Memories

775 83 91
                                    


Haruno Sakura era conhecida como a aluna prodígio de Tsunade. Nunca havia se ouvido falar de alguém com tanta aptidão para a área médica como a mulher de cabelos róseos. Todos acreditavam, até mesmo a Senju, que fora algo nato. O que era muito irônico levando em consideração que Sakura nunca cogitou se tornar uma médica. Quando pequena sempre teve aversão a ferimentos, sangue ou qualquer coisa do tipo. No início de seu treinamento com Tsunade perdeu as contas de quantas vezes desmaiou ou teve ânsias de vômito, porém, apesar disso, ela se recusou a desistir.

Mesmo que Sasuke não soubesse, fora ele quem a manteve fincada em seu objetivo de não ser mais um peso em seu time. Por ele Sakura escolheu se tornar forte e, quem sabe assim, ser finalmente enxergada e por um período chegou de fato ser. Durante a missão a qual Sasuke buscou por sua redenção, a mulher de cabelos róseos escrevia todas os dias cartas para ele, às vezes lhe faltava assunto, mas sempre acreditou ser preciso manter contato frequentemente para que o Uchiha jamais se sentisse esquecido ou menos amado. Nas raras ocasiões em que o ex-nukenin respondia, era uma verdadeira festa em seu íntimo e com isso seu amor crescia a cada dia.

Durante um bom período a médica acreditou que quando Sasuke finalmente retornasse à vila os dois se casariam e teriam uma linda filha que se chamaria Sarada. Porém, quando a missão na lua aconteceu obrigando o Uchiha retornar a vila e partindo sem ao menos se dar ao trabalho de vê-la, Sakura sentiu que tinha algo errado, mas preferiu ignorar.

Sakura havia feito muitos planos para seu futuro junto de Sasuke. Guardava com carinho cada mínima lembrança que considerava feliz para contar aos netos e bisnetos em uma tarde ensolarada. Sonhava com uma família de olhos negros e cabelos igualmente escuros, todos tão lindos quanto Sasuke.

Foi visando este objetivo que decidiu se tornar uma ninja, todo o seu mundo girava em torno de Sasuke. Talvez por isso fosse tão difícil, quase impossível, desistir de tudo.

Parada diante a porta de carvalho do gabinete de seu melhor amigo, Sakura repassava tudo que ensaiou durante todo o dia. A mulher respirou fundo antes de bater duas vezes na superfície maciça a sua frente, estava tão nervosa que as batidas poderiam facilmente ser confundidas com murros nada educados.

— Entre! — Escutou a voz cansada de seu amigo soar do lado de dentro.

— Precisamos conversar! — informou Sakura ao entrar no enorme escritório do Hokage, fechando a porta logo em seguida.

Naruto não era o ninja hiperativo e alegre de outrora, parecia que algo se quebrou em seu âmago no momento em que Hinata lhe disse adeus. Apesar dos anos que se passaram desde o acontecimento, Sakura ainda não havia se acostumado com a tristeza nos olhos azuis do ex-companheiro de time.

O exausto Hokage inspirou profundamente ao reconhecer sua visitante, apesar das noites que passou em claro e da evidente exaustão, o homem pareceu despertar ao vê-la passar pela porta. Sabia o que a mulher queria falar e um lado seu estava ligeiramente animado.

— Estava me perguntando quando você viria até aqui — revelou Naruto ao levantar-se da cadeira. Ele caminhou até a parede oposta à sua mesa e, em um pequeno bar que lá ficava, se serviu de uma dose de sakê. — Aceita? — Mostrou para a amiga o copo.

— Não. — Sakura estava tão nervosa que não conseguiria colocar nada em sua boca. — Precisamos conversar, Naruto — falou por fim.

Nanadaime resmungou de forma audível. Era de seu conhecimento que mais cedo ou mais tarde Sakura bateria em sua porta quando descobrisse sobre o acontecido com Hinata. Porém, mesmo que tivesse todo o tempo do mundo, tinha a certeza que não estaria preparado para o furacão chamado Sakura.

RelicárioOnde histórias criam vida. Descubra agora