4. Brigitte, Bella e Brihany

4 0 0
                                    

Aren suspirou.

— Somente um dos filhos do chefe Eclesius nasce com ele, um chefe pode ter quantos filhos quiser, mas somente aquele que nasce com o cristal pode herdar o trono e quando esse cristal se quebrar, a marca vai aparecer visivelmente – diz — Mesmo que eu não queira, terei que me tornar o próximo Lorde Eclesius.

Não digo nada, o clima tenso estava tomando o lugar, então tentei quebrá-lo.

— Hã, mas fora isso, é sua vez de falar mais sobre você, seus gostos, hobbies e... Tem irmãos? Como é viver aqui?

Ele riu.

— Todos se dão bem, vivem pacificamente, existem milhares de criaturas de diferentes tipos, e são classificados por poder - Aren fala –  Hã... Bem... Meu nome é Aren... Aren Eclesius, eu moro no palácio de Jytres, onde a família principal do Clã Eclesius fica, mas a maior parte do tempo eu fico aqui. Quando não precisam de mim lá eu venho pra cá, ficar com minhas tias. Sou bastante conhecido pelas vilas e cidades, já que vivo sempre por aí. Eu gosto muito de falar com as pessoas, diferente do meu pai... E o resto da minha família... Eles são muito rigorosos com as regras dos nossos ancestrais e em manter a imagem de família poderosa...

— E sua tia? Ela não deveria morar nesse palácio também?

Ele negou.

— Meu pai baniu ela, por quebrar uma das regras proibidas do reino.

— Qual?

— Ir ao mundo humano – falou — Por isso pensei que ela poderia te ajudar.

Arregalei os olhos.

— Continuando... Eu tenho 2 irmãos, um mais novo e um mais velho, contamos nossos anos e idades igual os humanos. Eu tenho 14, meu irmão mais velho tem 16 ou 17 e meu irmão mais novo 10 – Falou se esforçando um pouco pra lembrar, depois suspirou — Eu não me dou tão bem com eles, principalmente com o mais velho... Ele queria mais do que tudo o trono, por ser o primogênito, meu pai, o atual Lorde Eclesius, é o mais impetuoso e rígido da família, foi conhecido como Eclesius mais poderoso que já existiu em todas as gerações anteriores, minha mãe, faz tudo o que ele manda, ela também é bem rígida, mas não tanto como meu pai.

— Eu também não tive os melhores pais – digo suspirando.

— Os seus também te deixavam pra morrer em lava fervente, quando você errava a tabuada?

— Hã... Não... Acho que um humano não sobreviveria.

Aren riu.

— Tô brincando, a gente não faz isso aqui também – diz — Bom, nem todos.

Ri também. De repente, um barulho veio do andar de baixo em seguida vozes ecoaram, como eu estava sem entender nada, Aren se levantou da cama e disse:

— Elas voltaram.

— Quem?

— Minhas outras tias!

Aren pegou na minha mão e me puxou em direção ao andar de baixo. Diante da porta haviam duas mulheres, uma aparentava ter uns 30 anos e a outra uns 40 e pouco.

— Tia Brihany, Tia Bella – Aren falou feliz

— Aren! – as duas disseram sorrindo com lágrimas nos olhos

Eles se abraçaram e eu fiquei olhando, era uma família muito amorosa.

Brigitte ficou do meu lado e sorriu pra mim, como se ela pudesse ler meus pensamentos, sorri de volta de leve. As duas tias de Aren tiveram a mesma reação de Brigitte ao me verem, a de 30 (que descobri que era a Brihany) ficou muito interessada em como era o mundo humano e as roupas da moda, já a outra ficou interessada em como eram os homens  e aparência deles. Brihany tinha cabelos negros curtos, pele clara e olhos azuis, já Bella tinha cabelos negros ondulados, tinha a pele escura e olhos escuros.

E as duas pareciam muito humanas

Um tempo depois estávamos sentados no mesmo sofá de antes, a noite já estava no céu.

— Por que vocês 3 tem a aparência humana? Vocês são místicas não são? – perguntei, pois Brihany e Bella eram humanas até demais

— Graças a Brigitte – Bella diz – Ela descobriu um feitiço pra nos deixar nessa forma, já fomos exiladas mesmo, então não tem ninguém que possa nos repreender por ficar nessa forma.

— Porém também podemos voltar a nossa forma original – Brihany falou se transformando da humana que era antes, para uma criatura de pele cinza, asas negras e um rabo parecido com o de Aren.

— Nossa.... A cada segundo eu me impressiono cada vez mais – digo — Mas e você Aren? Não tem essa forma humana?

Aren estava prestes a responder quando Brigitte interveio:

— Ele não pode, se o pai dele descobrir, Aren sofreria e muito, faz parte da tradição o escolhido ser puro de magias e maldições exteriores.

Aren revirou os olhos irritado.

— Tem mais uma coisa que eu gostaria de perguntar, essa palavra não sai da minha cabeça desde ontem – falo — Quem é Håkon?

Aren engasga.

Brigitte congela.

Brihany arregala os olhos.

Bella olha pra Brigitte preocupada.

— Não é ninguém com que deva se preocupar minha querida – Brigitte diz

— Mas hoje mais cedo você falou que eu não podia confiar nessa pessoa – digo e olho para Aren, que encarava o chão com raiva

— Eu preciso voltar para o palácio – ele diz,  se levantando em um salto – Hoje vai um chefe de um clã e meu pai mandou eu comparecer

— Aren – Brigitte diz

— Eu volto de manhã – falou caminhando até a porta — Cuidem dela

Depois disso, ele fechou a porta sem sequer olhar pra qualquer um ali.

— E-eu falei algo de errado? – sussurrei pra mim mesma

— Não querida, é só que Aren tem más lembranças com esse nome – Brigitte fala

Encarei a porta por onde ele havia saído e suspirei.

— Acho que já vou dormir –digo me levantando — Até amanhã.

— Até – as 3 responderam.

Fui para meu quarto provisório e me sentei na cama, cuidadosamente retirei o livro da minha avó de dentro da minha blusa e o abri, como esperava, as letras prateadas ainda estavam ali. Comecei a folhear o livro, vendo diversos desenhos e imagens, até que em uma página encontrei a foto de uma rainha desenhada a mão, uma rainha muito alta, com longos cabelos negros, e uma coroa reluzente, na imagem ela segurava o planeta nas mãos.

— Essa deve ser a tal rainha selada — digo e leio a legenda – Rainha Akira, a destruidora de mundos, seu nome Místico ficou conhecido como Ellaiha.

Virei a página e comecei a ler, sorri, quem diria que minha avó tinha um livro que falava tudo sobre Mistyceenia.

Continuei a ler as páginas, me perguntando se Aren estava bem...

"Ele vai me contar se achar necessário... Além de que não sou daqui, não posso me envolver em algo que possa piorar minha situação" pensei suspirando mais uma vez

Depois de ler, acabei pegando no sono.

✧✧✧

YRIELOnde histórias criam vida. Descubra agora