Meu nome é Alice Duvencel e hoje quero contar os mistérios que há em Hogwarts, mas pergunto à vocês: O que esperam quando digo sobre mistérios?
Pois bem, estou no terceiro ano letivo na escola de magia e bruxaria de hogwarts, sou artilheira do time de quadribol, melhor aluna das aulas de poções e de todas as outras aulas mas quis citar poções porque Snape detesta que eu seja sua melhor aluna e não alguém da sonserina. Ah, eu sou da grifinória!
Severo Snape é um professor muito complicado mas eu gosto dele, eu não sei mas eu acho que ele esconde algo. Ele já foi um comensal da morte, o que é detestável! Ele é rude e fechado, entra na sala logo dizendo: "página 394" e fechando as janelas, escurecendo o ambiente. Todos tem medo dele, já eu, vejo que ele é apenas alguém que parece ter perdido muito na vida, ou talvez eu só queira pensar que ele é legal e não seja de fato maldoso como todo comensal. Foi o que aprendi ouvindo histórias sobre Lord Voldemort e seus seguidores: eles não são bons, em nenhum momento. O bruxo que me referi é mais conhecido como "você sabe quem" porque todos tem medo de falar o nome dele, mas eu ouvi em algum lugar, uma vez: "você pode chamar ele de Voldemort, ele vai querer te matar de todo jeito", então não faz muito sentido não pronunciar, não é?!
Mas chega de falar sobre Lords ruins porque quero contar para vocês a minha história em Hogwarts e os mistérios que percorrem cada centímetro do castelo.
Há dois anos entrei na escola, minha mãe e meu pai estudaram aqui também, ela era da Corvinal e todos os professores diziam que ela era a bruxa mais inteligente para idade dela. Gostava de ler e assistir aos treinos de quadribol enquanto estudava nas arquibancadas e foi quando conheceu meu pai, que era da grifinória e jogava como artilheiro no time de quadribol. Eu não queria entrar muito no assunto porque quero logo falar sobre os meus apuros, mas para saberem mais sobre mim, quero que saibam que meu pai já morreu quando lutou contra os comensais e minha mãe o viu morrendo durante a batalha. Ela gostava de vê-lo jogar e foi observando tudo, porque havia sido pega por um deles, que viu diante de seus olhos a vida sair da pessoa que ela amava. Nessa noite James Potter e Lilian Potter também morreram quando Lord Voldemort entrou em sua casa e os matou, apenas um sobreviveu: o famoso Harry potter.
Mamãe sempre conta que era muito amiga de Lilian e James mas não pôde salvá-los e nem mesmo ao papai, nem mesmo a Harry que teve que ir morar na casa de seus tios trouxas. Quem sabe conto mais depois!
Eu vou tentar ser breve sobre o primeiro ano porque foi uma loucura e eu não lembro de tudo com detalhes. Minha primeira amiga foi a Rowan Khanna, que às vezes é meio chata mas ajuda todos que ela gosta, o que a torna brilhante. Fizemos amizade com uma menina chamada Rosena Riven que contou para nós a história do desaparecimento de seu irmão e nós nos metemos em ajudá-la a encontrá-lo, o que nos levou às criptas maldidas. Ambas são da grifinória e temos amizade também com Penny, uma lufana.
No nosso primeiro ano nos machucamos muito tentando encontrar as criptas e nos esbarramos em uma inimiga, também a procura delas por interesses que provavelmente são ruins, Mérula Snyde, uma garota linda com cabelos curtos de cor castanho e uma mecha em um tom de marrom claro na franja. Mérula, apesar de bonita, é arrogante, prepotente e ambiciosa. Aluna da Sonserina, acha que é melhor que todos de Hogwarts e há boatos de que seus pais estão presos em Azkaban, o que nos leva a pensar que talvez seja por isso que também está atrás das criptas.
Tenho uma relação esquisita com Mérula, nós já duelamos algumas vezes e eu venci. Ela insiste em dizer que é melhor do que eu em tudo, principalmente nas aulas de voo, mas nem mesmo conseguiu um lugar no time de quadribol.
No segundo ano, ela me desafiou num vôo, como sempre faz, e eu caí. É claro que ela riu quando me viu estirada no chão, com o corpo tremendo e pedindo para fazer aquilo parar de alguma forma, mas estávamos apenas nós duas e ela me levantou, após muitas risadas, quando percebeu que eu estava em uma crise, assustada e achando que iria morrer de tanto que meu coração palpitava. Ela me abraçou até aquilo passar, e depois disse: "se você contar isso à alguém eu mato você."
Vocês devem estar se perguntando: mas ela não é uma pessoa desprezível? E eu digo: sim, ela é! Mas não foi naquele momento. Fiquem atentos, logo contarei tudo que passei com Mérula Snyde em nossa busca pelas criptas e o desaparecido irmão de Rosena, mas já adianto: se está pensando que as criptas são o maior mistério, estão enganados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quantos mistérios há em Hogwarts?
AdventureUma fic bobinha inspirada em Harry Potter e no jogo Hogwarts Mystery. Eu não sei o que estou fazendo apenas quero alimentar um romance que só existe na minha cabeça!