1.7 - Quem com ferro fere, com ferro será ferido.

23 4 1
                                    

― Agatha Christie ― disse o professor Hughes após escrever no quadro. ― O trabalho de vocês para antes das férias foi ler um de seus romances, no qual é o meu favorito. "E não sobrou nenhum" aborda muitos temas complexos e estou muito interessado em ver o que vocês pensam. Quem quer ir primeiro?

Os alunos se entreolharam, e sabendo que ninguém teria coragem de falar, Alexander levantou a mão.

― Sr. Jones?

― Bom, eu fiquei impressionado com a ideia de isolamento. São todos os personagens presos na ilha apenas com seus pecados, seus medos. Presos com a incerteza se escaparão com ou sem vida. Inclusive o assassino. ― explica. ― Ele é refém do seu próprio destino.

― Concordo. Obrigado Alexander. ― disse o professor. Então ele passou o olhar sobre todos e parou em Laurine que estava lixando as unhas, não dando a mínima para a aula, como sempre. ― Srta. White?

Ela rapidamente levantou a cabeça ao ouvir o seu nome e guardou a lixinha das unhas.

― Hm. ― começou com um breve sorriso no rosto. ― Eu acho que ele está certo ― disse apontando para Alexander. ― Então havia alguns e depois não sobrou nenhum.

O argumento conseguiu tirar a risada de alguns dos colegas, mas não satisfez o professor.

― Boa tentativa.

Violet respirou fundo e ergueu a mão se voluntariando para responder.

― Srta. Spindol, pode falar.

― Agatha não foi sutil ― ela começou. ― Ela nomeia o personagem de "Justice" (justiça). Tudo se resume a uma única pergunta: será que está tudo bem em matar um assassino?

― Interessante. ― o professor disse. ― O que você acha?

― Se alguém machucou alguém que eu amava. Sim, eu machuco de volta.

― Não se preocupe com a gente, V. Ninguém vai tentar nos matar ― Hillary disse e novamente as risadas tomaram conta da classe.

― Srta. Stenford! O que acha do livro? ― perguntou o professor e descruzou as pernas indireitando-se na cadeira.

― Karma is a bitch.

...

Ela continuou.

― Os personagens receberam o que eles mereciam. Eles fizeram coisas terríveis, e então fizeram coisas terríveis com eles. Quem com ferro fere, com ferro será ferido.

― Certo. Acho que podemos encerrar por hoje. Lembrem-se de entregar os relatórios na próxima aula. Bom feriado e feliz halloween!

SILERCITYOnde histórias criam vida. Descubra agora