Apenas um dia.

304 28 0
                                    

Algumas semanas haviam se passado, nenhuma mensagem ou ligação de Logan, talvez ele só estivesse brincando... Ou tentando fazer Pietro acreditar em algo falso.

Dynah só não conseguia entender o porquê dela estar tão decepcionada...

Ele não a amava e ela não deveria sentir nada por ele.

--Você não vai levar as crianças para a natação?-- dona Maria coloca uma caneca de café em sua frente, Dynah suspira.

--Hoje não, Miguel está com febre, eu não vou deixar Pietro lá sozinho. Liguei para David e ele irá trazer antitérmicos e analgésicos para o pequeno.-- ela boceja. Dynah não havia dormindo muito bem, e não era por causa do filho-- estou com muito sono. A senhora poderia olhar a babá eletrônica  por meia hora para que eu possa cochilar?

--É claro que sim, durma o tempo que precisar. -- ela sorri e vê a filha levantar-- seus irmãos mandaram um beijo e pediram fotos das crianças.

--Certo, espero que eles estejam focados nos estudos, eu vou falar com eles mais tarde. É bom que  não voltem para o Brasil sem um diploma.

....

--não acredito! Dynah!-- Victoria gritava do outro lado do telefone, elas estavam em uma chamada de vídeo.-- eu estou grávida! Você tá pronta para ser madrinha?-- Dynah acaba gargalhando e com lágrimas nos olhos acente.

--Vic! Eu não posso acreditar. Quer dizer, Joe deve tá no último céu!! Eu estou tão feliz! Quando você volta?-- ela pergunta para a amiga que agora está na Europa acompanhando o marido para uma campanha beneficente.

--Joe já está preparando tudo para a nossa volta.-- ela sorri e limpa a garganta-- Dynah, como você está?

Dynah sorri timidamente antes de falar;

--Encontrei seu irmão enquanto estava no Rio. Bom, nós acabamos...-- a garota não termina a frase e passa a mão no rosto, fazendo Victoria dar um grito do outro lado. Dynah olha para ela com espanto e depois se vira para o berço onde Miguel está dormindo lindamente.-- Victoria! Não grita!-- Victoria coloca a mão sobre a boca e sorri.

--Meu Deus! Você é uma safadinha! Eu não acredito! Vocês já deveriam ter voltado há tempos.

--Não é bem assim... Eu,-- a amiga balança a cabeça negativamente antes que Dynah possa completar.

--Você sabe que sempre amou o Logan, só precisava de um tempo para saber que não precisa dele para viver. Você é independente, mas vocês se amam e QUEREM viver juntos
-- sua expressão agora é dura.-- não seja má consigo mesma. Vá ser feliz. Eu adoraria ser a madrinha do casamento dos dois.

Dynah sorri e depois de um pouco mais de conversa elas se despedem e desligam.

--mamãe! Estou com fome.-- Pietro entra no quarto na mãe e vai até sua mesa onde há livros e seu notebook.-- mamãe, você não está me ouvindo?-- ele pergunta agora balançando as penas dela.

Dynah estava submersa aos seus pensamentos. Victoria tinha razão. Ela devia ser feliz. Completamente feliz.

--Filho, o que acha da gente chamar o papai para jantar conosco?

--Oba!-- o menino pula feliz deixando seus cabelos escorridos caírem sobre o rosto.

--Então vamos ligar para ele. -- Dynah pega o celular e disca o número de Logan. No terceiro toque ele atende.

--Dynah! Eu ia te ligar agora mesmo.

--Pietro e eu temos um convite para fazer.-- ela diz sorridente. Talvez devesse ser a hora deles se darem uma última chance. Talvez, só talvez eles realmente pudessem ser felizes até a morte.-- Pietro! Venha...

--Papai!-- Pietro amava falar com o pai, ele sempre sorria.-- sim, eu comi tudo, a mamãe fez batata frita!-- ele sorri com algo que o pai diz. -- a mamãe disse que o senhor está convidado para jantar com a gente, hoje... É sério!- ele está agora olhando para a mulher que o ama e cuida como se fosse seu filho de sangue.-- ele disse sim! Oba! Vovó... O papai virá pra casa... -- diz e corre após entregar o celular.

--Oi...-- ela diz ao perceber que Logan não havia desligado o telefone.-- bom, eu espero que você realmente possa vir. Será bom para o Pietro e ...

--Então, eu vou estar aí. Às oito, está bom?-- sim, é claro que estava bom.
Eles precisavam se entender.

--Tudo bem! -- eles se despedem e Dynah dar uma última olhada em Miguel antes de descer e começar a preparar o jantar. Ela precisaria passar no mercado. --precisarei de um vinho para ter mais  coragem. A mamãe estará fora hoje com o namorado, então vou precisar fazer tudo sozinha.

Sua mãe agora morava com ela e as crianças no apartamento que haviam comprado juntas.
....

Está tudo bem, Dynah. Você não precisa ter medo.

Ela dizia para si enquanto subia as escadas do apartamento novo que iria morar com a mãe e os meninos.

--você não precisa se preocupar, vá descansar, fez uma viagem longa, agora tome um banho e vá dormir. Em dois dias você começará a trabalhar novamente.-- dona Maria insistia em falar. Dynah estava com medo de deixar as crianças e eles sentirem sua falta. Ela poderia passar dias viajando.-- Dynah! Eles vão ficar bem! Deixe-os dormir!

--Mãe... Me diga que qualquer coisa, qualquer coisa mesmo você sempre vai me manter informada, mesmo depois de ligar para os pais deles.

--Tudo bem, filha. Agora vamos, eu vou preparar seu jantar, descanse!!-- a  mulher mais velha  empurra a filha até a porta do seu quarto e logo sai.

"Qualquer coisa.

E mais dois anos se passaram, eu estava inteiramente feliz pelo destino ter feito com que eu e Logan nos encontrássemos assim, mesmo estando sempre perto um do outro.
Agora seria real.
Eu amaria Logan com todo o meu coração."

...

--Isso está ótimo, Dinah!-- ele sorria enquanto comia o salmão grelhado. -- rocambole recheado, eu simplesmente adorei tudo isso... -- Logan toma um pouco do vinho que Dinah havia escolhido e sabia que este era o seu preferido. -- eu acho ótimo saber que a mulher com quem vou me casar ainda saiba tudo sobre mim, inclusive meus pratos favoritos.

--O que?-- ela o olha espantada. -- Casar? Como assim?

Logan se apressa a levantar e caminhar até a mulher que um dia foi sua namorada. Ele segura suas mãos e a puxa para si.

Ele esperava que depois dessa noite eles pudessem ser realmente felizes, e ele, Logan estava pronto para o próximo passo. E queria que fosse o mais rápido possível.

--Dinah, nós dois já passamos por tantas coisas juntos. Eu acho que não estamos predestinados, mas, estamos lutando, e nós realmente nos escolhemos, apesar de todas as barreiras, e de todos os obstáculos... Mesmo depois de anos, nós estamos aqui novamente, e dessa vez eu quero que seja verdadeiro, eu quero muito que você seja minha, eu quero que você Dinah Blair, seja minha eterna namorada. Então, case-se comigo. - a mulher agora tem seus olhos inundados de lágrimas e tenta sorrir.

--Logan...-- ela passa a mão delicadamente em seu pequeno rosto redondo. Miguel se mexe no carrinho ao lado da mesa onde estão e Logan intensifica o aperto em sua mão

--Eu quero uma resposta, meu amor.-- as palavras saem suavemente de seus lábios e seus olhares se perdem um no outro...-- e então...

Eterno amor (Conto- Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora