Eu era um garoto de 15 anos, simples. Morava em um bairro afastado do Centro da Cidade. Em mais um dia normal, acordei cedo e fui para escola, chegando lá encontrei minha melhor amiga:
-Yo.
-Yo. - Disse Mel (ou melhor dizendo Melina).
-Vey... vey... vey!
-O que foi?
-Sabe aquele aplicativo que te falei semana passada?
-Sei sim.
-Viu a notícia que lançaram ontem?
-Vi não. Não sei o que aconteceu, mas meu servidor de internet me bloqueou de ver algumas coisas.
-Nossa que estranho. Mas incrivelmente aconteceu comigo esses dias atrás.
Nossa conversa foi interrompida com o barulho insuportável do sinal da escola. Como estudamos em salas separadas, nos despedimos.
-Adios. No recreio nos falamos. – Eu disse com um sorriso na cara.
-Tá bom. Bons estudos... - disse Mel, sempre brincando.
Fui para minha sala pensando o que tinha naquela notícia que meu servidor de internet estava me bloqueando de ver. Algo sério tinha que ser. Será que alienígenas estavam invadindo a terra? Sempre pensava o impossível. Normal para um jovem como eu.
Não conseguia me concentrar na aula, coisas passavam na minha cabeça que nem eu sabia explicar. E para ajudar, o tempo não passava. Ainda estávamos na segunda aula, e eu queria saber o que era.
Finalmente o sinal tocou. Precisava saber o que estava acontecendo.
Corri logo para o pátio onde sempre ela (Mel) ficava conversando com suas amigas. Chegando lá:
-Cadê a Mel?
-Mel, Mel, Mel. Você só quer saber dessa menina hein!!! - Disse uma de suas amigas, que vamos chamar de Clara (Pois não quer que seu nome seja revelado...haha).
-E só dela mesmo... - Falei com um sorriso tímido e envergonhado.
-Ela está te procurando. Foi lá para a quadra. - Falou Clara com uma voz de desconfiança.
- Valeu! - Disse, já correndo para quadra, passando no meio da multidão de alunos.
Saí procurando ela por toda a quadra.
-Cadê, cadê, cadê. Achei.
Vi ela no canto da quadra, olhando de um lado para o outro.
-Mel !!!! - Saí gritando que nem um doido até a menina.
-Até que em fim te encontrei. - Disse Mel de uma forma aliviada
- O que foi? O tinha para me contar ?
- Então. Eu vi naquele aplicativo umas previsões para esse ano e uma delas era o apocalipse.
-O fim do mundo!?!?
- Não. Mas quase, será um tipo de doença sei lá. Mas será um caos e coisas assim...
A conversa rendeu o recreio todo e o final da aula também. Já que eu esperaria o ônibus.
Fui para casa pensando no que Mel tinha me falado. Como eu poderia sobreviver no meio de uma doença e como isso causaria quase o fim do mundo.
Acordei de manhã pensando naquilo. Já que era sábado, e não tinha aula, fui na casa de meu colega meio doido (Tá bom, muito doido), mas tipo doido do bem.
Chegando lá:
-João, João.
-E aí Samuca. Beleza?- Me cumprimentou com uma cara de assustado.
-Tô sim. Mas aqui... Por quê essa cara de assustado?
-Acabei de conseguir um vídeo explicando porque deu esse pane na internet.
-Não me diga que a sua está te bloqueando também?
-Não só a minha, mas a de todo mundo. Bem, entra. Vou te explicar melhor.
- Claro.
Entrei e me sentei no sofá, que era perto do computador onde ele estava mexendo.
-Então, sei de algumas coisas que ninguém sabe. - Disse João sussurrando.
-Cara fala logo.
- Calma irmão, calma. É o seguinte. Já ouviu falar do apocalipse?
- Sim. A Mel me explicou melhor ontem.
-Então. Está acontecendo.
- Que Po##a você tá falando? Isso é coisa séria. Não é pra ficar brincando não.
- Eu queria estar brincando. Olha o vídeo é melhor.
- Vídeo?
- Sim. Olha antes que o governo invada meu computador.
Olhando o vídeo com muita atenção fiquei sabendo o que estava por vir.
Depois do fim do vídeo, o olhei, assustado.
- João. Quando virá para o Brasil?
- Ninguém sabe. Ninguém sabe nem quando será.
- Meu DEUS. Valeu irmão.
Nos despedimos. Pois não sabemos o que vai acontecer amanhã.