Capítulo 6 - Imperatividade Assassina.

75 10 2
                                    

O passado de Dean Jensen era um labirinto sombrio, repleto de segredos e tragédias. Katrina, ao compartilhar sua história, revelou detalhes impressionantes sobre o homem que um dia acreditou ser o amor de sua vida. Permita-me continuar a narrativa:

Dean Jensen, nascido nos Estados Unidos, tinha ambições grandiosas. Seus objetivos incluíam abrir uma empresa revolucionária no Brasil, trazendo inovação à sociedade. Formado em Economia, fluente em vários idiomas e cursando Robótica em Stanford, ele parecia destinado ao sucesso. No entanto, por trás dessa fachada brilhante, escondia-se um lado obscuro.

Ele sofria de Transtorno de Personalidade Esquiva (TPE), uma condição que o tornava recluso e ansioso em situações sociais. Na escola, foi vítima de bullying e abuso. Um dia, em um acesso de fúria, ele pegou uma Colt 45 e executou vários colegas de classe. As autoridades conseguiram detê-lo, mas seu pai, Dilan V. Jensen, pagou uma fiança considerável para libertá-lo e silenciou a mídia com uma quantia ainda maior.

Após deixar a escola, Dean mergulhou em um mundo sombrio. Ele se juntou a uma gangue de rua, traficou drogas e armas, e participou de assaltos. Em 1996, envolveu-se em um atentado em Los Angeles, mantendo cerca de 250.000 reféns e causando a morte de 15.000 pessoas servindo um grupo secreto. Sua ficha criminal era extensa, apesar de sua pouca idade. Dilan, desesperado para conter os atos de seu filho, o internou em uma clínica no Brasil por quatro anos. Vendeu seu hospital em Nova York e mudou-se para cá, acreditando que seria um recomeço para a família Jensen. No entanto, Dean estava longe de se recuperar. Sua revolta contra o pai o levou a atos extremos, como bater a cabeça contra o vidro de seu quarto até desmaiar ou diversas tentativas de escapar do hospital que havia sido internado temporariamente em relação suas crises perturbadoras.

Fascinante de tudo que ela sabia desses detalhes porque a investigação sobre Dean foi longa e complexa. A família Jensen era conhecida, e a mídia divulgou tudo. A empresa deles, a "The Farmacy Jensen", estava sob investigação por vender produtos supostamente roubados. O Sr. Dilan enfrentou protestos em sua casa, com multidões revoltadas atirando pedras e molotovs.

Enquanto ouvia Katrina, eu me perguntava como ela conseguira reunir tantas informações. Ela respondeu:

"Olha, Henry, a investigação foi árdua. A mídia expôs tudo sobre Dean, e o Sr. Jensen enfrentou uma verdadeira tempestade. Mas, no fundo, eu sabia que precisava entender o homem que me feriu tão profundamente."

A noite em que a multidão enfurecida cercou a casa dos Jensen foi um marco sombrio na história da família. O Sr. Dilan Jensen, alvo das acusações, testemunhou o caos se desenrolando diante de seus olhos. Pedras e tijolos voavam, e a propriedade estava sob ataque. Ele chamou as autoridades, mas o tempo parecia se arrastar enquanto esperava por ajuda.

O tumulto atingiu um ponto crítico quando um indivíduo lançou garrafas de coquetéis molotov, transformando a casa em um inferno ardente. O Sr. Jensen, desesperado, tentou encontrar uma saída, mas as chamas bloqueavam todas as rotas de fuga. No segundo andar, já perdendo oxigênio, ele testemunhou a queda de sua família e a ruína de tudo o que havia construído.

A chegada da polícia e dos bombeiros foi tardia demais. O Sr. Jensen, sem esperança, pegou uma arma de seu escritório e encerrou sua própria vida com um único tiro na cabeça. A tragédia selou o destino da família Jensen, deixando uma ferida aberta e uma busca por respostas.

Meses após a morte do Sr. Jensen, a investigação revelou que a empresa "The Farmacy Jensen" não estava envolvida em produtos roubados. Houve uma confusão com outra empresa, a "The Gershon", que operava um esquema de pirâmide e estava ligada a mercadorias hospitalares roubadas. A polícia finalmente descobriu os responsáveis, incluindo o dono da empresa, Sr. Adams Smith.

A "The Gershon" foi fechada, mas as cicatrizes permaneceram. A redenção era um fogo que queimava lentamente, e a busca por justiça continuava. Katrina, com sua determinação incansável, estava disposta a enfrentar o passado obscuro de Dean Jensen e encontrar a verdade que a libertaria relativamente ligado a tragédia eminente que assolou está família.

Fora do Ciclo I - Origens.Onde histórias criam vida. Descubra agora