Revendo os amigos

2.1K 227 356
                                    

       -Luz?- Edalyn fala meio em choque.

       -Oi ed....- A garota é cortada pelo abraço repentino da mais velha.

       Lilith sem saber como reagir, baixa a guarda e desvia o olhar para o chão.
Fazia tempo desde que a humana não recebia um abraço tão receptivo, caloroso e comprido como que Eda lhe ofereceu. Elas ficaram um bom tempo sem se soltar até que a mulher coruja se afastou percebendo uma coisa.

       -Oh, você se lembra de mim certo?- Luz a encara com uma cara meio triste,  mas se recompõe rapídamente, afastando o pensamento.

       -Como esquecer de uma mulher tão atrante quanto você Eda? Por sinal parece que esses 4 anos a deixaram mais bonita.

       A mulher de cabelos brancos se vira, apontando a língua para Lilith.

       -E mais bobona tambem- diz a mais velha olhando sério pra sua irmã.

       -Lembra de mim, Luz?- A humana gostaria de ter esquecido disso, esquecido que a propria irmã de sua mentora a amaldiçoou e usou para conseguir o que queria. Ela olha para o chão com desgosto, demonstrando claramente que lembra de todo o ocorrido. Ambas as irmãs percebem.

       -Não se preocupe criança- Eda se aproxíma de Lili -Ela está com a gente agora- a mulher coruja ri e bagunça os cabelos negros da mais alta.

       -Para de fazer isso, eu que sou a mais velha- ela briga como se fosse criança.

       -Aaah, quem se importa!?- Ambas estão prestes a dicutir até que Luz começa a rir. Elas se olham e então riem uma para outra relaxando os nervos.

       As irmãs (pricipalmente a Eda) informam tudo o que aconteceu no lugar enquanto a humana não esteve presente. E Luz por sua vez, conta "em partes" o que aconteceu nesses 4 anos na sua dimensão. Sua ex mentora já sabia do esquecimento por causa de Coruberto que a mantinha informada. Mas não fazia ideia do bulliyng ou de que ninguém acreditava na garota, e Luz tambem não fez questão de contar isso para ela. Talvez porque ela não queria que Eda se preocupasse, ou então porque não gostaria de relembrar dessa parte de sua vida....

       -Ah, e o que você faz aqui?-  A mulher de cabelos brancos já está no seu segundo copo de café ouvindo atentamente todas a palavras que a humana tem a dizer.

       -Então.... é uma ótima pergunta.- Luz fica em silêncio pensando numa resposta que faça sentido. -Coruberto de certo modo me chamou e eu senti que precisava segui-lo...-

       Eda a olha séria tentando compreender a resposta e depois começa a rir.

       -Hahhahah ta bom. Se quiser pode ficar aqui, seu quarto ainda está desocupado.-

       -Mesmo?- a garota esboça um sorriso gigantesco em seu rosto.

       -Sim, acabei de montar uma cama de verdade dessa vez para que possa dormir tranquila.- diz Lilith enquanto desce as escadas.

       -É melhor você ir dormir, parece cansada- diz Eda com um olhar gentíl.

        E Luz realmente estava, limpar uma casa inteira e depois sair correndo atrás de uma coruja é de deixar qualquer um cansado, mesmo assim ela não queria ir. Uma parte dela tinha medo de dormir e no dia seguinte descobrir que isso tudo não passava de um sonho.

       -Não estou com sono, me conte mais, como esta Willow, Gus e....-  Amity..., Luz finalmente se dá por conta que depois de 4 anos, ela poderia ver sua amiga novamente, seu coração para só de pensar. Eda percebe a reação da pequena.

My Girlfriend HumanOnde histórias criam vida. Descubra agora