The one on the date

1K 103 67
                                    

  Jace estava relaxadamente jogado em sua cama, lendo o terceiro livro da semana. Estava um pouco entediado com esse, preferia estar por aí fazendo qualquer outra coisa, preferia estar com Simon. Não o via desde a noite de halloween e queria saber como ele estava. O seu foco foi completamente perdido, ele divagava sobre ir até o quarto de Clary e perguntar como o outro estava, quando percebeu, Jace já havia avançado quase uma página inteira, mas sequer tinha lido. Ele estava pronto para levantar e ir atrás do vampiro quando ouviu sua porta abrindo, e a primeira coisa que passou em sua cabeça foi que era Simon, então ele levantou o olhar sorrindo, voltando ao normal ao perceber que, na verdade, era Alec em sua porta.

— Meu deus, que cara horrível de me ver. — disse o mais alto, ainda parado na beira da porta, apenas com metade do corpo para dentro. — Te atrapalho?

  Jace apenas negou com a cabeça, fechando o livro e o colocando em sua mesa de cabeceira.

— Eu trouxe comida do Taki's — Alec entrou por inteiro, revelando uma sacola de papel que parecia lotada e fechando a porta atrás de si.

  Ele deixou a sacola no meio da cama, se sentando na ponta oposta a Jace e sorrindo ao vê-lo animado.

— Onde você tava? — o loiro perguntou com a boca cheia de batata frita. — Não te vi o dia todo hoje.

— Isso não é importante. — Alec colocou a mão dentro da sacola também, petiscando algumas coisas antes de pegar seu sanduíche. — Mas eu praticamente dormi o dia inteiro.

— Meu sonho. — ainda não era noite, apenas final de tarde, mas Jace se sentia cansado.

— Enfim, não foi disso que eu vim falar. — Alec alcançou levantou da cama apenas para pegar a garrafa d'água de Jace. — Você não acha que a gente precisa conversar?

— Conversar? — Jace pegou seu hambúrguer também, dando uma mordida ainda de cenho franzido. — Sobre..?

— Ah, fala sério. — o mais velho exibiu uma expressão de incredulidade, deixando claro que não acreditava naquele teatro de sonso. — Até agora a gente não falou uma palavra sobre isso de você e Simon.

  Jace não respondeu nada de imediato, apenas olhou nos olhos do irmão sem expressão enquanto comia mais um pouco. Tomou seu tempo, bebeu uma água, pegou mais algumas batatas, agindo como se Alec sequer tivesse falado alguma coisa.

— Não tem o que falar. — o loiro fechou a garrafinha e devolveu ao colo do outro. — Um belo dia eu beijei ele e ta-dam agora eu faço isso direto.

— Vai se foder. — o mais velho revirou os olhos verdes. — É sério, eu viajo por dois meses e quando eu volto meu irmão é gay.

— Ei! — Jace levantou o olhar rapidamente. — Eu não sou gay, ok? Eu não sei o que eu sou, mas também não me importa muito.

— Uau, isso foi bonitinho. — Alec esticou a mão e apertou a bochecha do outro, recebendo um tapa forte no pulso. — Aí! Eu só tô confuso com essa história toda. Você ainda tá com a Clary?

— Óbvio que não. — Jace pareceu indignado. — Não vai funcionar com ela, é como se nossas personalidades não batessem mais… — ele parou de falar ao ver o sorriso no rosto do outro, dando um tapa na perna do mais velho. — Alec, pelo anjo!

— O que? — ele respondeu rindo, tentando segurar a mão de Jace conforme ele avançava para lhe bater. — Eu nem disse nada, para.

— Enfim, — o loiro respirou fundo e voltou ao normal, pegando mais batata antes de continuar a falar. — Eu só não sinto mais, desde que eu descobri que ela era minha irmã.

Undercover - Jace x SimonOnde histórias criam vida. Descubra agora