A luz está linda na manhã em que Chaeyoung decide começar a dar aulas novamente, ela fica em pé com uma xícara de café e observa a luz do sol rastejar pela face do prédio de tijolos vermelhos em frente às janelas de seu estúdio. Os tijolos são antigos e de aspecto macio, ligeiramente arredondados nas pontas. A placa da Metcalf Shoes, pintada em tons de azul sobre os tijolos quase um século antes, também se suavizou, agora mal é legível o suficiente para acenar com a memória.
O letreiro ainda é bonito, Chaeyoung olha com frequência e aprecia como a tinta liberou seus pigmentos com a delicadeza de um suspiro. Agora, conforme o sol da manhã se move mais alto e seu alcance na face do prédio se estende, o letreiro está prestes a ser beijado pela luz do sol. Park observa, compondo pequenas pinturas em sua cabeça enquanto a luz e a sombra se movem através dos peitoris. Retângulo, paralelogramo, losango, ciano, siena. Adicione amarelo, adicione preto, adicione violeta. É a primeira vez em muito tempo que ela emoldura o que vê. Ela deveria estar satisfeita, mas não percebe que conseguiu.
Chaeyoung sente uma mudança conforme se afunda entre a dor e o entorpecimento. À medida que sua dor diminui para um ponto de onde ela pode começar a desviar o olhar, ela começa a voltar para sua vida. Certa noite, ela se senta à mesa da cozinha e paga suas contas, que havia deixado de lado depois da separação. Ela sempre paga pontualmente e ela se sente desconfortável, mesmo depois de fazer. Ela se pergunta como ela lidou, com o melhor de suas habilidades diminuídas, com seus compromissos anteriores com as galerias, mas não pagou suas contas. É como se ela tivesse se encolhido sob um estêncil, algumas coisas penetrantes e outras não, algumas responsabilidades não apenas ignoradas, mas inteiramente despercebidas. Este nível de esquecimento a perturba agora. Ter estado tão perdida, tão desligada da parte cuidadosa e diligente de si mesma é assustador.
Ela atualiza sua planilha financeira, avaliando quanta renda adicional ela deve ter e até quando, se ela quiser ser menos vulnerável. Ela já decidiu, depois de pensar um pouco, que retornará às aulas particulares se conseguir alunos suficientes para fazer com que valha a pena. Embora pudesse aceitar um emprego de meio período, ela não acha que ainda pode lidar com uma agenda rígida, ela ainda precisa se afastar de vez em quando, para visitar a cama, para chorar.
Se ela for tutora, ela pode controlar quando e quanto ela deve interagir. Ela vai dar aulas de francês, como antes, mas também vai tentar uma aula de desenho básico. Ela vai dar aulas de francês em uma sala da biblioteca, individualmente, mas as de desenho podem ser feitas no loft, todos os alunos em uma turma. Ela gostaria de ter três alunos de francês e até quatro alunos de arte, embora não espere obter uma resposta equivalente a sete alunos ao seu anúncio. Ainda assim, qualquer suplemento à sua renda e a companhia controlada de ensino serão bem vindas. Ela reza para que haja o suficiente para impedi-la de ter que trabalhar como temporária, o que ela, neste estado de espírito, acha que não pode suportar.
A loira dirige para colar seus panfletos, ela poderia fazer um anúncio na internet mas ela prefere colocar seus lindos panfletos. Ela frequenta a faculdade comunitária, a biblioteca, o centro recreativo e cafeterias nos bairros adjacentes às escolas locais. Ela também vai para a Universidade de Seul, um tiro no escuro porque seu foco principal é a ciência e a medicina e é uma viagem do campus para a biblioteca e para seu loft. Ainda assim, você nunca sabe. Ela pensa em ir para Gangnam, mas quem escolheria o trajeto até Dongdaemun quando há aulas particulares no lado de Gangnam? Ela irá lá apenas se ela estiver desesperada.
Ela pendura o cotovelo para fora da janela de sua caminhonete no caminho para casa desde a última parada e ouve o rádio, alternando entre as estações até encontrar algo que se adapte ao dia ensolarado. Embora seja muito diferente de sua casa na Austrália, ela gosta de Seul e é feliz aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Supercut
FanficEmbora Park Chaeyoung ganhasse a vida pintando, ela não ganhava bem. Tentar sobreviver com arte é cheio de incertezas e ela passa muito tempo trabalhando para vender quadros em vez de criá-los. Às vezes, ela precisa aceitar outros empregos para comp...