A vida é bem mais fácil no ensino médio, era isso que eu pensava até entrar no ensino médio hahaha! 🪐
No princípio do primeiro trimestre, estava numa turma com poucas mulheres por causa da minha área de formação. Éramos 90% homens e 10% mulheres (havia menos de 10 mulheres na turma), sei que não vamos a escola para conhecer mulheres, mas não tem como ficar numa escola durante 4 anos ou mais e não gostares de alguém (só se fores virado hahaha "brincadeira"). Infelizmente as mulheres que haviam na minha turma não eram tão agradáveis para mim, pois eram mais velhas que eu e não faziam o meu estilo. Mas era só uma questão de tempo até que ... No segundo trimestre apareceu uma menina nova na turma, a Elsa. ela era a menina mais bonita da turma (na minha humilde opinião), era magrinha, cabelo preto, lábios finos e tinha um sorriso brilhante. Só que ela era muito alta e a princípio pensei que ela também fosse mais velha que eu, então deixei pra lá. Depois de alguns dias disseram-me que seria reencaminhado para uma nova turma, e eu estava torcendo para que fosse uma turma de jovens, (não quero dizer que os colegas da turma em que estava eram velhos, mas a maioria dos colegas não eram da minha fase da juventude). Na semana seguinte fui reencaminhado para uma turma de jovens tal como eu (todos fresquinhos rsrs ...). Fiquei muito feliz, mas eu era muito tímido então não podia chegar numa turma nova e ser "o cara" (aquele que fala com todo mundo e que se sente o rei da turma), até porque eu nunca fui esse tipo de gente.
O bom de ser o aluno novo na turma, é tu seres o cara novo! Tu viras o centro das atenções para alguns colegas e principalmente para as garotas, porque todo mundo já se conhece, mas ninguém te conhece! E todo mundo gosta de fazer novas amizades (ou não!) Enfim ... Depois de alguns dias uma menina veio ter comigo, eu sentava nas carteiras do fundo da sala, mas não porque gostava! e sim por eu ter chegado no segundo trimestre e já não haviam lugares vagos lá na frente. Ela chamava-se Alcina, trançava postiços, era baixinha, tinha o queixo parecido ao do Michael Jackson rsrsrs, e usava óculos. Ela sentava perto da porta principal da sala (na primeira fila) ela era a delegada da turma ...
Eu estava desenhando na carteira, e ela chegou até mim dizendo:
- Estas a desenhar na carteira porquê? (eu sabia que ela queria me conhecer de algum jeito, isso por eu ser eu, e por ter tirado uma excelente nota no teste de Inglês, já que ela era uma óptima aluna naquela disciplina e também havia tirado um bom resultado no teste) . E eu respondi: - Porque o desenho que estou a fazer fica bem melhor na carteira por causa da cor. E ela sem jeito disse-me: - Hãm, mas pela próxima te aconselho a desenhares no caderno ou numa folha, por ser o mais correto!
Eu: - OK!
Ela: - Qual é o seu nome?
Eu: - Pedro.
Ela: - Chamo-me Alcina, notei que também és bom aluno em inglês, quanto é que tiveste na avaliação?
Eu: - 16 valores e tu?
Ela: - 17,5 valores ... A partir de hoje as nossas conversas serão apenas em inglês ok ?, depois me mostre o desenho quando terminares!
Eu: - Está bem.
A partir daí, nos tornamos grandes amigos, formamos um pequeno grupo de amigos com os outros colegas da turma. Fazíamos algumas pequenas loucuras juntos, passeávamos e visitávamos vários lugares ao redor da escola. Depois das aulas, todos nós percorríamos o mesmo caminho até a paragem para pegarmos o taxi para casa.
No final do ano surgiram as pautas, eu reprovei! Mas não por mal comportamento ou notas baixas, é uma outra coisa, mas isso é uma outra história ...
➜ Deixe o seu voto, comente e siga-nos :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca tive uma Namorada
RomanceNunca tive uma Namorada, é um livro que retrata uma história baseada em factos reais! Pedro é um jovem adolescente de 20 anos que nunca teve uma namorada... Ele já se apaixonou pela sua professora do ensino primário, quando tinha apenas 7 aninhos! M...