Capítulo 55💛

2.7K 151 5
                                    

Isis

Aí sinceramente, tô chorando novamente.

Fui no médico hoje e ele me confirmou que eu estou grávida realmente, cara? Eu não sei cuidar nem de mim.

Ligia: Agora não adianta nada não Isis, chorar vai ser pior minha filha, tem que aprender a aceitar isso.

Isis: Mãe, eu não sei cuidar nem de mim, como eu vou cuidar de uma criança- deitei no colo dela.

Ligia: Pergunta suas amigas como foi quando elas tiveram filho, nmvoce vai ver que ninguém sabe, ninguém nasce sabendo não, você vai ir pegando o jeito com o tempo - ficou fazendo carinho no meu cabelo.

Isis: Já pensou se for gêmeos, eu não vou aguentar, como a Lívia conseguiu, tem muita possibilidade de ser gêmeos, você e a Tia Cláudia são gêmeas- levantei desesperada pensando nessa possibilidade.

Ligia: Não pensa nisso aí não, você e Gustavo tem que sentar pra conversar primeiro. Se acalma, se for pra ser vai ser não tem jeito, tenta pensar em coisas positivas pra passar nessa fase de aceitação.

Isis: O Gustavo não vai assumir, ele nunca quis ser pai. - falei lembrando de uma vez que ele me disse que o maior medo dele era ser pai.

Ligia: Se ele não assumir não tem problema, você sabe que eu vou tá aqui pra te ajudar com tudo - simplesmente abracei ela, minha mãe é maravilhosa.

Isis: Eu te amo viu- ela beijou o topo da minha cabeça e me abracou também

••••

Tava sentada aqui na frente de casa olhando o movimento com meu copo de açaí quando a moto do Victor parou.

Victor: Fala aí, tia tá ai? - sentou do meu lado e pegou meu açaí.

Isis: Foi lá na casa da dona tina - tomei meu açaí de volta da mão dele.

Victor: Avisa ela pra mim que minha mãe ligou hoje, disse que vai vir pra cá semana que vem - olhei surpresa pra ele, tia Claudia não gostava do morro, viveu aqui por muitos anos, quando a gente era ela sempre falava que na primeira oportunidade ela iria embora, quando o Victor entrou no movimento ele começou a bancar ela e ela sumiu no mundo, faz mais ou menos uns 6 anos que eu não a vejo.

Isis: Tia Cláudia vindo pra cá, qual milagre?

Victor: Tá vindo pra cá porquê quer ver o João, mal sabe ela que tem mais dois na área.

Isis: Como assim você não contou que teve mais filhos, mas por quê não contou? - a mãe dele vai ter um surto.

Victor: Ela nunca liga Isis, sempre só manda presentes pro João, ele não sabe nem a cara da vó dele como é, ela nunca nos procura - errado ele não tá.

Isis: Verdade né, mas me conta, e você e a Lívia? - ele colocou a mão no rosto balançando a cabeça.

Victor: Tem eu e Lívia não, ela só dormiu lá em casa só - se levantou limpando a bermuda.

Isis: Só dormiu, aham sei, depois eu pergunto pra ela e ela me conta tudo, relaxa. - ele subiu na moto.

Victor: Pode perguntar que ela vai te responder a mesma coisa - falou e saiu com a moto.

Fiquei ali por mais um tempinho terminando meu açaí, que eu tanto amo e depois fui tomar um banho.

Sai do banheiro depois de ter lavado o cabelo, vesti um short com uma blusa larga e fui procurar o Gustavo.

Se eu não conversar com ele hoje minha mãe me mata, ela tá doída pra saber como vai ser a reação dele quando descobrir que realmente vai ter um filho.

Não sei se ele vai querer assumir mas se ele não quiser não tem problema, sei que minha mãe e meu bondinho nunca vão me abandonar, ao contrário, vão me apoiar mais ainda.






10⭐
por favor

Vamos Fugir Onde histórias criam vida. Descubra agora