Uma lição de vida!!

9 2 0
                                    

Olá a todos, destas vez não tenho nada a explicar antes do relato do sonho.
Vou apenas avisar que as pessoas de quem vou falar neste sonho vão ter os seus nomes alterados.

Agora vamos ao relato do sonho...

Neste sonho eu estava com o um grupo de amigos.
O meu antigo melhor amigo, o Alex, estava lá comigo e estávamos todos a beber e a divertirmo-nos  quando o Alex decide que ia ser muito divertido se invadissemos uma loja de produtos a 1€ (aquelas que vendem bebidas, roupas, bijuterias, etc... Ou seja um pouco de tudo).
Eu e uma outra amiga nossa, a Fernanda, não achamos muita graça, mas acabaram por nos convencer a ir. Já estávamos dentro da loja e estava tudo a correr "bem", até eles começaram a beber todos os refrigerantes da loja e a partir tudo o que viam pela frente.
Enquanto eles destruíam tudo eu e a Fernanda estávamos a um canto apenas a ver no que aquilo tudo ia dar.
Passado um tempo o alarme disparou e entramos todos em pânico, começamos a agarrar as nossas coisas e corremos da loja. Antes de irmos embora eu não sei porquê, mas voltei para trás para ir buscar um colar que estava em exposição na loja.

Seria algo mais ou menos neste gênero:

Quando consegui finalmente sair da loja vi que apenas a Fernanda tinha ficado para trás para ver se eu tinha conseguido sair

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando consegui finalmente sair da loja vi que apenas a Fernanda tinha ficado para trás para ver se eu tinha conseguido sair.
Uma pessoa que eu achava que seria a primeira a deixar me para trás no final foi a única que não me abandonou, enquanto que o meu suposto melhor amigo fugiu e deixou me para trás para arcar com as culpas de algo que ele me convenceu a fazer.
No fim o sonho acaba comigo e com a Fernanda a chegar a casa dela e eu a esconder o colar.

Acho que este sonho fez me relembrar algumas lições de vida que tenho aprendido ao longo destes anos.
A 1° é que devemos sempre fazer o que nós achamos certo e não o que os outros acham que vai ser divertido ou que vai ser fixe fazer.
A 2° é que as aparências iludem e as pessoas ainda mais. Nem sempre a pessoa que achamos que vai sempre estar lá para nós o vai realmente fazer, por vezes é essa mesma pessoa que nos vira as costas primeiro.
E a 3° é que não bebam nem tomem nada que vos dêem numa festa se não conhecem verdadeiramente uma pessoa ou se desconfiam de alguma coisa, tenham sempre cuidado com esses tipos de situações porque nem sempre vão ser sonhos e podem vir a acabar muito mal.

Claro que poderia tirar muitas outras lições desde sonho, mas estas para mim são as mais importantes, para além da mais óbvia de todas que é não invadam, vandalisem ou roubem propriedade alheia.
Acho que é algo que nem preciso de dizer de tão óbvio que é, mas fica aí o aviso!!
O que acharam do sonho? E o que fariam se tivessem de lidar com uma situação destas? Iriam atrás das pessoas que pensam que são vossas amigas, ou fariam o que é certo e iam se embora e avisavam a polícia?
.
.
.
.
.
.
.
.
Fica a nota de que eu nunca roubei nada na minha vida, pelo menos até à presente data.
A única vez que "roubei" algo na vida foi quando tinha uns 5 ou 6 anos e estava no supermercado com os meus pais. Enquanto eles estavam a pagar as compras eu estava a ver uns CD's numa loja em frente, eu peguei num CD que gostei e sai da loja para mostrar aos meus pais, o alarme não disparou e eu não me apercebi, só dei conta depois e fui devolver o CD e pedi desculpa ao pessoal da loja.
Mas enfim, por hoje ficamos por aqui.

Até ao próximo sonho!! 💭🌈

Dream CatcherOnde histórias criam vida. Descubra agora