Capítulo 8- Muito obrigada....

349 23 0
                                    

-Kat-

Cheguei na linha, literalmente! O professor já estava fechando a porta, mas conseguiu entrar, graças aos céus! 

Minha primeira aula é pintura, e posso dizer que é uma das minhas preferidas, pois é totalmente prática. Sempre fazemos uma obra de acordo com o que estamos aprendendo, a sala é própria só para isso e é super descontraída para nos dar inspiração. Normalmente podemos ouvir música nessa aula, ou fazer qualquer coisa que nós motive. E o professor Ric sempre tem ótimas opiniões e críticas construtivas!

Essa não é a única aula que temos, apesar de ser a mais divertida, temos aula de desenho, técnica e aprimoramento, matemática, história, filosofia, sociologia, teatro, plástica, literatura, e outras que para mim são irrelevantes! As aulas de teatro são bem legais, apesar de nossa professora ser meio maluca, mas quem não é? As de filosofia são demais, adoro viajar nas ideias, e dar voltas e voltas chegando a conclusões inimagináveis!

Estou pintando agora, eu amo pintar aquilo que meus olhos veem, em geral paisagens, creio que tenho uma visão mais romântica da cena, e uma coisa "feia" para mim é bonita, só precisa de uns detalhes. 

Mas agora estou pintando um sonho! Sonhei com uma sala escura, onde havia uma porta, e quando ela era aberta saia uma luz, que fazia o caminho de uma aurora boreal, indo em direção a uma arvore curvosa, totalmente imperceptível pelo escuro. E quando a luz toca na árvore, ela espalha essa luz de uma forma colorida, dando vida ao local! Como já disse, para me inspirar gosto de buscar dentro de mim o que eu senti quando vi aquilo, para repassar isso na obra. E claro, escuto músicas Indie, que me trazem uma sensação de paz, deixando o ambiente leve!

- Senhorita Evans? – Meu professor me chamava. 

A aula havia terminado, mas estava dando as últimas pinceladas, para deixar "pronto" para continuar amanhã

- Sim senhor Vicente! – Largo o pincel, e o encaro. 

Certeza que me daria uma bronca pelo atraso, não é a primeira vez que chego na linha

- Só Ric, por favor senhorita Evans! – Ele disse

- Só Kat então! – Disse em um tom brincalhão e ele riu. 

Ric devia ter uns 26 anos, não era velho, e não era feio, era bem bonito na verdade e bem divertido. Todos na universidade adoram ele, principalmente as garotas, mais ainda depois que descobriram que ele é solteiro. Mas apesar de não ser velho, acho que é muito velho para as meninas daqui, que tem entre 18 pra 21 anos.

- Okay, "só Kat" – Ele riu do comentário

- Vai me dar bronca? – Mordi o lábio para reprimir o nervosismo, talvez tenha me precipitado, mas com certeza era isso

- Não, mas deveria, você tem que ser mais pontual...- Tentei falar, mas ele me cortou – Sei que é difícil, principalmente quando se mora sozinha – Ele deu um sorriso – Já passei por isso...

- Então o que o senh...- Ele me reprendeu com o olhar – O que você quer me falar Ric?

- Você sabe que todo ano, no fim dele temos uma exposição de quadros dos melhores alunos, onde olheiros e compradores vem avaliar? – Ele perguntou

- Sim, mas geralmente só os veteranos participam – Disse

- Sim, mas esse ano quero que uma caloura participe e me ajude a organizar! – Arqueie a sobrancelha e sorri de orelha a orelha – Você Kat!

- Ai meu deus, isso é sério? – Perguntei entusiasmada

- Sim! Você tem algo especial, consegue ver o mundo com outros olhos, é cheia de energia e paixão pelo o que faz, repassando tudo que sente nas suas obras. Além de ter essa personalidade cativante! – Ele terminou e eu estava paralisada, é sério isso? Tipo essa é uma oportunidade única! Nenhum calouro nunca participou, se alguém gostar do que faço minha carreira pode começar mais cedo! – Você aceita?

Meu querido pop starOnde histórias criam vida. Descubra agora