Já era noite, eu havia tomado um banho e estava deitada na minha cama provisória, encarando o pingente de vidro do meu colar, onde foi selado o feixe de luz mágico.
De repente escuto um barulho vindo da janela, parecia ser uma pedra sendo jogada contra o vidro.
Ignorei no começo, mas o barulho se repetiu.
Ignorei mais uma vez.
E mais uma vez a pedra foi jogada, quebrando o vidro e atravessando o quarto, levo um susto e caio da cama.
— Mas o que...
Me levanto e vou até a janela, a abro e vejo um rosto irritado.
— Por que trancou a janela? – Aren pergunta
— Para evitar a entrada de duendes, idiota – digo sarcástica
— Ué, mas eles entram de dia também – Aren respondeu sem entender enquanto entrava no meu quarto pela janela.
O olhei com os os olhos arregalados, mas ri logo em seguida.
— Não vai ter jantar de algum lorde chique, hoje? – pergunto
— Não, ainda bem que não.
— E vossa alteza tem permissão pra sair?
Só de zoeira, eu faço uma reverência desengonçada quando digo "Vossa alteza"
Aren revira os olhos e fala rindo:
— Com certeza não, mas eles não podem me impedir
— Por que veio ao meu quarto especificamente pela janela? Não era melhor a porta?
— É que eu pensei em compensar hoje de manhã, te levando em um dos melhores lugares noturnos daqui – ele falou – E a Tia Brigitte já está dormindo, ia acabar acordando ela com tanto barulho
— Que lugar seria esse?
O garoto sorriu animado e disse:
— Só me seguir pra descobrir.
Depois de dizer isso ele pulou a janela, e eu, curiosa, resolvi seguir. Pulei a janela também e Aren estendeu a mão para mim. Peguei sua mão e andamos por meio de uma floresta ali perto.
Vagalumes passavam pelo lugar, e a luz da lua deixava a escuridão da floresta azulada, só isso em si já era de deixar qualquer um de boca aberta.
— Tem certeza que não tá me levando pra algum precipício ou barranco? – falei — Porque eu vi o quão bom você é empurrando pessoas de coisas assim.
Aren riu.
— Você vai ficar lembrando mesmo? – ele fala — E você sobreviveu, vai ficar tudo bem.
Parei de andar, em dúvida se realmente ia ficar segura.
— É brincadeira, você vai gostar do lugar!
Suspirei e assenti, andamos mais uns três minutos até ele parar e dizer animadamente:
— Chegamos!
Aren afastou as folhas de um arbusto, revelando um campo enorme de flores de todos os tipos, brilhando em várias cores. Haviam até algumas que mesclavam de cor... Uma visão simplesmente... Perfeita e única.
Arregalei os olhos.
— Esse lugar é lindo durante o dia, mas a noite, ele se acende todo, ficando ainda mais bonito, imaginei que fosse gostar daqui!
— Uau... – falei olhando tudo aquilo mais de perto — Mas por que? Por que está me mostrando tudo isso?
— Eu... Pensei em te mostrar um pouco da magia daqui antes de você voltar para sua casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
YRIEL
Fantasy-Este é um livro de fantasia original com piratas, magias ocultas, segredos e uma batalha contra o tempo. Uma história repleta de magia, aventura e emoções únicas- Yriel sempre foi apaixonada pelos contos de fadas, as histórias que sua avó...