Explicação

442 31 3
                                    

Sobre TOC

O transtorno obssessivo compulsivo (TOC) é um transtorno comum, crônico e duradouro. É caracterizado pela presença de obssessão e/ou compulsões.

O transtorno Obssessivo Compulsivo é considerado uma doença mental grave.

Obssessões são pensamentos, impulsivo ou imagens recorrentes e persistentes que são vivenciadas como intrunsivos e indesejados. Compulsões são comportamentos repetitivos ou ato mentais em que um indivíduo se sente compelido a executar em resposta a uma obssessão ou de acordo com regras que devem ser aplicadas rigidamente.

TOC - Sinais e Sintomas

Pessoas com Transtorno Obssessivo Compulsivo podem ter sintomas de obssessão, compulsões ou ambos. Esses sintomas podem interferir em todos os aspectos da vida, como trabalho, escola e relacionamento pessoais.

Os sintomas do TOC envolvem alterações do comportamento (rituais ou compulsões, repetições, evitações), dos pensamentos ( preocupações excenssivas, dúvidas, pensamentos de conteúdo impróprio ou ruim obssessão) e das emoções ( medo, desconforto, aflição, culpa, depressão). Portadores da doença sofrem de muitoa medos, como por exemplo o de contrair doenças ou cometer alguma falha. Em virtude desses medos, evitam as situações que possam provocá-los comportamento chamado de evitação. As evitações, embora não especifica do TOC, são, em grande parte, as responsáveis pela limitações que o transtorno acarreta.

Obssessões

Medo de germes ou contaminação, lavando as mãos excessivamente.
• Preocupar-se excessivamente com limpeza.
• Revisar diversas vezes portas, janelas, gás ou o ferro de passar roupas antes de sair de casa ou dormir.
• Pensamentos proibidos ou indesejados envolvendo sexo, religião e danos
• Pensamentos agressivos em relação aos outros ou a si próprio
•Ter coisas simétricas ou em uma ordem perfeita.

São pensamentos repetidos, impulsivos ou imagens mentais que causam ansiedade.

Compulsões

Limpeza excessiva e / ou lavagem das mãos
• Ordenação e organização das coisas de uma maneira específica e precisa
• Repetidamente verificar as coisas, tais como verificar repetidamente para ver se a porta está bloqueada ou que o forno está desligado
Contagem Compulsiva

São comportamentos repetitivos que uma pessoa com TOC sente o desejo de fazer em resposta a um pensamento obssessivo.

Rituais e hábitos para ficar atento

Nem todos os rituais ou hábitos são compulsões. Todo mundo verifica as coisas às vezes. Mas uma pessoa com TOC geralmente:

Não pode controlar seus pensamentos ou comportamentos, mesmo quando esses pensamentos ou comportamentos são reconhecidos como excessivos
• Gasta pelo menos 1 hora por dia nesses pensamentos ou comportamentos
• Não obtém prazer ao realizar os comportamentos ou rituais, mas pode sentir breve alívio da ansiedade que os pensamentos causam
• Experimenta problemas significativos em sua vida diária devido a esses pensamentos ou comportamentos
• Alguns indivíduos com TOC também têm um distúrbio Tic. Os tiques motores são movimentos súbitos, breves e repetitivos, como piscar os olhos e outros movimentos dos olhos, encolhimento do ombro e empurrão da cabeça ou do ombro.
• Os tiques vocais comuns incluem sons repetitivos de limpar a garganta, cheirar ou grunhir.

Os sintomas podem vir e ir, aliviar ao longo do tempo, ou piorar. As pessoas com TOC podem tentar ajudar a si mesmas, evitando situações que desencadeiam suas obssessões, ou podem usar álcool ou drogas para se acalmarem.

ATENÇÃO!⚠️

Esse livro irá conter:

• Violência

• Cenas quentes

• Sexo explícito

• Palavras de baixo calão

• Brigas

•  Flashes de Memórias

• Vozes

• Distúrbio Psicológico

• Possíveis cenas fortes

• Todas as minhas histórias terão {Epígrafe} eles são as frases das minhas capas, será uma forma de vocês lerem os pequenos textos mais abertamente, sem forçar a vista.

• Esse livro é autoria minha, plágio é crime, não permito adaptações

• As revisões serão feitas quando o livros estiver concluído

• Alguns capítulos podem conter {gatilho}, se você não gosta ou sente crise de ansiedade, colapso, falta de ar, ou seja, muito mal ao ler, pule essa parte

• Curtam,comentem e compartilhem

Caso você não goste de alguns desses temas, não leia ou pule o capítulos dessas partes, não denuncie, isso é falta de ética e consideração, obrigados a todos e boa leitura.

TOC - Transtorno Obssessivo CompulsivoOnde histórias criam vida. Descubra agora