Relicário
A terra longínqua chamada país do Caos possuía uma beleza exótica, enormes árvores e animais singulares tornavam a paisagem um tanto selvagem. Apesar disso, não foi este atributo que a fez ser conhecida. A terra, que se localizava no extremo oeste do mapa, possuía a fama de ser o lar dos maiores contrabandistas e foras da lei de todo o mundo ninja. Sua geografia montanhosa e de difícil acesso servia de esconderijo para os piores tipos de pessoas. Existiam boatos que até mesmo Orochimaru possuía um abrigo lá. Se precisasse de mercenários ou assassinos de aluguel, e estivesse disposto a pagar uma quantia exorbitante, aquele era o lugar ideal para encontrá-los.
Porém, durante uma tarde nublada e gélida, o dia seguia de uma forma atípica. O barulho do tinir de espadas, acompanhados de gritos de agonia e últimos suspiros compunham a sonoplastia daquele lugar. Um golpe de misericórdia foi desferido e o corpo do inimigo veio ao chão, decepado. Sasuke, de maneira impassível, saiu da posição de batalha, pegou sua katana e limpou o resíduo de sangue na barra da capa e guardou a lâmina na bainha em sua cintura. Já havia feito esse tipo de coisa várias vezes em sua vida, a época em que se afetaria por aquele tipo de coisa passou há muito tempo. Saiu da área de batalha sem se importar com a quantidade de cadáveres que deixou para trás.
Acontecimentos como esse eram comuns em sua vida, mas definitivamente os mercenários escolheram o pior dia possível para tentar uma emboscada. Não que fosse ter algum tipo de piedade, mas aquele dia em especial o Uchiha estava estressado e nenhuma alma foi poupada de sua fúria. Mas nem isso foi o bastante para sanar a irritação que sentia. Fazia seis semanas que estava longe de Konoha. Às vezes, até sentia falta de quando isso não era um problema, antes não se importava em passar longas temporadas afastado, na verdade preferia desse jeito, as terras de sua família despertavam as piores e mais dolorosas lembranças que Sasuke possuía. Por muito tempo acreditou que nunca conseguiria pisar novamente no distrito.
Contudo, fatos que ocorreram há quatro anos mudaram drasticamente tudo o que sentia. Era irônico pensar que o local ao qual evitou e detestou desde que tinha oito anos de idade se tornou o lar das suas memórias mais felizes. Foi próximo às terras do clã Uchiha onde seus lábios encontraram os de Hinata pela primeira vez; fora ali que os dois decidiram ter uma vida juntos, assumindo todas as consequências que poderiam vir com esta decisão; e fora ali que o casal se uniu pelo resto da vida. Lembra-se perfeitamente de quão linda Hinata ficou ao vestir o kimono branco de noiva, dos votos que trocaram e a noite de amor que tiveram. Aquelas eram lembranças que definitivamente suprimiram toda a dor que um dia conheceu
Quarenta e dois dias que não via sua amada. Sasuke sempre soube que a vida de um ninja não era fácil. Cresceu vendo seu pai e Itachi passarem longas temporadas longe de casa e perdendo datas importantes. Não era segredo que existiam missões que poderiam levar anos para serem cumpridas, e ele estava bem com isso. Depois da guerra passou dois anos longe da vila e a única ligação que tinha com o local eram algumas cartas esporádicas que trocava, a contragosto, com sua antiga companheira de time. Não havia nenhuma pretensão em fincar raízes e tinha certeza de que isto nunca mudaria. Porém, agora existia algo que realmente o prendia. Para dizer com exatidão, alguém de longos cabelos azulados, olhos peculiares de um lilás claríssimo e bochechas sutilmente roliças e rosadas. Somente a pequena lembrança dela fazia um traço de felicidade surgir em seu rosto.
Hinata mudou muitas coisas em Sasuke, talvez mais do que o próprio pudesse imaginar. Ela enxergou uma bondade no rapaz que ele mesmo jurava não existir. A Hyuuga o salvou de diversas formas, e este era apenas um dos motivos que fizeram o Uchiha amar sua esposa tão intensamente.
Sasuke não tinha ideia que demoraria tanto tempo. Inicialmente sua missão se resumia em descobrir e capturar o culpado pela destruição de pequenos vilarejos que ficavam no território do país do Fogo e ao redor de Konoha. Chegou a acreditar que tudo estaria resolvido em poucos dias, mas, a medida que encontrava novas pistas, o caso ficava mais complexo. Se soubesse que toda aquela incumbência demoraria além de uma semana, certamente recusaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relicário
Fanfiction"Nós não conhecemos o verdadeiro valor de nossos momentos até que eles se submetam ao teste de memória." Após um acidente, muito suspeito, Hinata acorda no hospital da vila sem se recordar dos últimos quatro anos. Será que o amor de Sasuke e Hinata...