*Capítulo 1*

9 3 2
                                    

~~~~

    Olá, meu nome é Isa. Isabela Ortiz , tenho 17 anos, me considero de aparência comum, tenho olhos castanhos, cabelos castanhos até os ombros, tenho pele clara.

    Agora vocês vão acompanhar minha história

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    Agora vocês vão acompanhar minha história.

    Eu sou uma garota comum de uma cidadezinha, onde a minha vida, de repente, muda para pior.

    Aqui estou eu, no fundo do poço. Minha família perdeu tudo que tínhamos. Graças ao meu pai( William Ortiz) que devia horrores no banco. No fim descobrimos que ele investiu em um negócio que deu errado,  super errado.
Nossa casa foi hipotecada, minha mãe(Lucy Ortiz), eu e minha irmã(Jane Wight) não sabíamos dessas dívidas.

    Minha irmã está casada há 1 ano com um médico renomado chamado Andrew Wight. Se conheceram quando ela era voluntária em um hospital, onde ele trabalha,  foi amor a primeira vista. Desde aquele dia, eles não se separaram mais.

    Meu pai era um homem orgulhoso e quando soube que ia perder tudo que sua família tinha conquistado durante anos e que seu nome ia ficar manchado. Se matou com um tiro na cabeça quando eu e minha mãe estávamos na festa de uns de nossos amigos foi que recebemos a horrível notícia.

Não quero nem lembrar. . .

Minha mãe e eu fomos informadas que a sua morte era devido ele está com depressão por estar endividado com o banco.

Depois disso várias perguntas rondam em minha mente..

Por que ele não nos falou ?

Com certeza teríamos ajudado, a maneira eu não sei. Mas íamos dar um jeito..

Não me conformo.

Como ele pôde nos deixar sozinhas?

    Claro que nós não tínhamos um bom relacionamento entre pai e filha. Não falávamos mais que o necessário.
    Minha mãe pelo contrário, o adorava e ele era tudo para ela, pois era seu primeiro amor. Casados há mais de vinte anos.  Claro que eu como filha, me revolto com como ele lidou com isso, pois a minha mãe não merecia isso. Ela é tão doce e agora está tão triste. É horrível que ele não tenha se importado com ela, com nós, sua família.
 
    E agora que temos que sair de casa e só podemos levar as coisas mais importantes, pois não temos para onde ir. Minha irmã mora com os pais de seu marido, eles ainda não tem casa. E para lá não dá de ir.
   
    Minha mãe decidiu vender o que nós tínhamos, alguns móveis e Jóias. Para podermos nos mudar dessa cidade.  Já que se ficarmos aqui, vai ser difícil começar novamente, pois foi nessa casa que meu pai se matou, tudo aqui lembra ele. Minha mãe  decidiu que vamos comprar uma casa numa cidadezinha no campo, mudar de área.

    Agora estou aqui no meu quarto, empacotando minhas coisas, somente o mais necessário, pois não temos como pagar para levarem tudo. Separei minhas roupas que mais gosto e algumas outras coisas vou doar. Mas todos meus livros vou levar na minha mala. São meu bebês. Desde Jane Austen, Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, meus favoritos. Pretendo ver se na outra cidade tem biblioteca. Tomara que tenha.

    Esse é meu passatempo favorito, ler romances, mistérios, dramas, ficção. Claro que com finais felizes.

    Agora já com tudo empacotado. Desço as escada para ir ajudar minha mãe com o resto das coisas. Chego na sala minha mãe está chorando vendo as fotos do meu pai. Algumas que são do verão passado,  na nossa ida a praia, estávamos tão felizes. E agora veja onde estamos...

    Chego mais perto de minha mãe e coloco a mãe em seus ombros.

_ Mãe.

    Rapidamente ela tenta disfarçadamente limpar as lágrimas. Mas não adianta, eu já tinha as visto. Ela sorri para mim e diz:

_Oi meu amor. Já terminou de empacotar suas coisas?

_ Sim mamãe.

    Penso em lhe dizer para não ficar triste. Mas depois desisto não quero tocar nesse assunto. Ela só iria ficar mais triste.

    Peguei outra caixa e coloquei as outras coisas da sala. Quando terminamos já era noite e minha mãe foi fazer o jantar para nós duas. Ela fez frango com arroz.

    Uma coisa que vc tem que saber sobre minha mãe é que ela não é lá essas coisas na cozinha, ela não é a melhor das cozinheiras, mas o importante é que dá de comer.

Ri com isso.

Como se eu fosse uma ótima cozinheira também hahaha..

    Fiz um suco para nós e ajeitei a mesa,  colocando os pratos, copos e talheres. Comemos em silêncio por um tempo. Até que decidi quebrar esse silêncio.

_Mãe, vc já conseguiu uma casa para nós ?

_Sim querida, eu consegui uma bem no nosso orçamento. É pequena mas é bonitinha.

_Que bom mamãe. Contanto que a senhora tenha gostado para mim tá ótimo.

    Ajudei ela com as louças e subi para meu quarto . Tomei um banho, coloquei meu pijama e deitei na minha cama, comecei a ler Orgulho e Preconceito. Já tinha lido umas cem vezes mas não me canso de ler. Adoro essa história.

        ~~~~~Quebra de tempo~~~~~

  Já cansada de ler. Marquei a página e fui dormir.



Isabela Ortiz In My Sweet VampireOnde histórias criam vida. Descubra agora