IV - Temari

359 60 3
                                    


 Kankuro ainda não havia contado a Temari tudo o que tinha acontecido com Gaara. Ele esperou que sua irmã terminasse sua lua de mel, e depois telefonou para ela, contando tudo, sobre o acordo de Gaara com os anciãos, sobre a proposta de casamento de Lee, e sobre seu casamento arranjado. E, uma semana depois da visita da princesa Aiko, Temari estava em Suna. Foi direto ao escritório do Kazekage, onde sabia que Gaara estava.

Ela bateu na porta e entrou. Deu de cara com Gaara sentado atrás de sua mesa, concentrado no trabalho.

Ele levantou os olhos, e viu Temari na porta.

- Temari...! - Ele sorriu para ela.

Foi em sua direção e a abraçou.

- Senti sua falta irmã. - dizia Gaara com a voz triste.

Temari olhou para ele. E seu olhar transparecia tristeza. Ela não mediu palavras e foi logo falando:

- Gaara.... por que não me contou toda a situação?! Por que escondeu de mim?!

- Temari, é minha responsabilidade como Kazekage zelar pelo bem da Vila.

- Gaara.... se tivesse me contado... eu nunca teria me casado com Shikamaru!

- E é exatamente por isso que eu não te contei! Temari, você merece ser feliz com o homem que ama!

- E você não?!

- Eu tenho obrigações maiores do que comigo mesmo - Gaara disse.

Temari sentia raiva, remorso, mas também, se sentia extremamente grata pelo sacrifício que o irmão tinha feito por ela. Ela apenas o abraçou, e agradeceu.

- Gaara, eu sou muito grata pelo que fez por mim. E por tudo que está fazendo pela Aldeia. Você é mesmo um grande Kage!

Eles só se abraçaram em silêncio por algum tempo, e Gaara disse:

- Temari... Você tem visto o Lee em Konoha?

- Gaara... Quando o Kankuro me contou tudo o que aconteceu, eu fui atrás dele para tentar conversar, mas... Eu não o encontrei.

- Como assim? - Gaara parecia confuso

- Ele saiu de Konoha. Eu perguntei a Tenten, ela disse que ele apenas se despediu dela e foi embora. Perguntei ao antigo sensei dele, ele disse que não sabia onde ele estava. Eu até perguntei ao Hokage, mas Kakashi só me disse que Lee saiu da vila. Ele viajou, e não tinha nenhuma ideia de para onde tinha ido, e nem sabia se um dia voltaria.

Gaara foi acometido por um enorme sentimento de tristeza. Além de não ter mais Rock Lee, provavelmente nunca mais o veria.

- Ele deve me odiar muito, para abandonar a própria vila, pra nunca mais ter que me ver... - Gaara disse com a voz cortando. Segurou as lágrimas.

- Não Gaara... não acho que seja isso. Ele só deve estar precisando de um tempo. - dizia Temari em tom de consolo - Ele provavelmente ainda te ama!

- Não Temari... eu prefiro que ele me odeie! É muito mais fácil pra mim, conviver com o ódio dele, do que com o amor que eu não posso retribuir.

Temari apenas abraçou o irmão. Nada mais precisava ser dito sobre aquele assunto. Era muito doloroso. 

Konoha Garden - Livro 2: Folhas (concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora