11. Separação

79 6 1
                                    

Aquela discussão sobre o futuro da família Uzumaki ainda vivia na mente de Naruto. Ele odiava ver a esposa chateada consigo. Mas, prever um futuro quase incerto era tentar atirar no escuro e acertar. Era difícil ainda para Naruto se ver como pai. Ele soubera que Shikamaru e Temari estavam à espera de seu primeiro filho. A alegria do amigo o contagiara, mas ele próprio ainda não se via com essa responsabilidade.

Chegando em casa, o loiro se depara com a herdeira Hyuuga cabisbaixa, com o olhar perdido. Ele não queria que tivessem outro atrito por causa do assunto.

- Cheguei. Você está bem, Hinata?

- Como você acha que eu estou? Praticamente só eu vejo uma expansão da nossa família e você só pensa no seu sonho de ser Hokage.

- Hina, não é desse jeito. Eu apenas ainda não estou preparado para isso. Quer dizer, eu...

- Não tente justificar sobre suas prioridades. Já entendi que você primeiro quer alcançar o sonho de ser Hokage para aí pensar em sua descendência.

- Por que está tão afetada com isso? É só porque a Temari está grávida do Shikamaru? Só porque eles casaram depois de nós e vão ser pais primeiro? Hinata, por favor, você não precisa se comparar com os demais. – disse o loiro, encarando um ponto pela janela, levemente alterado.

- Você está querendo dizer que eu estou com inveja da Temari? Meu Kami! Nunca na vida pensei em ouvir coisas assim vindas de você, Naruto! – disse Hinata, alterada.

- Você está afetada com isso. Dá pra ver na sua face. Não pode esperar um pouco?

- Um pouco quanto? 2, 5, 10 anos até que você se torne Hokage? ESSE TEMPO DE ESPERA, TODOS ESTARÃO CASADOS E COM FILHOS. ATÉ MESMO A SAKURA-SAN DEVERÁ TER AMOLECIDO O CORAÇÃO DE PEDRA DO SASUKE-SAN. – Hinata jogara um vaso na direção do marido, enraivecida com o rumo da conversa.

Os ânimos estavam exaltados. O casal não parava de discutir sobre o assunto até o momento em que um estalo ecoou na sala. Um estalo de um tapa desferido por Uzumaki Naruto no rosto de Hinata era o único som que se ouvia na casa. Nunca pensara que um dia chegaria a esse extremo para parar sua esposa em qualquer tipo de situação. Nunca pensara em levantar a mão para a agredir.

Por conta do ato, Hinata nada dissera. Deixou as lágrimas caírem e se afastou do marido. Tudo que queria agora era se afastar do marido e organizar a vida.

- Hinata, meu kami, me desculpe. Eu...

- Chega. Não diga mais nada.

Ele a segurara pelo braço, tentando contato para que ele se desculpasse pelo ocorrido mas apenas recebera o soltar do braço da mulher que amara. A Hyuuga-Uzumaki pôs-se a arrumar umas mudas de roupas em uma bolsa. Tomou um banho demorado e se vestiu. Ao descer as escadas, observou o marido incrédulo com ele a vendo com uma bolsa.

- Para onde vai? Está anoitecendo.

- Vou para a casa de meu pai. Não fico mais aqui.

- Hinata, não... por favor... não faz assim.

- Naruto-kun, você levantou a mão para mim. Você prioriza mais seus sonhos do que sua família. Você insinuou que estou com inveja de uma grande amiga por ela estar grávida. não quero ter que ficar aqui e remoer isso olhando pra você.

Hinata saiu rumo a casa de seu pai. Naruto estava desnorteado. Ele esperava resolver a situação, mas ele havia piorado tudo. Saiu rumo ao hospital, com a esperança de que o deixassem entrar e conversar com seus melhores amigos. Ele precisava de conselhos de Sakura e esporros de Sasuke.

Ele chegou à recepção. Foi informado que a Haruno estava no quarto do amigo. Batendo à porta, Sakura permitiu a entrada. Ela estava sentada ao lado do Uchiha.

- O que faz aqui, dobe? Devia estar com Hinata. – disse Sasuke.

- Brigamos feio. Ela saiu de casa. – disse cabisbaixo.

- Você tem sorte que eu não posso gritar aqui, Naruto, muito menos te bater como eu quero. Mas conte, o que foi que houve? – disse Sakura.

- No calor do momento, disse que ela estava com inveja da Temari e, com os ataques verbais e com objetos, acabei dando um tapa nela. Sei que foi errado, mas eu não queria que tivesse chegado a esse extremo.

- Caramba. E o que você está fazendo aqui? Deveria estar procurando resolver sua vida com ela! – disse a rosada.

- Você é um dobe mesmo. Nunca que eu levantaria a mão para alguém em momento assim.

- Vim aqui para que vocês me ajudassem. Eu estou desnorteado com tudo isso.

- Primeiro: Seja homem e peça perdão à ela. Segundo: aceite que ela despeje tudo que ela queira falar. Terceiro: reconquiste-a. – Sakura dizia isso com a intenção de ajudar o amigo, mas parecia que ela queria dizer também ao moreno.

Os três passaram um bom tempo conversando. Naruto sabia o que tinha que fazer. No dia seguinte, o loiro seguiu para a mansão Hyuuga. Ele pediu permissão para entrar e Hiashi cedeu. O pai de Hinata a chamou e os dois então se viram depois dos fatos. Ela ainda estava sentida com tudo que ele disse e fez. Sentaram e começaram a conversar. Os conselhos de Sakura ecoavam na mente do Uzumaki. Alguns momentos após a tentativa de consertar tudo que fez, o pior veio como um soco.

- Eu quero me separar, Naruto-kun.

- Hinata...

- Pensei bem sobre o que houve. Quero ficar aqui o tempo que eu precisar. Você pode viver livre, mas eu quero apenas pensar e saber se aqui mesmo é o nosso fim. Suas prioridades não são ter filhos, está claro isso. Siga com a vontade de ser hokage e me deixe em paz por um tempo.

Era um silêncio mortal partindo do Uzumaki. Ele vira a esposa se afastar. Aquilo doía mais que uma kunai com veneno. Não era uma traição. Não era um desentendimento qualquer. Hinata estava machucada como mulher e esposa. Ela, que sempre o amou, estava desolada. Vagando pelas ruas, Naruto viu famílias andando. Crianças correndo, querendo doces de seus pais, outras chorando por algo que caiu no chão.

Nada daquilo era impossível de se conseguir. Ele podia sim conciliar o sonho de ser Hokage e dar uma linda família para Hinata e para si. Sua linhagem iria continuar, assim como a de Hinata. Mesmo ela carregando o sobrenome dele, ela não deixara de ser uma Hyuuga.

"Prometo que vou te trazer de volta, Hinata. Não vamos ficar assim por muito tempo."

Konoha Hiden: A vida pós guerraOnde histórias criam vida. Descubra agora