Jace sentia o pulso queimando conforme Clary desenhava a runa inédita, ele estava confortável com aquela dor, sabia que teria que se ligar a Meliorn após o término do desenho, sentiria os poderes seelies em suas veias. O salão dos acordos nunca esteve tão cheio, todas as espécies possíveis estavam reunidas ali, era reconfortante ver Nephilins e submundanos trabalhando sem nenhum tipo de briga. Jace estava distraído demais vagando por todas as faces daquele salão para perceber que o trabalho de Clary havia sido feito, ela o olhava com uma nota de confusão.
— Esperando por alguém? — a ruiva brincou. — Pela Aline? — a fala saiu quase como uma acusação, mas Jace não deu muita importância, ainda estava perdido no ambiente lotado.
As ordens eram claras, assim que Clarissa Fairchild desenhasse a runa no shadowhunter, ele deveria procurar um submundano para estabelecer a ligação. Jace havia combinado previamente que se ligaria a Meliorn, mas o seelie de cabelo azul não estava em lugar nenhum também, não que o loiro estivesse procurando. Jace empurrou várias pessoas para fora de seu caminho, ignorando chamados e olhando pela multidão com atenção, ele avistou Isabelle, conversando com Maia e com Simon. Lá estava ele. Simon. Uma ansiedade tomou conta da boca do estômago de Jace, queria chegar até ele e pedir por boa sorte, não mudaria muita coisa fisicamente ter Simon o desejando uma boa batalha, mas ele queria ter. Teria continuado seu caminho se as pessoas não tivesse parado de repente para encarar algo acontecendo do outro lado do salão. Ele acabou por se virar também e contemplar junto ao resto das pessoas ali o beijo apaixonante que Alec dava em Magnus. A runa os ligaria ao ponto de quererem fazer isso? Jace balançou a própria cabeça tentando afastar aquilo de si e focar no que realmente importava. Voltou a fixar os olhos na parte de trás do cabelo moreno de Simon, que tinha grande contraste com a pele extremamente branca de vampiro. E quando ele estava perto o suficiente para ser notado por Izzy, uma mão segurou seu ombro, o impedindo de continuar andando até os amigos.
— Aí está você! — exclamou Meliorn, parecendo aliviado de ter finalmente encontrado Jace. — Achei que fosse me esperar perto do palanque.
— Eu ia. — respondeu o loiro um pouco aflito, não conseguindo focar a visão no seelie e acabando por desviar o olhar constantemente para o que estava acontecendo atrás dele. — Mas achei melhor descer e te procurar… É… Pra adiantar logo a runa.
Meliorn não pareceu acreditar em uma palavra dita por Jace, tanto que ele virou para trás e deixou seus olhos caírem diretamente sobre Isabelle.
— Oh, eu entendo. — disse o seelie. — Isabelle pode ser bem charmosa mesmo.
— O que? — Jace pareceu enojado com a alegação. — Izzy é como uma irmã pra mim!
— Ah sim, claro. Shadowhunters e seus grandes valores familiares. — Meliorn parecia levar aquilo como algum tipo de piada, a ambiguidade em sua voz era sempre confusa. — Enfim, eu já estou aqui. Então vamos adiantar essa runa e na hora de partir para a batalha me encontre perto do palanque. Sem sair pra me procurar!
Jace apenas acatou o comando, não sendo algo normal de si, mas ele queria andar logo com aquilo. Pegou sua stele no bolso da jaqueta de couro e a segurou a alguns centímetros de distância da pele de Meliorn, deixando a ponta concentrar o calor e queimar a pele que era semelhante a humana. Um vez que havia terminado, Jace sentia algo diferente passando por seu corpo, um tipo de energia que não conseguia explicar.
— Alicante é cercada por natureza, seelies são extremamente fortes aqui. — explicou Meliorn, mesmo que nenhuma pergunta tivesse sido feita. — Em batalha você vai conseguir se conectar com o solo e se mover em conjunto com a natureza, te dando melhor previsão dos próximos movimentos que seu oponente fizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Undercover - Jace x Simon
Fanfic"Simon tirou a mão da boca. As presas tinham sumido. - Eu poderia tê-lo matado. - disse ele. Havia uma espécie de desespero na sua voz. - Eu teria deixado. - disse Jace."