REENCONTRO

976 142 92
                                    

Midoriya on

   Acordei cedo e resolvi ir arrumar a casa, por que esse povo tem que vir me visitar justo quando as coisas estão só o pó da rabiola? Eles tinham o ano inteiro de casa limpa no calendário, mas eles vem em qual data? A que a casa está virada do avesso, lógico, por que não né? Eles não vão arrumar mesmo:

-falando sozinho de novo?- minha mãe perguntou chegando na sala. Sim, eu ainda moro com ela. Eu ia alugar ou comprar um apartamento por perto quando o tratamento da minha mãe acabou, mas ela achou melhor eu ficar por causa do transporte que não era muito bom na região onde eu iria ficar. No meu emprego, eu tenho que ir em reuniões presenciais duas vezes por semana com os patrocinadores, não é obrigatório e nem excensial, eu só achei melhor ir lá e ver as pessoal pessoalmente a ter que ver todo mundo em uma tela. Ninguém sabe o sufoco que eu tenho que passar com as reuniões no computador- quando seus amigos chegam?

-acho que na parte da tarde, eu não tenho certeza- respondo enxugando as mãos depois de ter terminado de lavar a louça- tem roupa suja no seu quarto?- pergunto indo pra lavandeira e colocando algumas roupas na máquina.

-eu tirei todas de lá ontem, elas estão aí no meio- ela responde me seguindo- eu tenho que ir no mercado comprar sabão em pó, vai querer alguma coisa?

-traz carne e creme de leite pra eu fazer strogonoff á noite-respondo colocando o amaciante- acho que tem que trazer frutas e verduras também, pega um sorvete pra comer depois da janta.

-tá bom, eu vou indo- escutei a esverdeada pegando as chaves e fechando a porta, eu nem perguntei se ela precisava levar dinheiro.

-acho que agora sobrou só nós dois casa - falo pegando a vassoura e começando a varrer- não gosto de ter que cuidar de você, é muito chato.

   Coloco uma música e começo a limpeza, só eu que sinto uma preguiça enorme pra fazer tudo relacionado a casa? Eu não gosto de limpar ou mudar os móveis, sempre quando eu vou comprar alguma coisa pra casa eu penso em quão fácil vai ser limpar o móvel. Tipo, quando eu vou comprar prato, eu pego o mais raso pra ficar mais fácil de passar a bucha.... Quando isso aconteceu, eu descobri que eu sou um perfeito dono de casa e ninguém muda minha opinião....:

-chegou sua vez colega- falo trocando a vassoura com o rodo- essa parte é fácil- pego o balde com os produtos e vou para o andar de cima, começo a passar pano no lugar e assim vou indo até terminar na sala- não tô sentindo meus braços- falo me jogando no sofá e suspirando, quero dormir...

-cheguei-a porta foi aberta e eu me levantei rapidamente e comecei a encarar.

-pode parar aí mesmo, o chão tá secando e eu não tô nem um pouco afim de passar pano de novo- minha mãe tirou os sapatos e começou a andar devargazinho até a cozinha, soltei um sorriso vendo seu jeitinho delicado de ir andando com a ponta dos pés-cuidado pra não escorregar.

- falou a pessoa que me fez andar descalço- a esverdeada fala colocando as sacolas no balcão da cozinha- limpou o quarto de hóspedes ?

-uhum, tava só o bagaço aquele quarto. Na próxima eles que vão limpar, tô nem vendo- saio do sofá e vou pra cozinha ajudar minha mãe- você vai trabalhar hoje?

-vou sim, daqui a pouco eu saio, acho que só vou voltar de madrugada.

-eu vou deixar a comida na geladeira, não esquece de esquentar.

-tá bom papai, não vou esquecer de esquentar - coloco uma mão em minha cintura e a encaro, essa por sua vez cai na risada- foi mal filho, você não facilita pra mim....

-eu mereço....-volto a fazer as coisas e minha mãe sai indo em direção ao seu quarto.

  Minha mãe sempre foi bem humorada e isso me deixa muito feliz, a gente conseguiu superar o que aconteceu juntos e em nenhum dos momentos daquele ano eu a vi ficando triste ou deprimida por aí. Ela conseguiu um emprego alguns meses depois do final do tratamento e a gente acabou não se vendo tanto, isso me lembrou o tempo em que nós morávamos no Japão e lembrar disso me trouxe uma nostalgia enorme dos meus dias escolares:

NOSSA HISTÓRIA {segunda temporada}Onde histórias criam vida. Descubra agora