— Majestade — Sigyn prontamente se afastou de Loki e abaixou a cabeça em um misto de vergonha e respeito. — Não sabia que a senhora já havia retornado. Teria ido recebê-la pessoalmente.
— Não se preocupe, criança. Jamais atrapalharia suas aulas para que me recebesse — Frigga respondeu sorrindo, ainda mais quando percebeu Loki parado mais atrás. — Meu filho. Correu tudo bem nessa semana?
— Perfeitamente — respondeu o deus. A rainha franziu o cenho desconfiada e voltou sua atenção para Sigyn.
— Mesmo, menina?
— Sim, senhora. Tudo perfeitamente bem, como informou o príncipe — A resposta veio tão natural quanto podia e por isso Frigga acreditou. Mesmo que Sigyn não tivesse olhado em seus olhos, enquanto falava.
— Como foi o aprendizado de Sigyn, esta semana? — a pergunta foi feita para o príncipe e a dama olhou para o trapaceiro de soslaio. Talvez ele sussurrasse alguma coisa ou apenas se expressasse em leitura labial. Ela, de cabeça baixa, não veria. Porém, ao contrário disso, Loki mantinha um sorriso largo no rosto.
— Ela aprendeu bem. Já está quase lendo — respondeu — Ainda tem muito que estudar, mas garanto que eu a deixo perfeita em pouco tempo.
— Sua alteza? — ela finalmente o olhou. Frigga e Loki a encararam, estranhando o comportamento repentino e surpreso da dama. O príncipe colocou as mãos para trás e se aproximou.
— Sim — respondeu como se não tivesse entendido a surpresa da dama.
— Eu imaginei que minha orientação voltaria para a rainha, quando ela retornasse — Sigyn falou olhando para Frigga com os olhos cinzas arregalados. Loki virou-se nos calcanhares e espiou a mãe como se pedisse para que respondesse ao comentário da dama e desse a palavra final. A rainha apenas sorria.
— Eu jamais teria chegado tão longe quanto meu filho chegou e em tão pouco tempo — Ela apertou uma mão na outra, na frente do corpo. Caminhava graciosamente pela cela, como se estivesse ali. — Desse modo, acredito que seja melhor que ele continue te ensinando. Está mais que provado que tem aproveitado bastante o aprendizado com Loki — sorriu ao ficar de frente para a jovem. — Sem contar que, como rainha, tenho minhas obrigações no palácio. Não teria a mesma disposição que meu filho tem aqui.
— Não foi uma coisa muito acolhedora de se dizer — o deus da trapaça comentou, enquanto se sentava em uma das cadeiras. Frigga virou-se para ele e apenas sorriu.
— Peço apenas que continue tendo suas aulas com meu filho. Vai ser bem melhor para você, acredite em mim. Além do mais, você mesma disse que as coisas correram tranquilamente. A menos que tenha mentido para mim.
— De maneira alguma, majestade. Por mais temerosa que eu tenha ficado, a semana foi agradável — respondeu olhando para o chão. Ouviu Loki prender uma risada mais atrás.
— Então o que lhe impede? — Frigga esticou a mão na direção da garota, erguendo seu rosto sem tocá-lo. Sabia que a magia acabaria se aquilo acontecesse. Sigyn a olhou por um tempo, antes de respirar de maneira profunda e forçar um sorriso.
— Está bem, majestade. Faço conforme o vosso querer — Frigga deixou uma expressão de felicidade, misturada a satisfação, tomar seu rosto completamente.
— Excelente — respondeu. — Se a sua aula já acabou, venha me ver imediatamente. Preciso te mostrar algumas coisas. — Sigyn assentiu, olhando para o seu professor. Loki concordou com a cabeça, informando que já havia encerrado por hoje e a deusa o saudou rapidamente. Passou pela barreira de energia e seguiu seu caminho, olhando para trás apenas para ver a rainha desaparecer e o deus acompanhar seus passos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas Perdidas (Loki)
Fanfiction"Num deserto de almas também desertas, as especiais se reconhecem" A vida para Sigyn, uma deusa menor que vivia em Vanaheim, nunca havia sido fácil e ela acreditava que nada mudaria. A existência humilde que levava, ao lado de sua avó, não mais lhe...