vez mais rápidos e desconsiderando o cansaço, o time estava chegando à vila. Se dividiram para fazer o reporte de informações e seguir para o hospital. Kiba e Hinata seguiram para a torre do Hokage. A passos largos, encontraram Shikamaru no caminho para a saída do prédio.

- Acabaram a missão mais cedo? Vejo que o Sasuke conseguiu cumprir uma missão simples. – perguntou Shikamaru.

- Sasuke foi atingido por um shinobi de Kirikagure. O golpe foi tratado mas pelo visto teve complicações. Estávamos fazendo a ronda na fronteira quando ele começou a sentir dores e desmaiou, com muita febre. – disse Kiba.

- Viemos reportar a o Rokudaime nosso retorno. Fora o ataque de Kirikagure, a fronteira se encontra segura. – disse Hinata, cansada da viagem de volta.

- Certo, vou informar ao Rokudaime. Façam um relatório por escrito e peçam à Sakura os exames do Sasuke para poder anexar ao relatório. – disse o moreno.

- Hai!

No hospital, Sakura entrava com urgência, pedindo passagem mesmo com Akamaru para poder prestar socorro à Sasuke. Shizune pegara uma maca e as duas seguiram para a sala de emergência. A rosada e a assistente da Godaime começaram a examinar o rapaz inconsciente. A Haruno verificava os batimentos e a pressão sanguínea do Uchiha. Quando chegou à área afetada, a rosada vira que o local estava escurecido. Ela agiu rapidamente para descobrir o que seria a complicação. De imediato, aplicara uma solução que era um antídoto. Mesmo sabendo que ele era imune à muitos venenos, mas com o implante do braço esquerdo deixara vulnerável aquela área.

- Reaja, Sasuke-kun. Estamos de volta à Konoha. 

Konoha Hiden: A vida pós guerraOnde histórias criam vida. Descubra agora