Capítulo 1

37 7 0
                                    


-Acorda Ali! Você tá atrasada!

Abro meus olhos, ainda com sono e vejo Mindy, uma garota com longos cabelos ondulados ruivos e olhos castanhos.

- Hoje é o primeiro dia de aula e você ainda nem acordou! É sério isso?- Diz ela me forçando a sentar na cama.

- Eu realmente não quero ir hoje, eles só vão fazer a introdução ao ensino, e eu já vi isso milhões de vezes.

Me jogo na cama novamente na esperança que ela me deixe em paz.

- Não acredito que vai me forçar mesmo a fazer isso- Ela leva a mão a minha cabeça e pega uma mexa dos meus preciosos cachos- Levanta agora ou eu acabo com todos os seus cachos.

Me levanto e sigo em direção ao meu banheiro, ela sabe que meus cachos são o meu ponto fraco.

- Ok, vou tomar banho! Só não sabia que tinha virado a minha mãe!

- Ainda dá pra te escutar Ali!

- Eu sei!

Depois de tomar banho paro em frente ao meu grande espelho e o encaro. Eu não sou muito bonita, minha pele é branca, meus olhos são da cor castanho claro e meus cabelos são cacheados e nem um pouco grandes, eles param um pouco abaixo dos meus ombros. Minha aparência não é nada especial.

- Ali, já faz meia hora que deveríamos estar na escola! Anda logo!

Paro de olhar o espelho e a respondo porque aparentemente ela está furiosa por se atrasar. Sendo sincera eu nem queria ir, então é justo.

- Já estou indo!

Vou em direção ao meu guarda roupa e escolho uma causa jeans de cintura alta rasgada, a minha amada blusa básica marrom claro e minha jaqueta jeans. Sinto o olhar de Mindy sobre mim, isso é sinal que vem uma aula de moda pela frente. Por que a minha melhor amiga tinha que ser filha de estilista? Isso é castigo.

- Você vai com isso? Sério Alice?- Falou a garota que está vestida com um vestido curto floral extremamente extravagante para o primeiro dia de aula - Hoje é o primeiro dia e você vai com algo tão... Simples?

- Eu gosto delas.

- Que fique claro que só vou te deixar sair assim porque estamos quase uma hora atrasadas. Agora coloque os seus sapatos e vamos.

- Tá mãe!

Quando estou pronta pra ir, vou pra minha estante de livros que fica no canto do meu quarto e escolho meu novo romance, "A seleção". Mindy que estava sentada na minha cama se levanta e vem em minha direção.

- Você não vai passar o intervalo inteiro lendo de novo, não é?- Olho pra cara dela da mesma forma que olhei em todos esses anos quando ela fez essa mesma pergunta, é visível que ela não vai me deixar ler dessa vez- Ah não Ali, esse ano eu não posso permitir que faça isso de novo.

- Por que? Eu já fiz isso em todos os anos em que passei na escola, por que nesse ano é diferente?

- Porque esse é o seu último ano e eu mesma vou garantir que você tenha uma vida social decente- Ela pega o livro das minhas mãos- Eu fico com isso.

- Não quero me meter em problemas, você sabe disso.

- Ter novas amizades não significa se meter em problemas Alice.

- Vou tentar, mas por favor devolve o meu livro. Sabe muito bem que não sobrevivo sem ele.

Ela me entrega o livro relutante.

- Acho melhor irmos se não quisermos nos atrasar mais.

- Tem razão.

Saio do meu quarto e sigo em direção as escadas. Minha casa é a definição de mansão. Minha mãe é presidente da empresa Dolabella, que é dona de hotéis, marcas de aparelhos eletrônicos, e algumas marcas de moda. O grupo Dolabella foi fundado pelo meu avô que morreu pouco antes do meu nascimento. E meu pai, que até oito anos atrás era presidente da empresa, também faleceu devido ao câncer de pulmão. Não tenho muitas lembranças dele de quando ainda era vivo, porque ele sempre estava ocupado demais em viagens de negociação ou resolvendo algum problema de administração. Como a minha mãe assumiu o seu cargo logo após a sua morte, eu também passei a vê-la muito pouco. A partir dali, eu tive que crescer e amadurecer sozinha, sorte que eu tinha a Mindy ao meu lado. Ela sempre me deu todo o apoio que precisei.

O olhar do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora