. Josh POV'S
Como duas semanas podem passar voando. Hoje já é segunda e vou começar a estudar na nova escola. Foram duas semanas tranquilas resumidas em eu organizando meu novo quarto, arrumando cada coisa em seu devido lugar, ajudar a minha tia limpando a casa e organizar livros. Mas uma hora eu voltaria a estudar.
E pelo visto, eu vou ficar aqui até o final do ano pelo menos, meus irmãos falaram que para eu não ficar mudando de escola (a minha antiga escola e a minha nova dessa cidade), eu vou ficar somente nessa escola. Eu sentirei muita falta da antiga escola, afinal, eu estudei lá 6 anos e minha timidez não ajuda muito a me enturmar.
❄︎❄︎❄︎A escola é muito grande, tanto que me perdi sendo que eu nem tinha chegado direito.
Estava procurando a minha turma quando vi uma menina de costas que me parecia familiar. Já tinha visto antes esses cabelos cacheados curtos em algum lugar. Pensei em Alana, mas seria muita coincidência eu estudar na mesma escola que ela.
Fui me aproximando quando percebi: era a Alana. Ela estava discutindo com um menino com cabelos cacheados escuros que parecia estar meio assustado.
Será que ela está me perseguindo? Porque não é possível isso acontecer. Seria muita coincidência ela estudar na mesma escola que eu.
_ Se você continuar a me ignorar, eu vou bater em você com um gato morto, até ele miar._ ameaçou Alana.
_ Desculpa, eu estava ocupado, não podia responder naquele momento._ respondeu o menino dando um passo para trás.
_Samuel, eu sei que você estava vendo anime, para de mentir, as únicas coisas que você faz na vida são: estudar, ver anime, me perturbar e criar piadas ruins que ninguém ri (eu sou exceção). Então quando eu mando mensagem RESPONDE ou então NÃO VISUALIZA. Eu não estaria brava se fosse alguma coisa besta. Mas eu estava falando de algo importante. _ Talvez eu esteja com medo da Alana, ela não parece tão calma como esteve nos dias que trabalhou no sebo...
_ Oi, você deve ser o aluno novo da nossa sala._ Falou o menino (que agora eu sei que se chama Samuel) me vendo e vindo até mim enquanto Alana falou algo baixo como 'Depois você vai se ver comigo Samuel'.
_ Olá. Sim, eu sou o aluno novo._ Já falei que sou péssimo em conhecer pessoas novas?
Alana virou para trás com uma cara brava que se desmanchou ao me ver._ Josh! O que você está fazendo aqui?
_Oi Alana. Vou estudar aqui._ respondi com vergonha.
_Que legal... Ah, deixa eu te apresentar meu amigo, Samuel. Samuel, esse é o Josh, sobrinho da dona Rosa, a dona do Sebo Universo dos Livros.
_ Prazer. Você tem o mesmo nome dos personagens de romance que a Alana me obriga a assistir._ disse Samuel apertando a minha mão.
_ Minha mãe é fã do ator Josh Lucas e decidiu colocar o meu nome de Josh.
_ Que bom que ela não era fã de Chitãozinho e Xororó._ falou Samuel rindo da sua piada.
_ Me desculpe Josh, esse baka não tem senso. _ Alana falou tentando segurar a risada e dando um tapa na cabeça de Samuel.
_Eu sei que você ama as minhas piadas Alasca._ retrucou o menino que teve como resposta um olhar ameaçador_ Tá, parei, vamos para a aula porque o sinal vai bater.
❄︎❄︎❄︎
O resto do dia foi normal, Alana me apresentou algumas pessoas como o Fernando e mostrou a escola. Fernando é uma pessoa legal e bem simpática. A única coisa ruim, é que eu era novidade e virei o centro das atenções, principalmente por ser o único ruivo da sala e provavelmente da escola.
Já falei que ser tímido é um saco? Eu não consigo me enturmar direito. Por isso passei o intervalo com Alana, Samuel e Fernando que, apesar de não pararem de brigar, não se separam, é uma amizade bem conturbada.
Aliás, eu descobri 5 coisas sobre a Alana:
1- Ela é representante de classe e gosta de tentar manter a ordem na sala;
2- Tem um menino que coloca defeito em tudo que ela fala e tenta se mostrar mais inteligente que ela;
3- Por algum motivo, o professor de matemática não gosta dela;
4- Ela é teimosa, brava e meio surtada às vezes;
5- Ela ri de qualquer piada, principalmente das ruins que o Samuel conta para ela.
Como eu descobri tudo isso? Hoje teve dobradinha de matemática e ela teve que resolver um problema de conversa desnecessária que estava tendo no grupo de WhatsApp da sala e segundo o Samuel, queriam tirar ela do cargo de representante por tomar uma atitude que achou necessária. E durante toda a aula de matemática, quando a Alana respondia algo, um menino (não lembro o nome) tentava mostrar que estava errado e o professor apoiava esse menino em tudo o que ele falava, mesmo que ele viajasse e falasse coisas que não tem nada a ver com a matéria.
Fernando me contou que isso acontece sempre e que, qualquer dia desses a Alana surta e desiste da escola.
No final da manhã dona Carla me convidou para almoçar na casa dela e eu aceitei. Foi bem agradável e eu conheci a irmã de Alana, Sarah que é bem engraçada.
Agora estou junto com Alana no ônibus a caminho do sebo da minha tia, afinal, temos que trabalhar. Ela está ouvindo música com seu fone que tem somente de um lado enquanto dança inconscientemente e viaja para seu mundinho particular.
Talvez, só talvez eu esteja pensando demais e reparando demais na Alana. Mas ela me persegue! Todo lugar nessa cidade ela está, além da minha tia não parar de falar sobre ela, não me surpreenderia se ela raptasse a menina para criar como filha. E eu entendo o porquê desse amor todo por ela, tia Rosa perdeu um bebê a muito tempo atrás e ela sonhava ser mãe de uma menina.
_Alana, chegamos._ falei cutucando a garota que estava concentrada na letra da música.
_Hã? Ata, vamos então.
❄︎❄︎❄︎
A tarde foi tranquila, apesar de bem movimentada, o sebo estava cheio hoje e foi um tanto complicado atender as pessoas, não sabia que dava tanto trabalho, mas nada que com o tempo eu não me acostume.
A única coisa que aconteceu de estranho, foi que a Alana estava mais avoada que o normal, até derrubou uma pilha de livros. Mas minha tia disse que é normal e que ela vai voltar para a realidade daqui algumas semanas.
Só de pensar que terei que ficar aqui por tempo o suficiente para eu me acostumar com as coisas e as pessoas eu me apavoro. Eu gosto da minha tia e dessa cidade, mas o problema é a minha mãe. Ficar aqui significa que ela ainda vai demorar para melhorar. Eu tento a todo custo evitar pensar na situação dela, mas é impossível.
Estou deitado na minha cama tentando organizar minha cabeça. Eu gosto de mudanças, mas tantas mudanças de uma vez fazem minha cabeça ficar uma bagunça.
Minha meta é: me adaptar o mais rápido possível para tudo ficar em ordem novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕆 ℝ𝕦𝕚𝕧𝕚𝕟𝕙𝕠 𝔻𝕠 𝕄𝕖𝕦 ℂ𝕠𝕣𝕒𝕔𝕒̃𝕠
RomanceAlana é uma menina sonhadora que vive com sua cabeça nas nuvens, ama ler e é muito teimosa. Todo sábado vai para um sebo comprar e ler livros, mas mal sabia ela que em uma dessas idas ela iria encontrar alguém que poderia bagunçar ainda mais sua me...