No segundo ano, na aula de poções, Snape tirou 10 pontos da grifinória porque joguei o caldeirão de poções em Mérula, mas ela foi rápida e desviou. Mérula estava provocando Rosena dizendo que foi bom um membro da família ter desaparecido, faltava ela desaparecer também. Não hesitei: joguei o caldeirão no mesmo segundo. Foi um acontecimento anterior à disputa de voo que contei.
Após a aula, Mérula esbarrou com um empurrão em mim, eu cerrei os olhos e disse:
- Você gostou de ver a grifinória perder pontos?
Mérula: Eu gosto de ver qualquer pessoa se dar mal. E aliás, te desafio a voar comigo, minhas habilidades são muito melhores que as suas, Duvencel. Vai ser ótimo te ver perder.
Alice: Você diz isso mas não conseguiu nenhuma vaga no time de quadribol e eu sou a melhor artilheira de Hogwarts. Mérula: Vamos ver!! E ainda sou mais inteligente que vocês e estou na frente quando se trata das criptas malditas. O que vocês sabem até agora? Nada!
Rosena apareceu de alguma forma surgindo de algum lugar, perguntando:
- O que você sabe das criptas?
Mérula: Por que você acha que vou contar à vocês o que eu sei?
Alice: Não está vendo, Rosena? Mérula não sabe de nada.
Minerva apareceu, também do nada. Como as pessoas aparecem do nada nesse lugar?
Minerva: Senhorita Riven, Khanna e Duvencel, Dumbledore quer ver vocês.
Mérula deu risada achando que estava livre das broncas de Dumbledore e que iríamos ser expulsas de Hogwarts , mas Minerva a olhou e disse:
- A senhorita Snyde também foi convidada à sala do diretor. E ah, antes que eu me esqueça, senhorita Duvencel... sua gata Selina foi encontrada e está no dormitório.
Minerva Macgonagall é a diretora da casa grifinória e nossa professora de transfiguração. Eu sou completamente apaixonada na sabedoria dela, é uma das bruxas mais incríveis que já conheci e quando eu for adulta, quero ser como ela.
Na sala do diretor:
Toc toc
Dumbledore: Entrem, entrem...
Rowan: Nos chamou?
Dumbledore: Não é fascinante? - Disse olhando para absolutamente nada.
Mérula: Esse velho é maluco
Dumbledore: Talvez eu seja, senhorita Snyde. Contudo, procurarem pelas criptas sozinhas não parece uma ideia muito sã também. Por isso, Peço que parem antes que se machuquem. É perigoso encontrar aquilo que está escondido! Se não ficarem longe das criptas, terei de tomar medidas para o afastamento de vocês da escola.
Caramba, tem algo de muito errado acontecendo. Será que Voldemort ainda está vivo e faz parte das criptas?
Saímos da sala do diretor e decidimos ir até a cabana de Hagrid para podermos conversar com ele sobre as criptas, porque ele sempre fala demais.
Na cabana:
Alice: Hagrid, Dumbledore disse que é perigoso encontrar o que está escondido na criptas.
Rosena: Você sabe alguma coisa sobre?
Hagrid: Não, não! Não sei nada. Dumbledore é sensato, por isso ele irá atrás de alguém que está fora do castelo e...
Interrompemos Hagrid e falamos ao mesmo tempo:"alguém fora do castelo?"
Hagrid: Eu não devia ter dito isso
Alice: Então existe alguém lá fora que conhece sobre as criptas?
Hagrid: Não, não! Eu não sei de nada. Está tarde, vocês precisam voltar ao Castelo antes que escureça.
Rosena: Obrigada, Hagrid. Voltaremos ao castelo e não se preocupe porque vamos ficar nos dormitórios e nunca mais iremos atrás das criptas.
Alice: Você tá brincando?
Rosena me olhou com um olhar que não consegui decifrar mas que dizia, e eu descobri depois, que ela não ia parar de procurar, apenas acalmou Hagrid. Acho que não sou boa em tudo, não soube decifrar um simples olhar.
Rowan: Eu tenho sentido medo desde a última vez que encontramos gelo maligno e eu fui congelada, não sei se é uma boa ideia voltarmos lá.
Alice: Não percebe que se não formos, o gelo vai tomar conta do castelo e não tem ninguém fazendo nada sobre isso ou você acha que Mérula tem boas intenções? E Dumbledore vai viajar para procurar alguém, então temos que investigar mais das criptas porque ele estará fora.
No primeiro ano, como puderam perceber, Rowan foi machucada pelo gelo maligno e quase morreu. Como estávamos ao final do ano, não pudemos conversar sobre e não enviamos cartas nas férias com medo que caíssem em mãos erradas, mas Rowan também estava somente acalmando Hagrid e eu acho mesmo que não sou boa em tudo. Porém, confesso, tive medo e todas nós tivemos. O gelo faz parte das criptas, eis o primeiro mistério: o que são as criptas e por que estão em hogwarts cobertos por gelo maligno?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quantos mistérios há em Hogwarts?
AdventureUma fic bobinha inspirada em Harry Potter e no jogo Hogwarts Mystery. Eu não sei o que estou fazendo apenas quero alimentar um romance que só existe na minha cabeça!