— É ela?— Jisoo diz preocupada.
Chaeyoung é pega completamente desprevenida, sua reação ao ver Lisa é instantânea e incontrolável. Ela quer se afastar da mesa e desaparecer, mas ela está imobilizada, o sangue correndo em sua cabeça para pressionar contra a parte de trás de seus olhos e testa, matando o pensamento. Sem saber, ela começa a respirar pela boca, e seu coração, que deu um salto alto em seu peito, bate e dispara como um pássaro preso. Ela tem quase um quarteirão para se acalmar e enquanto Lisa está a uma distância razoável, ela se recupera o suficiente para soltar os braços da cadeira e se agarrar a Jisoo com os olhos, voltando-se para Manoban apenas quando ela chega à mesa.
Ela não viu Lalisa desde a tarde em que ela chegou inesperadamente ao loft para encerrar o relacionamento que elas tinham, dizendo a Park que ela estava incomodada com a exclusividade e o apego emocional que elas haviam desenvolvido. "Eu me importo com você, Rosie. Mas não estou apaixonada por você. E eu não quero o que essa coisa está se tornando. Eu não quero um caso de amor. Eu só quero transar e me divertir. Eu disse isso quando nos conhecemos. Eu nunca menti para você." Park colocou a mão no cabelo e se afastou, seus pensamentos girando em descrença, seu corpo sem saber como se arranjar. "Sinto muito, mas toda essa emoção, toda essa sinceridade, é demais. Eu preciso acabar com isso."
Depois que Lisa foi embora, Chaeyoung não pôde aceitar que o fim de seu relacionamento tivesse sido tão repentino e definitivo. Ela havia mandado várias mensagens, várias vezes nos dias seguintes, querendo conversar, oferecendo-se para retomar com o entendimento de que nenhum compromisso iria se desenvolver, mas Manoban não se comoveu e a loira finalmente desistiu. Meses depois, depois de se virar do avesso, ela colocou a mulher em um lugar quase todo enterrado, alternadamente machucada demais para tocar as memórias e com raiva demais para deixá-las ir.
Agora ela está olhando enquanto Lisa se aproxima, a pele bonita de seu ex amor e os cabelos tão bonitos como sempre. Tudo o que Chaeyoung sente se inclina para o lado escorregadio e desconhecido. Seu cérebro gaguejante agarra o familiar e compõe um retrato de laranjas, dourados e azuis, brasas contra gelo. Ele desaparece quando seu primeiro impulso de correr retorna, seguido por um segundo impulso, mais fraco, de ser rude. Ela não faz nenhum dos dois.
Lisa para na mesa e, é tão extrovertida e controlada como sempre, se vira para Jisoo para se apresentar. Chaeyoung não pode deixar de comparar esta Lalisa com a que ela conhecia. Ela cortou o cabelo, é um pouco mais curto e mais estilizado. Seus olhos ainda são impressionantes, um âmbar pálido, diferente de tudo que Park já viu antes, e sua pele é cremosa e rosada nas bochechas. Mas aqueles olhos, vivos naquele lindo rosto, não visam Park agora. Eles apenas olham para ela, mas não a enxergam.
Lalisa parece inalterada, já brincando com Jisoo daquela maneira inteligente, Chaeyoung coloca o comportamento e a aparência da mulher na categoria rotulada como não afetada, o que a afronta porque a loira mal se reconhece. Ela está lutando para encontrar seu centro novamente, para conhecer seu coração, e aqui está a mulher que o tirou dela mesma, intocada pela experiência. Quando ela se vira para Park e começa a conversar como se ela fosse uma conhecida casual, Chaeyoung procura novamente por algum sinal de que Manoban se arrepende de tê-la deixado ir, alguma indicação de que ela lamenta por tê-la devastado. Não há nada.
Elas falam sobre a galeria e a necessidade da loira de pegar suas pinturas, e eventualmente Manoban se despede e volta a subir a rua, virando-se para entrar em uma loja de roupas. Park está calada e com o rosto impassível.
— O que está acontecendo? Você está bem?— Pergunta Jisoo. — Você parece meio assustada.
— Fiquei surpresa ao vê-la. Você está pronta para ir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Supercut
FanfictionEmbora Park Chaeyoung ganhasse a vida pintando, ela não ganhava bem. Tentar sobreviver com arte é cheio de incertezas e ela passa muito tempo trabalhando para vender quadros em vez de criá-los. Às vezes, ela precisa aceitar outros empregos para comp...