Prólogo - A missão

499 35 18
                                    


 O Sol surgia preguiçosamente no horizonte, seus fracos raios de luz nem atingiam os telhados ainda e, na entrada da aldeia, já haviam pessoas de pé. Um homem alto de cabelos loiros e olhos azuis, acompanhado de duas crianças, olhava a paisagem que estava prestes a deixar. Konoha repousava tranquila em um berço de árvores que a circundava, sem nada que tirasse o sono de sua população, mas infelizmente essa não era a realidade. Uma guerra estourou entre o país do Fogo e o país da Terra e seus representantes mais fortes estavam em conflito direto, as aldeias ocultas da Folha e da Pedra se enfrentavam nos campos de guerra.

 Konoha, a aldeia da Folha, estava usando toda sua força militar na guerra, a ponto de ter que recorrer aos mais jovens ninjas e leva-los a luta também. Por esse motivo, Minato Namikaze e seus alunos estavam ali, prestes a partir para uma nova missão. Rin e Kakashi tinham acabado de chegar e agora estavam à espera do quarto membro que, como sempre, estava atrasado.

Kakashi: Obito está atrasado de novo, aquele estrupício nunca chega na hora. -_-

Rin: Não fala assim Kakashi, ele deve estar chegando.

Kakashi: ele JÁ deveria estar aqui.

Minato: olha ele vindo ali.

 Nesse momento eles veem Obito a alguns metros correndo na direção deles, ele chega ofegante e apoia sua mãos nos joelhos.

Obito: d..desculpem o ... atraso ah ..

Kakashi: qual a sua desculpa dessa vez?

Obito: é que ... eu ... tive que ajudar uma senhora a atravessar a rua e ... ela estava carregando um monte de coisas e tal ...

Minato começa a rir, mas consegue disfarçar.

Kakashi: não tem como isso ter acontecido Obito, são 5:30 da manhã!

Obito: m ... mas eu juro .. tinha uma velha e ..

Minato: Ta bom Obito - Minato corta a frase do menor que começava a defender sua mentira e fica visualmente grato pois sabia que iria se enrolar todo.

Minato: vamos gurizada, temos uma missão pra cumprir.

Kakashi e Rin confirmam com a cabeça.

Obito: er ... qual era mesmo a missão mesmo sensei?

Kakashi bate na testa com a mão e suspira.

Kakashi: Mas você é um idiota mesmo Obito, não prestou atenção na reunião?

Obito:  cala a boca Bakashi!

Kakashi: você sempre se distrai Obidiota! Vamos acabar morrendo por uma estupidez sua.

Minato: calma gente, vamos focar na missão. –Fala Minato olhando serio para os dois - Vocês precisam parar de brigar tanto.

Obito e Kakashi desviam o olhar de Minato e um do outro, Minato suspira.

Minato: vou revisar a missão mais uma vez. O objetivo é lutar contra um esquadrão de cinco ninjas da aldeia da Pedra, essa é a parte de vocês. Esse esquadrão é composto por cerca de 15 ninjas que se dividem em grupos de 5, de acordo com nossas fontes. –Abre um mapa e aponta um local - Eles estão vindo pelo Norte e nós vamos os interceptar aqui –aponta outro ponto no mapa- vocês seguem a Oeste por cerca de 6 horas e depois vão pelo Norte, devem se encontrar com o último grupo da formação.

Rin: e você sensei?

Minato: eu vou seguir pelo Norte direto para eles, assim enfrento o primeiro pelotão e chamo a atenção dos demais, abrindo uma brecha para vocês atacarem por trás.

Kakashi: é um ótimo plano sensei.

Minato: certo, Kakashi como já é jounin será o líder de vocês nessa missão, todos entenderam o plano? –Todos fizeram que "sim" com a cabeça- ótimo, vamos partir então.

 Os quatro ninjas saíram correndo pela floresta e após 200 metros se separaram, o time Kakashi partindo para Oeste e Minato continuando para o Norte. Seus caminhos se separam agora e tudo estava ocorrendo de acordo com o plano, mas eles não podiam imaginar o que esperava por eles.

Deidara e o time MinatoOnde histórias criam vida. Descubra agora