Estava correndo pelo corredor, atrasada para aula de transfiguração. Meu deus! Eu só me atraso quando é aula da Minerva, ela vai acabar me transformando em algum animal, ou pior, me tirando pontos. Eu não costumo ser atrasada mas já aconteceu quatro vezes, sempre na aula de transfiguração.
No caminho encontrei com Mérula:
- Para onde está indo, Duvencel?
Alice: Mérula, agora não! Estou atrasada para aula, e...
Mérula: Você precisa vir comigo, estou inventigando aquela sala.
Alice: Por que está me chamando para ir contigo?
Mérula: Porque você viu mais coisas que eu, preciso de informações!
Alice: Você não estuda, Mérula?
Mérula: Para sua inform...
Fomos interrompidas! Snape apareceu, do nada!!!
Snape: Senhorita Snyde e senhorita Duvencel, o que fazem fora de suas aulas?
Essa não!!! Vou perder mais pontos graças à Mérula!
Mérula: Alice - ela me chamou de Alice e não apenas Duvencel, que estranho - e eu fomos convocadas para ajudarmos a professora Sprout com as Mandrágoras. Estou sendo punida e Alice...
Alice: E eu sou a melhor aluna de herbologia!
Mérula: Você não cansa de ser a sabe tudo?
Alice: E você não cansa de ser extremamente insuportável?
Snape ficou nos olhando desconfiado e nos mandou sairmos logo das vistas dele. Não sei se ele acreditou, ele está sempre com aquela cara de quem perdeu alguma coisa, e eu ainda vou descobrir o que é. Não vai entrar na minha lista de mistérios agora mas fica para próxima!
Penny apareceu nesse momento, caramba, do nada!
Penny: Oi, Alice! Está sabendo que o gelo maligno quase matou um aluno do primeiro ano?
Alice: Penny, ótimo que está aqui!
Mérula: Horrível que esteja aqui!
Alice: Quero que me faça um favor! Precisamos investigar uma sala que é perto da sala comunal da lufa lufa, você saberia nos dizer alguma coisa sobre ela?
Penny: A sala dos horrores?
Mérula me olhou e disse:
- Foi mesmo um horror!
Alice: Cala a boca!
Penny: Por que querem saber da sala dos horrores?
Mérula: Tem alguma coisa a ver com a lufa lufa?
Penny: Na verdade, não sei... não sabemos muito sobre ela. Ninguém entra lá! Afinal, quem quer entrar em uma sala que chama "sala dos horrores"?
Alice: Certo, Penny nos disse o nome da sala então podemos investigar à partir daí!
Penny: Vocês duas juntas?
Mérula: Claro que não! Agora que sei o nome da sala não preciso mais da Alice para nada. Tchau, fedelhas!
Penny: Mérula é...
Interrompi:
- Sim, ela é! Mas, Penny... não conta à ninguém sobre isso! - Disse como se fosse adiantar alguma coisa, ela é uma linguaruda.
Decidi ir para Biblioteca pesquisar sobre a sala dos horrores, encontrei Mérula conversando com várias pessoas. Cheguei perto e a escutei perguntando da sala, comecei a rir e disse:
Alice: Você não possui nenhuma capacidade de leitura?
Mérula: Duvencel, você está por todo canto! Eu vou investigar isso sozinha!
Alice: Só pensamos o mesmo, que era o óbvio! Informações se encontra na biblioteca, não é?! A diferença é que peguei livros, e você está perguntando de pessoa em pessoa sobre a sala. Não se deu conta que se soubessem algo, Penny também saberia? Ela é a maior fofoqueira de Hogwarts e só sabia o nome da sala.
Mérula: Você quer ser melhor que todo mundo! Te desafio novamante a voar só nós duas. Quem perder, fica fora disso! Se prepare, Duvencel! Eu vou ganhar de você, espero que não quebre um braço!
Alice: Você sabe que esse é o desafio mais besta que alguém ja propôs, né?! Mas eu aceito!
Não vou prolongar porque já contei o que acontece nesse desafio, Mérula me ajuda e parece boa demais. Após o desafio, e eu ter perdido, Mérula disse que tudo bem se eu quisesse investigar mas que ela iria me mostrar que iria me vencer nisso também!
Não sei o que houve, foi a primeira vez que perdi para Mérula. E foi meio estranho ela falar tudo que falou mas eu não quis entrar em detalhes. Fingimos que não aconteceu!
O segundo ano estava quase acabando, quando encontrei pistas sobre a sala. Um rapaz foi morto nela, seu nome era Ludovico. Após sua morte, dizem que o fantasma dele se fixou ali e não são como os outros fantasmas que podem passear por Hogwarts. Mas não havia nada dizendo quem o matou, as páginas estavam rasgadas, como se alguém quisesse esconder uma outra pessoa muito poderosa. Quem poderia ser? Será que é ele quem mata as pessoas na sala? O irmão de Rosena desapareceu há alguns anos e estamos esse tempo todo investigando o gelo Maligno e as criptas, mas e se ele morreu naquela sala? E quem morreu aquele dia? Certo! Passei a procurar alunos desaparecidos e tudo isso me levou ao terceiro mistério: encontrei uma chave, nas pilhas arquivadas de alunos que sumiram, com um nome cravado nela: Viezinni! Procurei por todos alunos e não havia ninguém com tal sobrenome, a não ser o fato de que a família Viezinni desapareceu há alguns anos, todos os membros desaparecidos pelos arredores de Hogwarts. O que há em Hogwarts? Por que os Viezinni desapareceram? Ao meu ver, todos os mistérios podem estar relacionados. Mas e se não estiverem? Hogwarts é segura? Contei para as meninas, mas como Rosena não consegue pensar em outra coisa alrm de achar o irmão, ela negou que iria atrás de outros mistérios. Foi quando eu disse que pensava que talvez tudo pudesse estar relacionado e Rowan concordou comigo, então nos dividimos: Rosena iria com Penny para procurarem criptas malditas e o gelo maligno. Rowan e um de nossos colegas da grifinória, Ben Copper, um nascido trouxa, iriam atrás dos mistérios que percorriam a sala dos horrores. Ben é um medroso, mas assim como Rowan, sempre vence os medos para ajudar os amigos. E bem, eu fui atrás de investigar o desaparecimento dos Viezzini.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quantos mistérios há em Hogwarts?
AdventureUma fic bobinha inspirada em Harry Potter e no jogo Hogwarts Mystery. Eu não sei o que estou fazendo apenas quero alimentar um romance que só existe na minha cabeça!