11. Feliz Aniversário

75 5 2
                                    

O mês de fevereiro passou bem rápido. Rápido até demais. Porém foi tempo o suficiente para firmar uma amizade agradável com Daniel – que a essa altura já tinha virado Dani.

Na escola as pessoas já tinham parado de ficar nos assediando como nas primeiras semanas, mas ainda éramos o assunto favorito. As fofocas de que estávamos namorando estavam ganhando proporções inimagináveis, tendo até mesmo um bolão apostando quando iriamos assumir o namoro.

Mas não demoraria muito para que todos recebessem uma resposta a essa pergunta – mesmo contra a minha vontade.

Ângela apareceu em casa logo cedo naquela manhã. E parecia muito animada.

– Michele! – disse Ângela assim que minha mãe abriu a porta.

– Ângela, querida, entre! – Ângela e minha mãe já estavam muito amigas. Sempre acho que as duas já se conheciam e estavam me escondendo isso.

Ela entrou, botou a pequena bolsa em cima da mesa e se sentou. Era domingo e minha mãe estava prestes a começar a preparar o almoço.

Ângela olhou para mim, muito sorridente, e tirou algo da bolsa. Era um pequeno envelope.

– Eu vim para lhe entregar isso! – disse ela com muita animação.

Abri com a mesma animação que Ângela me entregou. Era um convite de Dani, escrito a mão.

Alice, você está convidada para comemorar junto comigo o meu 16º aniversário no dia 12 de março, às 18h., em minha casa.

Espero por você!

Att: Daniel Devón

– Mas é sexta agora! – falei espantada – O Dani não me contou nada.

– Isso é a cara dele – Ângela respondeu sorridente – Ele sempre diz que ficar lembrando do aniversário dele antes da hora é como se estivesse pedindo presente antecipado.

– Mas eu também, que cabeça a minha. – retruquei colocando a mão que segurava o envelope na cabeça enquanto relia rapidamente o bilhete na outra mão – Eu poderia ter perguntado. Pode ter certeza que irei comparecer!

– Você não quer ficar? O almoço ainda vai demorar um pouco, mas adoraria bater um papo com você – minha mãe falava enquanto enxugava as mãos no pano de prato.

– Eu também estou preparando o almoço por lá. Mas fica para outro momento! – Ângela respondeu sorridente como sempre.

– Claro! – Dona Michele havia feito uma cara de quem tentava parecer não estar envergonhada.

– Eu vim apenas para isso mesmo! – Ângela se despedia. – Obrigada pelo convite. Você sabe que se fosse outra ocasião eu aceitaria, mas gosto de passar os domingos com a minha família.

– Minha família no momento está desfalcada, mas sei exatamente o que quer dizer! – minha mãe levou Ângela para a porta.

No dia seguinte a primeira coisa que fiz foi falar com Dani. Eu e ele agora íamos para a escola juntos todos os dias.

– Dani! – disse acenando para ele – Poderia ter me dito que seu aniversário era esse mês!

– Tecnicamente eu disse! – ele sorria maliciosamente – No primeiro dia em que almocei na sua casa, lembra?

– Mais ou menos! – fiz um sinal com a mão – Mas de qualquer forma você poderia ter lembrado!

– Não gosto muito disso.

Terra dos AnjosOnde histórias criam vida. Descubra agora