Os três meses até o casamento passaram. Gaara seguiu trabalhando normalmente. Ele havia aceitado seu destino. Se casaria com Aiko e tentaria ser um bom marido para ela. Cumpriria seu papel de ter um filho, e seria apenas o Kazekage para o resto de sua vida. Gaara já não tinha nenhuma esperança ou expectativa de amar alguém novamente. Viveria apenas para cumprir seu papel.
Os anciãos preparam tudo para o casamento, Gaara não teve de se preocupar com nada. Nem queria se preocupar com nada. Nem queria pensar naquele casamento! Até que o dia chegou. Era a manhã do dia anterior ao casamento, e a comitiva do Senhor Feudal do País do Vento chegava na Vila oculta da areia.
Gaara recebeu foi ao encontro deles. O senhor feudal saiu primeiro da carruagem, ele e Gaara se cumprimentaram. Logo depois, saiu Aiko, e suas damas de companhia. Gaara ofereceu a mão para ajudá-la a descer da carruagem. Eles se cumprimentaram. Aiko forçava um sorriso, mas estava mais triste do que nunca.- É um prazer revê-la - disse Gaara beijando sua mão.
- O prazer é todo meu Gaara-Sama. - Ela dizia forçando um sorriso, mas seus olhos não enganavam Gaara, que notava sua tristeza.
O senhor feudal interrompeu:
- Amanhã finalmente é o grande dia! Mal posso esperar.
O senhor feudal, Aiko e sua damas de companhia foram levados até o hotel onde ficariam, até o dia seguinte, quando aconteceria o casamento.
Mesmo depois que Aiko se foi, Gaara não conseguia parar de pensar em seus olhos tristes, e o como ele conhecia bem aquele olhar. Era o mesmo olhar que via toda manhã no espelho. Olhos de alguém triste, que fingia estar bem.
Gaara voltou ao escritório, trabalhou por algumas horas, e não conseguiu mais se concentrar. Saiu do escritório. Subiu até o terraço. O terraço de seu escritório era um local que somente Gaara frequentava. Era como um pequeno jardim, cheio de plantas do deserto, e vasos com diversas espécies de cactos. Gaara cuidava quase que diariamente de suas plantas. Aquele era um local só dele, onde podia esvaziar sua mente e relaxar um pouco.
Ele estava distraído podando suas plantas, até que sentiu a presença de alguém. Olhou para trás, e era Aiko. Ela olhava encantada para seu pequeno jardim.
- Gaara-sama, tem um lindo jardim aqui em cima!
- Obrigado.... - respondeu um pouco sem graça. - O que veio fazer aqui Aiko? Devia estar descansando. Temos um longo dia amanhã.
- É que... bem, eu queria falar com você, mas você não estava no seu escritório. Um dos guardas me disse que eu o encontraria aqui.
- Por favor, sente-se. - disse apontando para um banco, e sentando ao lado dela. - Em que posso ajudá-la?
- Gaara... - ela fez uma pausa e continuou - por que aceitou se casar comigo?
- Por que me pergunta isso Aiko?
- É que... sei que você não gosta de mim. Sei que está apaixonado por outra pessoa!
Gaara ficou um pouco surpreso com o que ela disse
- Como sabe disso? - ele perguntou
- Eu posso ver em seus olhos. Você tem o mesmo olhar que eu.
Gaara suspirou
- Então você também ama outra pessoa? Pode me contar quem é?
- É um comerciante da minha cidade. Ele não é ninguém importante, mas eu realmente o amo Gaara, e ele também me ama! Mas tenho que me casar com você amanhã. Não acho justo casar com você, sem te contar que amo outro homem.
Gaara deu um sorriso doce para ela. Abriu o primeiro botão de sua camisa, e puxou um cordão que estava em seu pescoço, escondido por debaixo da roupa. Era uma corrente bem simples, com uma aliança transpassada nela. A mesma aliança que Lee havia dado a ele.
- Vê este anel ? - disse Gaara. - O homem que eu amava me deu, no dia em que me pediu em casamento. E eu o recusei.
- Por que recusou alguém que o amava Gaara?
Ele segurou a mão dela e disse:
- Pelo mesmo motivo que você. Por dever! Por ter obrigações a cumprir. Precisei rejeitá-lo, e agora nunca mais o verei de novo.
Gaara segurou a aliança com as duas mãos, e suspirou com a saudosa lembrança de Rock Lee.
- Somos duas vítimas do destino. - disse Aiko, com lágrimas nos olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Konoha Garden - Livro 2: Folhas (concluído)
RomanceO destino os separpou! Gaara enfrenta o peso de suas responsabilidades, enquanto Lee tenta curar seu coração. Folhas, é o livro 2 da séria Konoha Garden, e é um pequeno epílogo sobre o que aconteceu a Gaara e Lee depois que foram brutalmente separad...