Não sirvo para subir escadas,para quem não pratica atividades físicas subir escadas é pedir para morrer
Respiro fundo,tentando voltar ao normal.
Tento estabilizar minha respiração,o que parece dar certo.
Volto a caminhar sem pressa desta vez.
Ouço passos ao meu lado e vejo o mesmo menino que esbarrei minutos atrás.
— Qual é o seu nome? - pergunta retirando a mecha de cabelo que caiu em sua testa.
Seus cabelos vermelhos tiram a minha concentração e por um mísero segundo me esqueço do que perguntou.
— O que disse? - pisco repetidas vezes para voltar a realidade.
—O seu nome - ele sorri. — Sou Ethan.
— Hanna - minto.
— Então, Hanna eu...
Somos interrompidos por uma voz chamando o meu nome. Sim,o meu nome!
Merda.
— Ayla! - sua voz sai meio esganiçada,que vem com um soluço em seguida.
Ethan deixa sua cabeça cair para o lado,para me olhar nos olhos.
— Então, Ayla. - ele dá um sorriso contido. — Nos falamos depois.
E se vira,indo em direção aos fundos do corredor
Me viro para dar total atenção a Haley,que está com os olhos vermelhos.
Fico meio atordoada no início,pelo que aconteceu e agora,com ela desestabilizada à minha frente.
— O que houve?
Me sinto estranha porque neste exato momento sinto uma vontade imensa de abraçá-la.
Mas não o farei. Não quando o corredor está cheio de gente curiosa.
— Vem comigo. - seguro em suas mãos frias e a guio até o lugar mais reservado.
O banheiro,claro.
Durante o caminho,peço para que ela respire fundo e controle sua respiração.
Com o passar dos anos aprendi técnicas para isso.
— Se sente melhor? - falo cautelosamente e ela assente sem me olhar nos olhos como de costume.
Haley sempre foi uma pessoa cheia de vida,um arco íris. Com pessoas em seu encalço querendo apagar seu brilho.
Sempre decidida,firme.
Agora ela não me parece nada disso. É como se fosse uma casca,uma proteção.
Como se ninguém tivesse visto esse lado dela,um lado sensível e vulnerável.
Tenho que tomar cuidado com a abordagem se não ela pode se fechar completamente,assim como eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU QUERIA SER EU [REESCREVENDO]
Teen FictionExiste a idade ideal para o autoconhecimento? Se sim, Ayla estaria pronta? Ela se sentia perdida por não conseguir ser quem ela realmente é. Até então,ela nunca soube. Com um passado traumático tudo fica mais difícil,mais complexo. Fazendo com que s...