Capítulo VI - Chega de mistérios

10 1 0
                                    

Quatro mistérios temos agora e a festa azul acontecerá em outubro! Precisamos saber como impedir que alguém morra na festa e a ligação que, talvez, tenha em todos os mistérios. Ainda faltam alguns meses para acontecer, então temos tempo para nos preparar, mas também não podemos perder tempo porque os meses podem passar rápido e quando percerbermos, já teremos que lidar com alguma morte no castelo.
Amanhã  tenho uma partida de quadribol mas não sei se estou me sentindo bem o suficiente para dar conta. Minha cabeça só consegue pensar: quatro mistérios e nenhuma resolução até agora!
Mérula: Hey, Duvencel...
Alice: Mérula!!!! - dei um abraço, apertando-a.
Mérula: Vim falar que você vai perder jogando com a sonserina!
Alice: Mérula, eu não ligo para o que...
Mérula: Mas eu torço por você!
Eu a olhei com um sorriso tímido, e falei:
- Estou preocupada com a festa azul, temos que fazer alguma coisa mas temos outros 3 mistérios para resolver também.
Mérula: Você não acha que aquele velho estava falando a verdade sobre a maldição dos Viezzini? Você pode estar correndo perigo também!
Alice: Ele estava mentindo! Havia alguns furos, que só descobri depois. A família toda sumiu mas haviam cinco membros e não quatro. O pai não viajava, ele veio à Hogwarts para conversar com Dumbledore.
Mérula: Você acha que Dumbl...
Alice: Por deus! Não!!! A minha suspeita é que ele veio avisar alguma coisa. Eu achei um jornal velho que dizia que Dumbledore não sabia da visita do amigo e estava fora do castelo, só descobriu que Lucci Viezinni estava em Hogwarts quando soube de seu desaparecimento. Foi o primeiro a sumir! Em seguida a esposa e as duas filhas. Eles possuem um filho também, mas não encontrei nada sobre ele.
Fomos interrompidas por Ben, que veio nos chamar para nos contar  sobre o que ele e Rowan ficaram de investigar da sala dos horrores. Eles acharam um diário na sala, aparentemente não havia nada escrito, parecia um caderno que acabou sendo esquecido por lá, com alguns rabiscos estranhos na primeira página, mas Rowan e Ben são espertos e usaram feitiço de revelação: o diário era de Ludovico.
Em seu diário escreveu que havia uma sala perto da casa comunal de lufa lufa que ele gostava de ir e passar o tempo sentado estudando porque era calma e ninguém o perturbava. Como as pessoas o zoavam, ele preferia manter-se longe.
Rosena: Será que uma das pessoas que o perturbava o matou?
Alice: Sabe aquele sangue que vimos? Estou pensando... ninguém desapareceu ano passado. Pode não ser um sangue de alguém, nem mesmo de algum animal que tenha entrado lá. Acho que pode ser o sangue dele que fica aparecendo para gente. Porque vejamos bem, eu e Mérula dormimos lá e...
Todos arregalaram os olhos e soltaram um: "Você e Mérula dormiram lá??????"
Alice: Achei que a fofoqueira da Penny havia espalhado sobre isso para vocês. - ri.
Penny: Eu? Eu nem conversei com vocês sobre isso!
Mérula: Então quem era?
Alice: Pode ser alguém tentando impedir a investigação?
Penny: Fui eu mesma, bobinhas! Eu só achei que não seria legal contar que vocês estavam dormindo abraçadinhas.
Mérula: Nós não dormimos abraçadinhas!
Alice: Gente!!! Isso não importa. A questão é que o sangue pode ser dele e aparece para quem entra lá por algum motivo. Como não pensei nisso antes? Ele morreu dentro da sala, afinal! Ele não fez nada comigo nem com a Mérula! Pelo contrário, acho que ele nos protegeu no Filch aquele dia fechando a porta do armário para que não nos visse. E ele tentou me dizer algo também! Tem mais alguma coisa no diário?
Rowan: Ele diz que estava com raiva de alguém mas não diz quem. Apenas: "sinto tanta raiva dele, eu o mataria se pudesse".
Ben: Pensamos que ele pudesse ter matado mas na página seguinte, ele diz: "mas ele me matou primeiro".
Mérula: E não tem mais nada?????
Ben: Somente a primeiras páginas falando sobre o bullying e a última, as outras foram arrancadas.
Alice: Assim como aquelas páginas que achei... 
Rosena: Então vamos até a sala dos horrores!
Ben: e-e-eu não quero voltar lá!
Alice: Ben, você não vê? Ele não vai fazer nenhum mal.
Ben: Mas aquela sala é assustadora!
Mérula: É claro que é assustadora mas estaremos todos juntos.
Alice: Mérula, você está bem? Nenhuma ofensa? - Todos riram!
Rosena: Vamos descansar e amanhã após a partida de quadribol, vamos até lá!
Hoje é a partida de quadribol, assim que o jogo acabar nós iremos até a sala dos horrores. Mérula está distante hoje, talvez por causa do jogo e ela precise ficar próxima dos amigos dela, mas ontem ela não maltratou o Ben, nem a Rosena... acho que está conseguindo melhorar.
Rosena: Pronta para jogo????
Alice: Que susto, Rosena!
Penny: Você está há um tempão olhando para Mérula. O que está acontecendo?
Alice: Estava pensando que ela está melhorando...
Rosena: Ela está melhorando. É! E você parece...
Alice: Vai começar o jogo! Encontro vocês depois!
Após a partida de quadribol, encontrei as meninas e o Ben. Na sala dos horrores chamamos por Ludovico mas não obtivemos nenhuma resposta, nem mesmo sangue.
Alice: Em que lugar achou o diário?
Ben: Naquela pilha de coisas bem ali. - apontou para uma pilha de livros e cadernos velhos empoeirados.
Mérula: Gente, cheguei! Duvencel... parabéns pelo jogo!
Alice: Obrigada, Mérula!
Rowan: Gente, olha isso aqui!
Penny: São fotos!!!!!
Alice: São as fotos que estavam espalhadas aquele dia!
Rowan pegou uma das fotos, com duas meninas jovens e uma mulher adulta, virou para ver a parte atrás, e disse:
- No verso está escrito... - Em um tom assustada e ao mesmo tempo de quem estava achando algo muito importante.
Rosena a interrompeu:
- Alguém viu o Ben?
Alice: Ben?
Rosena: Ele estava aqui!
Mérula: Ele é um medroso, deve ter corrido! Fala logo o que está no verso, Khanna!
Rowan engoliu seco e disse: Viezzini!

Quantos mistérios há em Hogwarts? Onde histórias criam vida. Descubra agora