10. Trocando Bilhetes

67 5 1
                                    

O dia já estava amanhecendo e nenhuma de nós dormiu bem aquela noite. Tudo por causa da fantasmagórica brincadeira do copo. Levantamos a contra gosto. Tínhamos que ir à escola – por mais que ninguém estivesse com ânimo para isso.

Depois que tomamos café, fomos rapidamente nos arrumar e quase voamos para a escola. A nossa sorte era que, de todas nós, a casa da Milena era a mais próxima da escola e não demoramos muito para chegar.

Parecíamos um bando de zumbis, rastejando no meio da rua, tamanho o sono que estávamos. Milena se entupiu de maquiagem para tapar qualquer marca de noite mal dormida.

Bia ainda estava com medo do espírito estar atrás dela e Mel parecia já ter esquecido. Mas pra mim talvez as coisas fossem um pouco mais complicadas de esquecer.

Chegando à escola segundos antes do portão fechar. Tomamos um "chá de energia", corremos o máximo que pudemos e passamos pela fresta do portão, feito aqueles filmes de espionagem. Mas o importante é que chegamos a tempo.

Na sala, todos notaram o nosso estado deplorável, mas ninguém comentou. Hoje teríamos aula da Amanda, no segundo horário, e isso me fazia lembrar que Daniel estava bem ali, poucos centímetros atrás de mim, me observado.

O professor de biologia estava atrasado e isso deu tempo para Milena se maquiar melhor. Bia também aproveitou o momento para fazer algumas orações. Eu simplesmente encostei a cabeça na mesa e esperei até ouvir a voz do professor.

– Bom dia, alunos! – o professor entrou assustando a todos – Desculpem o atraso, mas tive uns probleminhas de família e...

Levantei minha cabeça imediatamente. O professor devia estar com sérios problemas em casa, sua voz estava horrivelmente perturbada e sua paciência estava visivelmente afetada.

Tentei manter minha concentração focada nas palavras do professor, mas não estava tendo sucesso. O vai e vem de pensamentos não me permitia. A última noite, meu sonho... Tudo estava perturbadoramente rodopiando em minha cabeça.

Alguns minutos depois que o professor começou a passar a matéria no quadro, recebi um bilhete de Milena.

– O que é isso? – sussurrei para ela.

– Um bilhete. Dele. – ela respondeu apontando com os olhos para a cadeira de Daniel.

Peguei o bilhete e olhei para a cadeira dele – que estava conversando com outros garotos. Abri o bilhete:

O que aconteceu? Você está bem?

Seu rosto parece de um zumbi! Mas um zumbi bonito!

Dani

Ri do bilhete e respondi:

Estou bem. Foi só uma noite mal dormida!

Existe zumbis bonitos?

Alice

Passei de volta para Milena. Milena passou para Mel que passou para Daniel. Daniel respondeu e passou para Mel que passou para Milena e que, por fim, passou para mim.

O que aconteceu para sua noite se tornar uma noite mal dormida?

Sim, acho que existem!

O ciclo de troca de bilhetes se repetiu.

Uma brincadeira que Mili, Bia, Mel e eu fizemos que deixou todo mundo acordado.

Terra dos AnjosOnde histórias criam vida. Descubra agora