Capítulo 2

25 6 0
                                    

As aulas passam voando e James não perde uma oportunidade sequer de me atormentar, se eu tiver que sentar com ele pelo resto do ano eu vou chorar no banho todos os dias. A maluca da Mindy fica olhando para mim e James toda hora com um sorrisinho estranho. Chega a dar medo.

Agora estamos na aula do professor Ângelo de geografia e como todos os outros, ele apenas fez o mesmo discurso do ano passado e retrasado. As vezes quando não tenho nada pra fazer eu desenho algumas paisagens do campus que posso ver dá minha janela. Tenho um caderno de desenho repleto delas, e no momento estou desenhando uma pequena área com bancos perto do grande gramado de futebol. É um espaço muito bonito. De repente sinto uma pessoa em uma distância muito pequena do meu rosto, de centímetros. James está me observando desenhar.

- Você desenha muito bem.

Viro meu rosto, e o encaro.

- Obrigada, mas será que você pode por favor, me observar o mais longe possível?

Ele sorri.

- Está incomodada?- Ele descaradamente olha pra minha boca- Porque eu não.

Coloco minha mão em seu rosto o empurrando para longe.

- Boa tentativa, tente a sorte e faça isso de novo que eu te deixo cego.

Ele pega a minha mão de seu rosto e a segura.

- Sabe Alice, eu acho incrível que você seja completamente imune ao meu encanto. Nenhuma garota me rejeitou tanto como você.

Puxo minha mão de volta e concentro a minha atenção ao meu desenho novamente.

- Acho que elas deveriam ser cegas. A única coisa que eu vi em você até agora foi um convencido sem vergonha.

- Ei, pega leve! Palavras machucam.

Quinze minutos. Apenas quinze minutos para me livrar desse metido. Não consigo esperar.

- Professor posso ir ao banheiro?

- Vai, por favor, volte antes da aula acabar.

 Saio da sala e vou para o banheiro onde eu fico enrolando pelos próximos 15 minutos. Por causa desse garoto agora eu estou na mira das duas garotas mais idiotas dessa escola. Se não fosse por causa da Mindy eu não estaria nessa situação.

Alina deve achar que sou uma pessoa fácil de pisar e de certo modo eu até sou, mas não vou deixar ela passar dos limites sem receber as consequências por isso.

...

O sinal tocou já faz três minutos, e eu estou criando coragem pra sair. Respiro fundo e saio do banheiro indo em direção a minha sala. Quando chego vejo que não tem mais ninguém lá, a não ser Mindy que está radiante. Eu já sei o que ela vai falar e não estou nem um pouco afim de escutar.

- Não acredito que o bonitão de olhos verdes deu em cima de você! O que aconteceu entre vocês em?

Eu a ignoro e vou até a minha mesa e percebo um post-it colado no meu caderno de desenho.

" Como você não estava aqui no final da aula não tive como pedir seu número então o peguei do seu caderno. Até mais cachinhos.

Com amor seu querido e futuro melhor amigo."

- Vou matar aquele garoto da próxima vez que o ver.

Como alguém pode ser tão insuportável assim? Eu realmente pensava que isso era impossível. Mindy parece ter escutado o que eu disse e pegou o papel da minha mão, a partir do momento em que começou a ler ela ficou mais animada do que estava antes.

O olhar do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora