Capítulo 1

13.5K 591 1K
                                    



Os alunos do primeiro ano do curso de heróis da U.A. finalmente concluíram seu ano letivo, aproveitando o recesso de fim de ano para descansar tudo que passaram nesse primeiro ano agitado e cheio de emoções. Momo havia convidado todos da classe para passarem a semana do ano novo na casa de praia que sua família tinha em uma ilha paradisíaca da Oceania. A resposta foi unânime. E mesmo que o propósito fosse viajar para relaxar em uma ilha tropical, alguns se sentiram incomodados da oferta de Momo incluir empregados na casa para servir as refeições e se encarregarem dos demais afazeres. Disseram que não era necessário contratar empregados, pois eles podiam cuidar das coisas de maneira responsável. Todos se prontificaram a ajudar no que podiam para programar a viagem e fazer daquela semana memorável. Pelo que Momo havia adiantado, a casa de praia era enorme. As meninas da 1-A ficaram apaixonadas pelas fotos que a vice representante de classe mostrou.

Quando se aproximava o dia em que todos embarcariam para a ilha, a ansiedade dominou todos, principalmente Izuku Midoriya, já que era praticamente sua primeira experiência oficial com praia. Ele já havia conhecido o litoral quando era pequeno, e lembrava da sensação de estar na praia. Porém, como havia visitado por apenas um dia, sua experiência em praia era quase inexistente comparada ao histórico dos outros alunos com o litoral. Quando soube que iria passar uma semana inteira com seus amigos em uma ilha tropical, Midoriya não conteve sua felicidade. Estava disposto a contribuir com qualquer detalhe para que tudo ocorresse bem, e foi a principal voz de animação no grupo de WhatsApp da classe. Foi praticamente o primeiro a postar a foto de sua mala pronta com as devidas hashtags. A alegria do esverdeado era contagiante, mas não para todos.

O loiro que conhecia Midoriya desde pequeno revirava seus olhos toda vez que via o garoto causando e se expondo todo ansioso ora no grupo, ora pessoalmente. Katsuki Bakugo não estava tão fissurado para a viagem quanto os seus colegas, mas queria relaxar o máximo possível quando chegasse lá, ainda mais sendo tudo quase que praticamente bancado pela rica da, nas suas palavras, peituda gostosa da sala. Ele pensou consigo mesmo que talvez daria alguns beijos nessa semana tropical, pois não beijava ninguém desde seus primeiros anos do ensino médio. Ele não ligava para isso, na verdade. Mas, devido ao contexto, seria uma das opções de lazer dele dar uns perdido com alguém na ilha.

De todos os alunos, talvez o mais tranquilo, ou pelo menos o que menos expressava tanta animação para a viagem era Shoto Todoroki. O filho do atual número um provavelmente ia todo ano para a praia, se também não tivesse uma casa no litoral. O ano definitivamente foi de mudança para o meio a meio. Devido à sua criação, e aos motivos que o fizeram entrar para U.A. e iniciar sua trajetória, o fim de ano se revelou uma verdadeira incógnita para o meio a meio. Ele havia mudado muito seu conceito de amizades no curso. Midoriya era a pessoa que mais mexia com ele, apesar de se sentir involuntariamente rival de Bakugo tanto no quesito de aluno quanto de dupla para com a figura esverdeada de Izuku. Mesmo contaminado com a animação dos outros, a barriga de Shoto estava se revirando regularmente por conta de um nervosismo que era tudo que ele não queria sentir. Estava para encarar a realidade nua e crua de adolescentes indo passar a virada de ano na praia, em uma ilha tropical. Aquela seria a experiência social mais desafiadora que o garoto treinado para ser o melhor profissional teria.

---

- Pessoal, chegamos! - anuncia Momo, feliz em dar a notícia, porém mantendo sua postura de responsável pelo passeio sentada na primeira poltrona do ônibus turístico.

- Uau, olha só quantas casas tem por aqui! - Midoriya estava admirado com o que via pela janela do ônibus. Uma paisagem exuberante da costa da ilha onde parecia haver um bairro com alguns casarões afastados um do outro.

- Que legal, não somos os únicos que vamos virar o ano na ilha! - Uraraka anunciava animada ao observar carros estacionados e com o porta-malas aberto na frente de algumas casas, com várias pessoas descarregando as coisas.

Minha Praia de HeróisOnde histórias criam vida. Descubra agora