Capítulo 5 - O caminho para Konoha

249 25 15
                                    


O clima estava agradável, era um dia claro e uma brisa fresca soprava na floresta e suas altas árvores formavam escuras sombras. Durante o percurso de volta para Folha o time não encontrou nenhum obstáculo ou inimigo e seguiam em frente, a única preocupação de Obito era com o garoto loiro que o acompanhava. Deidara andava com dificuldades tentando acompanhar seu ritmo e se recusava a receber qualquer ajuda.

Obito: Ei Deidara, você está bem? –Pergunta ele pela sétima vez.

Deidara: Eu já disse que estou bem Obito –responde irritado.

Obito: .....

Deidara: que foi?

Obito: Nada não, qualquer coisa me avisa.

Deidara: hum, tá.

Deidara continuava mancando e a dor em sua perna era quase insuportável, mas seu orgulho e teimosia o impediam de reclamar de dor ou pedir ajuda. Obito olhava constantemente para trás, já que andava um pouco à frente do outro, para checar como o loiro estava. Eles chegam num emaranhado de árvores finas e contorcidas, seus galhos se entrelaçavam entre si e o caminho era estreito. Eles seguem a trilha deixada por Minato e Obito vai a frente, tirando mais alguns galhos do caminho para Deidara conseguir passar. Mesmo com a trilha o caminho ainda era estreito e mais de uma vez suas roupas se engancharam nos galhos. Quando finalmente conseguiu sair, Obito tirou os galhos e folhas presos em seu cabelo e roupas enquanto esperava Deidara, mas este estava preso num trecho apertado, seu cabelo enroscara nos galhos e roupas, somando a dor na perna e o cansaço, ele já não se aguentava de pé, mas se caísse seu cabelo preso puxaria e causaria uma dor tão insuportável quanto a que já estava sentindo. Ele então nega o orgulho e chama por ajuda.

Deidara: OBITO!! –Grita de dentro do emaranhado de árvores.

Obito: Deidara? –Responde surpreso- você está bem?

Deidara: Não idiota senão não estaria te chamando! –Diz irritado- eu fiquei preso!

/Deidara on/

Que situação humilhante, preso nesse maldito lugar, traído pelo meu próprio cabelo e precisando da ajuda de um garoto da folha, aaahhhhh!!

Obito se aproxima e me olha por alguns segundos e um sorriso bobo aparece no rosto dele, se ele rir de mim eu explodo esse desgraçado hm. Porém ele não ri, pra sorte dele, e tenta afastar um galhos que prenderam em mim e acaba puxando meu cabelo.

Deidara: Ahhh meu cabelo! Toma mais cuidado idiota!

Obito: m-me desculpe, foi sem querer...

Deidara: tá tá, só me tira daqui logo.

Ele solta os galhos que prendiam minhas roupas e cabelo e eu caio sentado no chão, ainda tem muitos galhos aqui e não consigo apoiar minhas costas em nada. Obito se agacha do meu lado e acaba ficando muito próximo, meu rosto começa a queimar.

Deidara: O-o que você está fazendo??

Obito: hm? Vim ver como está a sua perna, algumas bandagens se soltaram...

Deidara: n-não pode fazer isso quando estivermos lá fora?.. –pergunto constrangido.

Obito: é acho que faz mais sentido haha –ele sorri, e percebi como seu sorriso é bonito...

Ele levanta e me estende a mão, mas eu não preciso da ajuda dele. Tento me levantar sozinho, mas me falta forças na perna e uma dor aguda me faz gemer e cair de novo. Olho emburrado para o Uchiha, não quero admitir que preciso de ajuda, ele então respira fundo, segura meus braços e me levanta, me puxando pra frente e ficando atrás de mim, nossos corpos ficaram muito próximos e eu pude sentir a respiração dele. Meu coração começou a correr mais do que dona de casa quando chove e as roupas estão no varal.

Deidara e o time MinatoOnde histórias criam vida. Descubra agora