o que nos uniu?

1 1 0
                                    


" Apague todas as memórias ruins .
Segure as minhas mãos.
Segure que meu mundo não desabe . Seja o brilho dos meus dias segure-me um do outro lado e sorria.

Old. "

Na companhia da música brasileira

Dilsinho__ Refém

__ está tudo pronto para ela ir. ____ Simão falou ainda respirando intensamente pois veio correndo.

Estava na hora dela se livrar da cidade de chokwe por alguns dias, o Nazinho se encarregou da cobertura e da acomodação dela do outro lado.

Não foi fácil contar a ela o motivo de uma viagem inesperada. Tudo foi planejado como o certo seria ela fugir da cidade por alguns dias .

Passar as férias do final do ano em um outro lugar onde faria novas amizades e novos custumes , não foi fácil convecer a vossa Magestade Assinetha Matavele que o melhor é ela não estar no festival da cidade.

Recebí os melhores chingamentos da minha vida, era um preço a pagar do que isso chegar nos ouvidos de Cone e Vina.

Seria a causa da terceira guerra Mundial por homens .

_____ posso perguntar algo?. ___ Simão perguntou indagando sob pressão de si mesmo.

Ele se sentia bem mas não emocionalmente,eu também,na verdade ninguém ali estava confortável,era notável um misto de nervosismo e preocupação.

_____ a quê se dirige a pergunta filho? ____ Melina pergunta empolgada.

_____ sempre emotiva madame Melina! ____ provocou o "Pai.

_____ pessoal estou ficando confusa dá para parar com isso.___ Alice

_____ eu dizia que ...

_____ vai direto ao ponto Simão. ___ Nazinho

_____ se ninguém de vocês tivessem esse problema, vocês escolheriam ela como esposa, um de cada vez.?

_____ era só o que faltava... ___ Melina berrou consigo mesma.

Havia um erro na pergunta?
Não.
Sim .

Será que necessariamente ele perguntou-me isso, não era possível esses homens não conseguem fazer outra coisa além de tocar na mesma ferida como se fosse a mais linda de todas.

Pánico ?

Em pánico eu não me encontrava em pânico, só não esperava uma situação dessas num momento como esse

_____ no meu caso eu não sei , não cheguei de conhecê-la melhor a ponto de ter tais pensamentos ____ responde o Nazinho me tirando dos meus devaneios.

_____ e você vai ficar mudo aí Vinho___ Alice olhou de relance,se sertificando de que estou ainda vivo.

Todo mundo prestava atenção,o que eu vou dizer,se eu falar que ela seria perfeita como esposa,eles vão pensar que a amo e se eu disser que não sei o que faria ou se disser que não tive tanta intensidade de conhecer o seu mundo que por algum momento eu poderia recorrer em silêncio uma proposta do gênero

____ela tem potencial para ser uma boa esposa...mas não pensei nisso no meu caso em tê-la como esposa, não. ____ acho que fiz besteira, ninguém respondeu-me, está um silêncio que sufoca qualquer um.

Esse silêncio lembra-me nas aulas de inglês,o professor disse algo novo para a turma em inglês e ninguém na sala entendeu , e ele pergunta  _:

__" do you understand me guys  ?" ___ isso em inglês e nós claro que respondemos de bom grado um lindo e gratificante:
_____ "yes   teacher"  ____ como se fosse verdade.

Se não for na aula de inglês, há uma aula em que sempre tive problemas na percepção da matéria e aquilo não era algo somente da minha parte,pois bem professor Mabunda aquele senhor fazia muito barulho e mesmo sentindo sono seu sono desaparece em questão de segundos.

Quando o gajo fala da para ouvir na sala três que na sala um das turmas do grupo B hoje tem aula que tem como tema central "Equilíbrio Químico"  .

Não sei como ele faz para provocar tanto barulho, talvez seja o dom dele de dar a aula , e pior quando um aluno não participar nas aulas e atividades em grupo esse aluno vai receber ameaças de morte garantido no final do ano com a expressão seguinte:

"Se não estudou esse ano , temos o próximo não se preocupem"

Sempre que ele mandava fazer trabalhos eu não durmia por nada , eu por medo de chumbar* a química.

Não era do agrado de ninguém na turma repetir o ano .

_____ até achei que era somente um jogo de apostas, afinal você criou um momento de afecto. ... Isso sim é lindo demais para lamentar ___ Simão lamentava balançando a cabeça positivamente.

_____ certamente acho que ele gostaria de ter uma como esposa e outra como amante.___ Pai

_____ né sonhando! ___ que absurdo. Eu querer uma como esposa e a outra como amante, será que ele falou por falar ou falou por pensamentos alheios de uma forma didática como sempre ouvi o professor de português dizer quando chegamos a uma unidade didática.

Olhando bem séria melhor na escola aprendermos sobre direitos humanos e tolerância de democracia .
Literalmente ele está a levar essa situação a um lugar longico .

Sabes quando você assiste uma novela ou um filme que fala inglês. Oh!  meu Deus, estou aqui nesse momento a ter uma conversa com a novela indiana do canal que estou tentando recuperar a memória que me traí toda vez que estou tentando recuperá-la, mas não se preocupem, o que eles falam eu não entendo nada de nada , sabes o não entender vai de acordo com a minha mentalidade falhada de um outro lado da linha.

Tem coisas que dá para reclamar , uma coisa é estudar muito o que não te ajuda em nada e outra é aprender uma nova versão dos fatos enquanto deveria acontecer o contrário.

Algo que eu poderia recorrer é ter um pouco de razão em relação ao tipo de trabalho que me impregue .

Oh! Depois os jovens culpam o século XXI por ser o século da democracia, tecnologia.

O que será de nós... Daqui a 100anos estou ficando velho. Será que um dia vou ter paz como antes, era tão bom antes de conhecer alguém diferente das pessoas que acho que conheço, pois bem falando em conhecer. Me conformo em dizer que não consigo conhecer ninguém nesse contexto... Uma pessoa pode atuar por dois ao mesmo tempo isso só Deus todo poderoso pode . Aliás desde quando estou falando desses acontecimentos inapropriados de temporina.

...

CIDADES cúmplices . Onde histórias criam vida. Descubra agora